Jair Renan defende Eduardo Bolsonaro e chora ao falar sobre permanência do irmão nos EUA: ‘Duro ver o discurso dele’
Filho 04 de Bolsonaro rebate críticas à licença de Eduardo e reforça compromisso político, enquanto acusa adversários de atacar sua família

O vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), chorou, na última quarta-feira (18), ao discursar na Câmara Municipal de Balneário Camboriú, ao defender seu irmão, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que anunciou pedido de licença da Câmara dos Deputados para permanecer nos Estados Unidos.
A fala de Renan ocorreu após a acusação do vereador Eduardo Zanatta (PT), feita no dia anterior, que sugeriu que a licença de Eduardo seria motivada pelo medo de prisão.
Em sua fala, Jair Renan pediu respeito à sua família. “Quando você vai atacar alguém, ataque a pessoa, não ataque a família. Eu nunca desrespeitei nenhum familiar. O que aconteceu ontem (terça) foi algo mesquinho e de baixo calão“, afirmou.
Ele também comentou o sofrimento de seu pai, o ex-presidente Bolsonaro, com a decisão de Eduardo. “Foi duro ver o discurso dele. Foi duro ver meu pai naquele estado. Eu, que sou irmão, já senti bastante, mas meu pai, o que ele sentiu muitos aqui sabem. Muitos aqui são pais“, disse Renan.
O filho 04 de Jair Bolsonaro ainda reafirmou seu compromisso político e criticou a atitude de alguns vereadores. “Sei o que alguns vereadores tentaram fazer comigo, mas não deu certo e não vai dar. Se acham que vão me calar, estão muito enganados. Vou continuar incomodando o sistema de Balneário Camboriú, tá ok? E a cobra vai fumar agora“, concluiu.
Eduardo Zanatta critica licença de Eduardo Bolsonaro
Na sessão da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, realizada na terça-feira (18), o vereador Eduardo Zanatta (PT) comentou sobre a licença de Eduardo Bolsonaro e fez uma dura crítica ao deputado.
“Quem tem medo, foge”, disse o parlamentar, sugerindo que a decisão de Eduardo de pedir licença foi uma fuga motivada pelo receio de ser preso. Ele também questionou a escolha de Eduardo de viver fora do país, destacando o fato de o deputado estar “falando mal do próprio Brasil“.
A declaração gerou a reação de Jair Renan, que pediu questão de ordem, acusando Zanatta de desrespeitar sua família. O pedido foi negado, e Renan subiu à tribuna apenas no dia seguinte para responder ao colega parlamentar.
Eduardo Bolsonaro justifica pedido
Eduardo Bolsonaro (PL), por sua vez, se pronunciou sobre a licença e sua decisão de permanecer nos Estados Unidos. Embora tenha anunciado que se licenciará do cargo de deputado, ele ainda não formalizou a solicitação à Mesa Diretora da Câmara.
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, revelou que o partido planeja lançá-lo para o Senado por São Paulo, com retorno previsto para quatro meses após sua licença.
Eduardo explicou sua decisão de ficar nos Estados Unidos, dizendo que seu objetivo é “buscar sanções aos violadores dos direitos humanos”, em referência ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Ele afirmou que só retornará ao Brasil quando Moraes não for mais ministro ou estiver “sendo posto no devido lugar dele”.
O deputado afirmou que o Brasil vive um “período de exceção” e diz que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, corre risco de prisão e morte caso seja detido sob acusação de tentativa de golpe de Estado.
“A gente está vendo uma maneira de pressionar Alexandre de Moraes a parar esse pacote de maldades dele. Eu acho que todo mundo já entendeu que no Brasil não existe possibilidade de defender esse jogo. Você pode botar o Ruy Barbosa para defender o pessoal do 8 de Janeiro ou Jair Bolsonaro. Ele já está condenado“, afirmou.
Mais Lidas
Política
Governo Lula ignora aniversário do golpe de 64 e gera críticas entre aliados
PT Salvador: CNB lança Petra Perón como pré-candidata à presidência da sigla
Últimas Notícias

Governo Lula ignora aniversário do golpe de 64 e gera críticas entre aliados
Postura do Planalto divide opiniões e reacende debate sobre memória histórica

Governo aprova estudos para concessão de trechos das BR-324 e BR-116
Trechos analisados abrangem a ligação entre Feira de Santana e Salvador e o segmento entre Feira de Santana e a divisa da Bahia com Minas Gerais

Terremoto em Mianmar causa mais de mil mortes e deixa centenas de feridos
Tremor também provocou destruição em partes da Tailândia

Lula rebate críticas à viagem de Janja: “Mulher do presidente não nasceu para ser dona de casa”
Viagem da primeira-dama à França aconteceu no contexto da Cúpula Nutrição para o Crescimento

Resumo BBB 25 de sexta-feira: atrito entre Eva e Renata, choro de Vinícius e críticas de Daniele Hypolito
Clima esquentou entre Eva e Renata, enquanto Vinícius chorou e revelou medo de deixar o reality; saiba tudo que rolou no reality

Quatro lugares para comemorar o aniversário de Salvador de graça
Além de pontos turísticos cheios de história, a capital baiana terá eventos especiais, incluindo shows, feiras culturais e apresentações musicais

Após vice no Campeonato Baiano, Vitória mira bom início no Brasileirão contra o Juventude
Partida acontece neste sábado (29), às 18h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Amante da literatura, Gabriela Prioli ensina política de forma descomplicada e convida para 6ª edição do clube do livro
Advogada e comunicadora reforça a necessidade do debate político e do conhecimento como ferramentas para transformação

Explore Salvador além dos cartões-postais: dicas imperdíveis para quem quer mais
Celebre os 476 anos da capital baiana: descubra bairros, praias e mercados autênticos em um roteiro surpreendente

Em reforma, Zoológico de Salvador deve ser reaberto em maio
Intervenções no aviário, felinário e ilha dos primatas prometem mais conforto para visitantes e bem-estar dos animais