Marcell Moraes nega agressão, pede que ex se manifeste e ameaça processar veículos de comunicação por ‘inverdades’

Em live, ex-deputado negou qualquer agressão física e afirmou que informações divulgadas pela imprensa não condizem com os fatos apurados no caso


Matheus Calmon
Matheus Calmon 15/12/2025 16:59 • Política
Marcell Moraes nega agressão, pede que ex se manifeste e ameaça processar veículos de comunicação por ‘inverdades’ - Divulgação / Alba
Reproduzindo artigo
00:00 00:00

O ex-deputado estadual Marcell Moraes (PSDB) usou as redes sociais, no último domingo (14), para se pronunciar, mais uma vez, após ser autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, injúria e dano, no contexto da Lei Maria da Penha, em uma ocorrência registrada na noite de sexta-feira (12), em Salvador. Em live, o ex-deputado negou qualquer agressão física e afirmou que informações divulgadas pela imprensa não condizem com os fatos apurados no caso.

“Não teve agressão física nenhuma, absolutamente nada. Nada disso que a imprensa está colocando, porque o meu caráter, a minha índole, vale muito mais que tudo. Mas, além disso, está envolvendo a minha filha, a minha família, os meus amigos, a minha mãe, que está lendo isso, e é mentira, ela sabe disso”, afirmou Marcell Moraes.

Marcell diz que acionará a Justiça contra veículos de comunicação

Durante a transmissão, Marcell Moraes afirmou que reportagens estariam divulgando inverdades e declarou que pretende adotar medidas judiciais contra veículos de comunicação.

“Estão colocando inverdades sobre meu respeito e eu não vou aceitar isso. Todos vão ser processados em relação às inverdades que estão colocando, que eu agredi ela e não teve nada disso”.

Ex-deputado faz apelo à ex: ‘Se posicione’

Na live, o ex-deputado fez um apelo para que a ex-companheira se manifeste publicamente. Segundo ele, o depoimento prestado por ela às autoridades indicaria que não houve agressão física. “Eu vim aqui fazer um apelo para a minha ex-namorada, que ela se posicione, que ela já acabou a minha reputação, mas eu tenho uma filha de 11 anos, eu tenho uma mãe que está vendo isso e sabe que é mentira, e ela sabe que é mentira isso. Que ela faça uma nota esclarecendo o que é que aconteceu”.

Ao justificar o pedido, Marcell Moraes citou o impacto da repercussão sobre familiares próximos, especialmente a filha e a mãe. “Eu não vou deixar a minha filha acessar as páginas, minha mãe também, vocês também, é com total inverdade que a imprensa está colocando. Eu quero fazer esse apelo: para ela contar apenas a verdade do que aconteceu, que não teve agressão física nenhuma, absolutamente nada”, afirmou.

O ex-parlamentar também afirmou que aguarda acesso formal ao depoimento e que pode torná-lo público nos próximos dias, caso o esclarecimento não ocorra. “Se ela não fizer, quarta-feira eu estou com esse depoimento e eu publico. Esse aqui é um apelo que eu faço para ela – uma pessoa que eu tenho o maior carinho, o maior respeito, uma pessoa que contribuiu muito com a minha história, mas está deixando que uma mentira se transforme em uma verdade, e ela sabe que é mentira”, disse Marcell.

“É só chegar e falar a verdade. Eu não aguento mais isso. Eu já não aguento mais isso. Eu já estou no meu limite. Essa é a minha mensagem. Espero que chegue até ela”, finalizou o ex-deputado.

Confira a declaração do ex-deputado Marcell Moraes na íntegra:

Boletim de ocorrência detalha episódio

O boletim de ocorrência lavrado pela Polícia Civil detalha que o episódio ocorreu em um condomínio de alto padrão no bairro do Comércio, em Salvador. A Polícia Militar foi acionada pelo Cicom para apurar a denúncia de violência doméstica, e uma guarnição da 16ª Companhia Independente da PM foi deslocada até o local, onde encontrou os envolvidos.

De acordo com o registro policial, a vítima informou que o episódio ocorreu durante uma tentativa de conversa sobre o término de um relacionamento de quatro anos. Conforme o boletim, Marcell Moraes teria ficado exaltado, proferido ofensas verbais e feito ameaças, afirmando que ela não ficaria com mais ninguém, conduta enquadrada como injúria e ameaça no contexto da violência doméstica.

