Governo da Bahia e Fieb firmam parceria para Polo Industrial de Cosméticos e Saneantes em Camaçari
Assinatura do termo de anuência marca o avanço do projeto que visa fortalecer as indústrias de cosméticos e saneantes no estado da Bahia
O Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), e a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) firmaram um importante termo de anuência para o desenvolvimento do Polo Industrial de Cosméticos e Saneantes em Camaçari. Este projeto visa fomentar a economia local e criar um ambiente ideal para as indústrias do setor de cosméticos e saneantes na Bahia.
Importância do Polo Industrial para a Bahia
O novo polo será implantado em um imóvel estadual localizado em Camaçari, com o objetivo de proporcionar crescimento e fortalecimento às indústrias de cosméticos e saneantes. A assinatura deste termo representa um marco significativo para a economia baiana, já que o projeto busca criar um ambiente favorável ao desenvolvimento do setor industrial, tanto para os investidores quanto para o governo, de forma segura e organizada.
O secretário da SDE, Angelo Almeida, enfatizou a relevância deste projeto, que é uma continuidade do compromisso firmado pela gestão do governador Jerônimo Rodrigues.
“Hoje é um dia histórico. A FIEB nos trouxe a demanda dos dois sindicatos e desde então fizemos vários exercícios de modelagem, com segurança jurídica para o governo como gestor, e para o investidor. A assinatura representa o compromisso que assumimos no início da nossa gestão, do governador Jerônimo Rodrigues, de construir o melhor ambiente possível para termos um polo de cosméticos e indústrias saneantes na Bahia, que está cada vez mais forte e pujante”, afirmou o secretário.
Expectativas de crescimento para o Polo de Cosméticos e Saneantes
O presidente do Sindcosmetic, Raul Menezes, comentou sobre a grande importância do polo para as indústrias locais e o impacto positivo que terá para a economia. Ele destacou que a iniciativa vai proporcionar um crescimento sustentado e organizado para as empresas do setor.
“É uma luta de muito tempo. O secretário tem sido muito atencioso e diligente. Demos um passo muito importante hoje e estamos muito confiantes de que teremos essa economia organizada em breve funcionando. O polo vai proporcionar um crescimento orgânico das indústrias e de forma organizada, dentro de um condomínio que oferecerá outros serviços. Nós precisamos de laboratórios, estacionamento, segurança, transporte, alimentação para os funcionários e o condomínio vai nos proporcionar isso”, explicou Menezes.
FIEB e os sindicatos envolvidos no projeto
A FIEB, juntamente com os Sindicatos das Indústrias de Cosméticos e Perfumaria do Estado da Bahia (Sindcosmetic) e o Sindicato das Indústrias de Sabões, Detergentes, Produtos de Limpeza em Geral, Aditivos de Uso Industrial e Velas do Estado da Bahia (Saneantes da Bahia), serão responsáveis pelos estudos preliminares, incluindo o levantamento topográfico da área destinada ao polo. O próximo passo será a apresentação de um master plan à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), que definirá as diretrizes para a instalação do polo.
Noemia Daltro, empresária do setor de cosméticos e uma das fundadoras do Sindcosmetic, falou sobre a importância histórica deste projeto para o setor e a confiança na realização do projeto.
“É com imensa satisfação que todos nós apoiamos esse projeto. Construiremos algo de valor para as nossas indústrias, com um espaço direcionado, um futuro melhor, com expectativa de coisas melhores, com um custo subsidiado e dividido entre nós. O secretário Angelo esteve conosco em todos os momentos e disponibilizou seu tempo nos acompanhando em áreas”, finalizou Noemia Daltro.
Um novo capítulo para a indústria de cosméticos da Bahia
A parceria firmada entre o Governo da Bahia e a FIEB marca o início de uma nova fase para o setor de cosméticos e saneantes no estado. O Polo Industrial de Cosméticos e Saneantes em Camaçari promete gerar novas oportunidades para o desenvolvimento das indústrias e para o crescimento econômico da Bahia.
Mais Lidas
Prefeitura decreta ponto facultativo no Dia do Servidor Público em Salvador
Após Éden defender Wagner, Rui e Jerônimo na chapa, Coronel e Geddel reagem
Política
Últimas Notícias
Diplomado para o terceiro mandato na CMS, Sidninho destaca ‘aprendizado’ e admite candidatura a deputado federal em 2026
Vereador do PP afirmou chegar com 'mais maturidade' e 'maior aprendizado' para o novo mandato
Aladilce diz que observou a cidade durante período fora da CMS e lista prioridades: ‘Transporte, saúde e emprego’
No último mandato como vereadora, entre 2017 e 2020, Aladilce foi líder da oposição na Câmara Municipal
Sílvio Humberto é diplomado para quarto mandato e aponta que debate do PDDU será um dos principais desafios para 2025
Reeleito com 6.904 votos nas eleições deste ano, Sílvio enfatizou o compromisso de seguir atuando na oposição, com muita 'coerência e competência'
Diplomado, Bruno Reis diz estar mais preparado, promete se dedicar e minimiza expectativas por novo secretariado
Ele frisou que nunca escondeu o sonho de ser prefeito e trabalhou muito durante toda a vida.
Marcelo Guimarães Neto é diplomado vereador e ressalta compromisso: ‘Colocar em prática aquilo que defendemos na campanha’
Com 20 anos, Marcelo será o segundo vereador mais jovem na Câmara Municipal de Salvador
Vereadora reeleita, Débora Santana compartilha desafios e planos para nova legislatura: ‘Expectativa é grande’
Em entrevista ao Portal M!, ela revelou seus planos e afirmou estar ansiosa para o novo pleito
Haddad defende qualificação de indicados ao Banco Central e destaca autonomia sob Lula: ‘Nunca interferiu’
Ministro mencionou que as principais instituições financeiras estão apresentando previsões mais favoráveis para a economia
Jorge Araújo é diplomado vereador de Salvador e nega que deixará cargo para ocupar cadeira em Brasília: ‘Tampão de forma alguma’
Jornalista recebeu 36.065 votos nas eleições deste ano e foi o candidato mais votado para a Câmara Municipal de Salvador (CMS)
Prefeito entrega contenção de encosta no bairro de Tancredo Neves no valor de R$ 1 milhão
Intervenção amplia proteção contra deslizamentos e beneficia comunidade local com melhorias na mobilidade
Débora Regis é diplomada prefeita de Lauro de Freitas e projeta desafios no mandato
Durante o evento, ela destacou o início de uma nova trajetória para o município.