Caiado diz que texto sobre renegociação de dívida dos Estados está em estágio final

Governadores se reuniram, nesta última terça-feira, com presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em Brasília


Vixe d-flex me-2
Estadão Conteúdo 03/07/2024 16:37 Política
Caiado diz que texto sobre renegociação de dívida dos Estados está em estágio final -

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), sinalizou que o relatório com a proposta de renegociação das dívidas dos Estados está em estágio final. De acordo com o chefe estadual, o relator do projeto no Senado será o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), conforme antecipou o Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Na terça-feira (2), governadores se reuniram com Pacheco e deixaram o encontro sem um consenso em torno do texto que o senador apresentará para renegociar as dívidas dos Estados com a União. Mesmo sem concordância dos chefes de Estados, a expectativa é que o presidente do Senado deve protocolar o texto ainda hoje.

“O presidente do Senado Federal já sinalizou que, nos próximos dias, vai encaminhar o projeto. E que deverá ter a relatoria por parte do senador Davi Alcolumbre”, afirmou Caiado a jornalistas nesta manhã.

“Nós estamos trabalhando para ver como vamos conseguir com que haja uma sobrevivência aos Estados diante daquele nível de convenção da dívida que é insuportável, se aproxima de um quadro de agiotagem de um juros de 4% acima do IPCA”, criticou o governador. “São parâmetros incompatíveis com os estados, que estão totalmente asfixiados.”

Leia também:

Fazenda anuncia renegociação de dívida de Estados com contrapartida de investimento em educação

Haddad diz que bloqueio no Orçamento será do ‘tamanho necessário’ para atingir metas

Lula diz que Pacheco seria ‘extraordinário’ candidato a governador de Minas em 2026

Mais Lidas

Política

Últimas Notícias

Feira de Santana firma contrato para construção de 600 unidades do ‘Minha Casa, Minha Vida’ -
Política 10/02/2025 às 22:30

Feira de Santana firma contrato para construção de 600 unidades do ‘Minha Casa, Minha Vida’

Empreendimentos serão erguidos no bairro Santa Mônica II e terão um prazo de construção de um ano e meio


Junior Marabá participa do ‘Dia de Campo Oilema’ e destaca inovações no agronegócio de Luís Eduardo Magalhães -
Cidades 10/02/2025 às 22:00

Junior Marabá participa do ‘Dia de Campo Oilema’ e destaca inovações no agronegócio de Luís Eduardo Magalhães

O evento, tradicional na região, tem como objetivo apresentar os resultados das variedades de sementes utilizadas na produção local


Governo do Estado celebra início do ano letivo com entrega de escola, ônibus e novos investimentos -
Cidades 10/02/2025 às 21:40

Governo do Estado celebra início do ano letivo com entrega de escola, ônibus e novos investimentos

Ao todo, 1.044 unidades escolares e 666 anexos estão prontos para receber a comunidade escolar em 2025


Daniel Ribeiro assume Semge interinamente em nova fase da gestão Bruno Reis -
Política 10/02/2025 às 21:20

Daniel Ribeiro assume Semge interinamente em nova fase da gestão Bruno Reis

Prefeito de Salvador confirma nomeações estratégicas com foco na eficiência administrativa


Jerônimo Rodrigues nomeia Camila Canário como nova defensora-geral do Estado -
Política 10/02/2025 às 21:00

Jerônimo Rodrigues nomeia Camila Canário como nova defensora-geral do Estado

Nomeação respeita lista tríplice e marca início do biênio 2025-2027 na Defensoria Pública


Ministro das Cidades vistoria obras do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Camaçari -
Política 10/02/2025 às 20:30

Ministro das Cidades vistoria obras do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Camaçari

Atualmente, a obra está cerca de 40% concluída, conforme informações fornecidas pela equipe técnica responsável


Camarote Brown celebra 75 anos do trio elétrico e 40 anos de Axé Music -
Carnaval 10/02/2025 às 20:00

Camarote Brown celebra 75 anos do trio elétrico e 40 anos de Axé Music

Inspirado no Candyall Guetho Square, camarote terá palco e ativações culturais


Geraldo Júnior reforça abertura para dialogar com Bruno Reis sobre Carnaval de Salvador: ‘Estou à disposição’ -
Carnaval 10/02/2025 às 19:30

Geraldo Júnior reforça abertura para dialogar com Bruno Reis sobre Carnaval de Salvador: ‘Estou à disposição’

'O Carnaval é do nosso povo, independente de quem estabeleça a diretriz', diz vice-governador


Jerônimo Rodrigues diz aguardar definição de Lula para decidir reforma no secretariado estadual -
Política 10/02/2025 às 19:00

Jerônimo Rodrigues diz aguardar definição de Lula para decidir reforma no secretariado estadual

Segundo o governador, a ação é necessária para garantir um alinhamento a nível estadual e nacional


Procurador-geral de Justiça diz que MP-BA vai investigar desabamento na Igreja de São Francisco -
Política 10/02/2025 às 18:30

Procurador-geral de Justiça diz que MP-BA vai investigar desabamento na Igreja de São Francisco

Pedro Maia também admitiu a possibilidade do clássico Ba-Vi voltar a contar com as duas torcidas no segundo semestre do Campeonato Brasileiro