Pular para o conteúdo
Início » Governador nega ausência de Rui Costa na campanha de Geraldo Jr.: ‘Equívoco’

Governador nega ausência de Rui Costa na campanha de Geraldo Jr.: ‘Equívoco’

Jerônimo e Geraldo Júnior
Segundo Jerônimo Rodrigues, petista fará o possível dentro de sua agenda de ministro da Casa Civil

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) negou, na noite desta quinta-feira (4), uma suposta ausência do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), na campanha do vice-governador e pré-candidato a prefeito de Salvador, Geraldo Jr (MDB). Segundo o petista, Rui fará o possível dentro de sua agenda.

Jerônimo ponderou que o ministro está muito atarefado com as demandas da Casa Civil, e revelou que, muitas vezes, o mesmo não tem tempo nem para a própria família. As declarações foram feitas durante o lançamento do Plano Safra, programa de incentivo a agricultura familiar.

“Rui não pode abrir mão do seu cargo de ministro. Na hora que tiver chance, ele estará sim na campanha de Geraldo, de Zé Neto e de quem for necessário”, garantiu.

Ele apontou ainda a existência de “más intenções” por parte de quem divulgou a informação de que Rui não apoiaria Geraldinho. “Rui disse que vai ter dificuldades de participar ativamente de campanhas”, explicou.

Sobre o apoio ao dos partidos da base à campanha de Geraldo, o governador afirmou que é impossível criar estratégias de “jogo político” sem apoio de diferentes partidos. Ele apontou ainda que não tem como partidos distintos se apoiarem de forma unilateral. “Não tem como eu querer que o PSD, o MDB, o PV, me apoiem e me ajudem, se minha mão não lava a outra mão deles”.

Jerônimo garantiu que, onde houver candidaturas de partidos da base, existirá apoio. O petista afirmou que tratará as candidaturas de partidos como o PSD, MDB, PCdoB como se fossem do PT e trabalhará pela vitória. O governador disse ainda que o apoio pode englobar até o Avante, em determinados locais.

“É uma combinação para que o grupo crie unidade e se fortaleça. Nós entramos, inclusive, com a vice de Geraldo. Os movimentos estão dentro, os partidos estão dentro. É uma visão de conselho político”, ressaltou.

Confira entrevista:

Leia também:

Jerônimo diz ter ‘coragem’ de romper contrato com chineses, mas aponta ‘firmeza’ em compromisso do Consórcio da ponte Salvador x Itaparica

Lula diz que veto na questão da saidinha foi questão de ‘princípio’

Flickr/Geraldo Júnior