header1_bg
Pular para o conteúdo
Início » Lula prestigia Haddad e diz que ele jamais ficará enfraquecido

Lula prestigia Haddad e diz que ele jamais ficará enfraquecido

Lula prestigia Haddad e diz que ele jamais ficará enfraquecido
Presidente se comprometeu a rediscutir os gastos do governo em meio às incertezas sobre os planos fiscais do ministro da Fazenda

O presidente Lula assumiu o compromisso de rediscutir os gastos do governo em meio às incertezas sobre os planos fiscais traçados pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Diante das críticas, Lula prestigiou Haddad e disse que, enquanto for presidente, ele jamais ficará enfraquecido no cargo.

O presidente disse ter solicitado ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, para que, na próxima semana, prepare uma reunião do conselho orçamentário para discutir os gastos do governo. “Acho que tudo aquilo que a gente detectar que é gasto desnecessário, você não tem que fazer”, disse Lula, em coletiva de imprensa neste sábado (15), na Itália.

Ele afirmou, contudo, que o governo não irá fazer ajuste que afete a população mais pobre. A fala ocorre em meio à possível alternativa do governo de limitar a correção de pisos de Saúde e Educação.

O presidente disse ter falado a Haddad que a questão da desoneração não é mais um problema do governo. “Os que ficam criticando o déficit fiscal, os gastos do governo, são os mesmos que foram ao Senado aprovar a desoneração a 17 grupos empresariais. E que ficaram de fazer uma compensação para suprir o dinheiro da desoneração e não quiseram fazer”, afirmou o petista.

“Eu disse a Haddad: não é mais problema do governo, é problema deles. Agora, os empresários que se reúnam, discutam e apresentem ao ministro da Fazenda uma proposta de compensação”, disparou.

Em meio às críticas recebidas por Haddad nos últimos dias, após a devolução de parte da Medida Provisória do PIS/Cofins, Lula reiterou a permanência do chefe da Fazenda no cargo.

“Haddad jamais ficará enfraquecido enquanto eu for o presidente da República, porque ele é meu ministro da fazenda, escolhido por mim e mantido por mim”, disse. “Se o Haddad tiver uma proposta de compensação, ele vai me procurar essa semana e discutir economia comigo”, completou.

Na fala, Lula reiterou o compromisso de, até o final de seu mandato, fazer a economia brasileira chegar a 6ª maior no mundo

Leia também:

Carballal destaca importância das obras do governo em Salvador e rebate críticas sobre ‘ato eleitoreiro’

Agência Brasil
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Política