Jerônimo Rodrigues anuncia Marcus Di Flora como novo secretário de Comunicação da Bahia
Trajetória de Di Flora inclui atuação no setor público, com passagens pela comunicação de órgãos municipais e federais

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou, nesta segunda-feira (31), a nomeação de Marcus Vinicius Di Flora para o cargo de secretário de Comunicação (Secom) da Bahia. Com mais de 25 anos de experiência em comunicação e pesquisa de opinião, Di Flora terá a missão de coordenar a comunicação do governo estadual.
Durante a assinatura da nomeação, o governador destacou a relevância da experiência do novo secretário para a gestão da comunicação pública.
“Escolhi o novo secretário de Comunicação, que terá a missão de dar publicidade aos atos do Governo da Bahia, prestar contas de nossas ações e manter um relacionamento respeitoso com a mídia. Fiz o convite a Marcus Di Flora, que há mais de 25 anos atua na comunicação e na gestão pública, e ele aceitou”, afirmou Jerônimo Rodrigues.
O novo secretário já atuou em diversos cargos na administração pública e também no setor privado, coordenando campanhas eleitorais e ações de marketing político.
A trajetória de Di Flora inclui atuação no setor público, com passagens pela comunicação de órgãos municipais e federais. Entre suas experiências destacadas, esteve na equipe de transição do Governo Federal em 2002 e exerceu funções de liderança na comunicação entre 2003 e 2005.
Nos últimos anos, o publicitário se dedicou ao marketing político, coordenando pesquisas eleitorais e formulando estratégias de comunicação para campanhas no Brasil.
Governador elogia experiência e reforça decisão
Durante o anúncio, o governador reforçou que a escolha de Marcus Di Flora foi uma decisão pessoal. “Todos os nomes que vocês estão vendo eu nomear são os meus nomes. Não vai ter imposição, tenho ouvido bastante o Rui, o Wagner Otto, partidos, meu gabinete, então, é o nome de Jerônimo. Por mais que a gente possa dizer querer botar uma placa, o nome de alguém, não é”, afirmou.
Ele também explicou que a indicação de Di Flora seguiu após análise minuciosa de diversos currículos, e que a escolha aconteceu de forma tranquila e sem pressa. Ainda conforme o petista, a indicação está alinhada com a necessidade de uma comunicação inovadora e eficiente.
“A experiência dele tanto na parte de governo quanto como consultor, além de seu conhecimento em pesquisa e relação com agências, dá a ele a capacidade de atender à demanda do governo estadual e de responder aos desafios de comunicação que a Bahia exige”, declarou o governador.
Jerônimo também comentou sobre a influência de figuras políticas e o conhecimento de Di Flora nas esferas política e governamental. Para Jerônimo, a escolha do novo secretário está em sintonia com as necessidades de gestão pública e política do estado.
“A referência que ele tem, por exemplo, de ter trabalhado com Patrus Ananias, ex-ministro e agora deputado federal, já nos traz uma boa referência”, afirmou.
O governador destacou as relações políticas que o novo secretário tem no cenário estadual e nacional. A nomeação de Di Flora é vista como uma estratégia para integrar a comunicação do governo com o desenvolvimento das ações políticas.
Marcus Di Flora fala sobre desafio
Em seu primeiro pronunciamento como secretário de Comunicação, Marcus Di Flora agradeceu a confiança do governador Jerônimo Rodrigues e se mostrou disposto a enfrentar o desafio.
“Quero agradecer a presença de todos e agradecer a confiança do governador ao me indicar e me nomear para essa função. Agradecer a colaboração do Suede, de quem eu vou precisar contar muito para poder cumprir a missão que está me sendo confiada”, afirmou.
Ele também reconheceu o apoio do governo e a necessidade de trabalho conjunto para o sucesso da gestão. Di Flora ressaltou o compromisso em dar continuidade ao trabalho de comunicação do governo.
“É um desafio que, se eu não tivesse confiança que é um bom desafio, eu não teria aceitado. A essa altura dela, encarar alguém com a energia, a criatividade e o compromisso que o governador Jerônimo tem, é o que melhor poderia acontecer”, afirmou.
Por fim, o novo titular da Secom destacou a confiança nas políticas públicas do governo e ressaltou a importância de planejamento e gestão no cargo, reconhecendo a intensidade das ações do governo estadual. Di Flora enalteceu a liderança de Jerônimo e reconheceu que a pasta enfrentará novos desafios, exigindo inovação e criatividade.
“É claro que eu não tenho o mesmo preparo físico dele. Não dá para correr tanto quanto ele, mas a gente tem experiência de planejamento, de gestão e, certamente, vamos buscar realizar o melhor possível para atender essa dinâmica que ele, com razão, impõe, não só do ponto de vista de comunicação, mas na própria ação de governo, que é bastante intensa”, brincou.
Mais Lidas
Política
Alckmin atribui queda de popularidade de Lula à inflação e alta do dólar
Supremo cobra parecer da PGR sobre prisão de Jair Bolsonaro após ato no Rio
Últimas Notícias

Resumo BBB 25 de quinta-feira (3/04): Vitória Strada vence Prova do Líder e coloca gêmeos e Renata na mira do paredão
Atriz conquista liderança em prova de habilidade e indica nomes para sua mira; Nova formação do Paredão acontece no sábado
Alckmin atribui queda de popularidade de Lula à inflação e alta do dólar
Vice-presidente destaca impacto do clima e da economia nos índices de aprovação do governo

TRF-2 converte prisão de Roberto Jefferson em domiciliar; decisão final cabe ao STF
Defesa aguarda decisão do ministro Alexandre de Moraes sobre conversão da prisão

Lewandowski deve se reunir com deputados para buscar apoio para PEC da Segurança Pública na Câmara
Proposta prevê maior participação da União na segurança, mas deputados criticam possível interferência nos estados

Funcionário da Abin relata temor de prisão e interrupção de ataque hacker ao governo do Paraguai
Agente afirmou que ofensiva contra Paraguai começou na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, mas prosseguiu durante governo Lula

Novidades no Pix: veja o que muda com parcelamento, devolução por golpe e crédito com garantia
Novas modalidades estarão disponíveis para consumidores e lojistas a partir de setembro

Polícia Civil recupera equipamentos roubados de agentes da Limpurb em Salvador
Equipamentos avaliados em R$ 30 mil foram localizados em residência na capital; investigações continuam

Anvisa proíbe lâmpadas de bronzeamento artificial e reforça riscos graves à saúde
Medida visa impedir fabricação e manutenção das câmaras de bronzeamento artificial para fins estéticos

Partiu Estágio: Bahia abre 5,5 mil vagas com bolsa de R$ 607; veja como se inscrever
Programa destina 1.627 vagas para Salvador e 3.877 para municípios do interior e da Região Metropolitana

Jerônimo envia projeto à AL-BA que prevê pagamento por serviços ambientais e recebe ‘Selo Amigo Catador’
Proposta estabelece diretrizes para valorização de iniciativas ligadas à sustentabilidade e à proteção ambiental no Estado