Pular para o conteúdo
Início » Marinho planeja enviar ao Congresso proposta para encerrar saque-aniversário do FGTS ainda este ano

Marinho planeja enviar ao Congresso proposta para encerrar saque-aniversário do FGTS ainda este ano

Marinho planeja enviar ao Congresso proposta para encerrar saque-aniversário do FGTS ainda este ano
Segundo o ministro, a proposta é substituir o saque-aniversário por uma modalidade de crédito consignado para os trabalhadores

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, anunciou ontem (12), que planeja enviar ao Congresso uma proposta para encerrar a modalidade de saque-aniversário do FGTS, da qual ele é crítico. Marinho demonstrou otimismo em persuadir o Legislativo sobre os benefícios dessa mudança.

“A gente conseguirá convencer o Parlamento de que isto é melhor para todos”, afirmou o ministro durante um evento em Brasília que celebrou os 58 anos do FGTS. Ele estava acompanhado do advogado-geral da União, Jorge Messias, e do presidente da Caixa, Carlos Vieira.

De acordo com Marinho, a proposta é substituir o saque-aniversário por uma modalidade de crédito consignado para os trabalhadores, eliminando a necessidade de autorização por parte do empregador para que o empregado possa contrair esse tipo de crédito.

O ministro ressaltou que a prioridade da sua pasta é “resgatar o FGTS, tal como é constituído para a proteção do trabalhador”, além de fortalecer o Fundo de Investimento em infraestrutura e educação. Ele também destacou a importância de manter o FGTS “vigoroso” para impulsionar o desenvolvimento econômico.

Leia também:

Jerônimo celebra retorno de Manto Tupinambá ao Museu Nacional: ‘Marco histórico para nós’

Alexandre de Moraes impõe prazo para PGR explicar apreensão de celular de perito

Polícia Federal envia apuração preliminar sobre Silvio Almeida ao Supremo

Antônio Cruz/Agência Brasil