O documento também descreve dano material atribuído ao ex-parlamentar. Segundo o boletim, ele teria tomado o celular da vítima e arremessado o aparelho ao mar, além de danificar um veículo esvaziando um pneu, chutando a porta do carona e quebrando o limpador traseiro. Marcell Moraes e a vítima foram conduzidos à Casa da Mulher Brasileira, onde ele foi autuado em flagrante pelos crimes previstos no Código Penal e na Lei Maria da Penha.

Matheus Calmon

Matheus Calmon

Matheus é jornalista, pós-graduado em jornalismo digital e especialista em contar histórias que informam e conectam, com paixão por investigar, escrever e dar voz a questões que importam.

Mais Lidas

Política

Últimas Notícias

Operação Volta às Aulas 2026: Procon-BA fiscaliza listas escolares, vendas casadas e alerta pais sobre abusos -
Cidades 13/01/2026 às 21:00

Operação Volta às Aulas 2026: Procon-BA fiscaliza listas escolares, vendas casadas e alerta pais sobre abusos

Fiscalização ocorre em escolas, livrarias e papelarias para garantir direitos do consumidor durante o período de compras de material escolar


Olodum retorna à Lavagem do Bonfim em 2026 com grande cortejo percussivo nesta quinta-feira -
Cultura 13/01/2026 às 20:31

Olodum retorna à Lavagem do Bonfim em 2026 com grande cortejo percussivo nesta quinta-feira

Bloco afro participa da festa com 120 percussionistas, 80 dançarinos e mais de 20 alegorias em Salvador


BBB 26: Ricardinho aperta botão vermelho e desiste do Quarto Branco -
BBB 26 13/01/2026 às 20:07

BBB 26: Ricardinho aperta botão vermelho e desiste do Quarto Branco

Ricardinho Freestyle abandona dinâmica do Quarto Branco após mais de 12 horas e se torna o primeiro desistente da disputa por vaga no reality


Wellington César assume Ministério da Justiça e Segurança Pública após convite de Lula -
Política 13/01/2026 às 19:36

Wellington César assume Ministério da Justiça e Segurança Pública após convite de Lula

Nomeação será publicada em edição extra do Diário Oficial da União


Itabuna lança Carnaval antecipado e confirma shows de Bell Marques, Léo Santana, Xanddy e mais; confira atrações -
Carnaval 2026 13/01/2026 às 19:03

Itabuna lança Carnaval antecipado e confirma shows de Bell Marques, Léo Santana, Xanddy e mais; confira atrações

Festa acontece entre 22 e 25 de janeiro, reúne grandes atrações e marca a retomada do evento após a pandemia


Operação Ômega investiga esquema milionário e apreende bens em Itapetinga -
Cidades 13/01/2026 às 18:34

Operação Ômega investiga esquema milionário e apreende bens em Itapetinga

Ação cumpriu mandados judiciais e resultou na apreensão de veículos, imóveis, dinheiro e outros bens


Micareta de Lauro de Freitas terá Xanddy, Parangolé, Alinne Rosa e mais; veja datas e atrações -
Cultura 13/01/2026 às 18:03

Micareta de Lauro de Freitas terá Xanddy, Parangolé, Alinne Rosa e mais; veja datas e atrações

Evento acontece entre sexta-feira (16) e domingo (18), na Avenida Beira Rio, e abre calendário de grandes festas populares do município


Governo da Bahia certifica mais de 200 mototaxistas e motofretistas e entrega equipamentos de segurança -
Cidades 13/01/2026 às 17:31

Governo da Bahia certifica mais de 200 mototaxistas e motofretistas e entrega equipamentos de segurança

Projeto Condução Decente certifica profissionais de 16 municípios e entrega equipamentos durante ação em Salvador


Félix Mendonça Jr. nega irregularidades, critica lentidão da investigação e diz que ações da PF causam ‘prejuízos políticos’ -
Política 13/01/2026 às 17:02

Félix Mendonça Jr. nega irregularidades, critica lentidão da investigação e diz que ações da PF causam ‘prejuízos políticos’

Em nota, deputado do PDT afirma colaborar com investigações, questiona nova diligência da PF e mantém confiança na Justiça


A responsabilidade civil das redes sociais no Brasil: perfis falsos -
Artigos e afins 13/01/2026 às 16:30

A responsabilidade civil das redes sociais no Brasil: perfis falsos

Neste artigo, Felipe Braga do Amaral Silva analisa a responsabilidade civil das redes sociais diante de perfis falsos criados por IA, explicando os direitos das vítimas


Vixe