Vereadora reeleita, Débora Santana compartilha desafios e planos para nova legislatura: ‘Expectativa é grande’
Em entrevista ao Portal M!, ela revelou seus planos e afirmou estar ansiosa para o novo pleito

Reeleita vereadora na eleição de 2024, Débora Santana (PDT) foi diplomada para a nova legislatura nesta quarta-feira (18), junto aos demais 42 parlamentares que ocupam a Câmara Municipal de Salvador a partir de 2025. Em entrevista ao Portal M!, ela revelou seus planos e afirmou estar ansiosa para o novo pleito.
“A expectativa é grande, porque somos quatro pessoas competentes, que têm trabalhos em diversas vertentes, e eu acho que só temos a agregar ao trabalho do prefeito Bruno Reis. Estamos firmes, juntos, unidos em um só propósito, que é contribuir com a legislação, com o mandato do prefeito Bruno Reis, e sim, também fiscalizar, buscar o que é melhor para a saúde, que é a minha pauta”, declarou Débora.
Ela frisou que a bancada do partido é formada por parlamentares que defendem diversas vertentes. “A minha é saúde e mulher, e vou procurar ainda mais buscar a questão da saúde básica, melhorar, apresentar projetos… Então a gente está aí para contribuir”.
Débora Santana secretária?
Enfermeira e estudante de medicina, a vereadora comentou que está apta a assumir a pasta da Saúde em Salvador, mas frisou que ainda não foi convidada pelo prefeito Bruno Reis. Débora ressalta esperar que a pasta siga com o partido.
“O prefeito ainda não deu nenhum spoilerzinho para a gente, mas eu acredito que é uma pasta importante que a gente vem atuando há muitos anos e acredito que eu posso estar junto, contribuindo com ideias, com projetos aqui na Câmara. Não fui convidada, mas já estou à disposição do prefeito”, disse.
Ela frisou que tem experiência de gestão na área da saúde. “Fui gestora durante 14 anos do maior hospital do Norte e Nordeste, que é o Roberto Santos, minha base é SUS, entendo, compreendo e sei onde está cada gargalo. Então, não fui convidada, mas sempre estou à disposição do que precisar. E se não for na secretaria, como vereadora, contribuindo para uma saúde melhor”, disse.
Secretariado de Bruno Reis
A vereadora frisou que também está na expectativa sobre o novo secretariado municipal e frisou que até os parlamentares estão ansiosos com a nova formação.
“Ontem mesmo nós tivemos uma confraternização e a gente fica: ‘e aí, fulano vai? e fulano?’… Mas nada foi revelado, ele [Bruno Reis] não dá nem uma dica e a gente tem aguardado, a gente achou que esse ano [haveria o anúncio], mas já soube que é para o ano que vem, então a gente está aguardando e eu acredito no prefeito Bruno Reis que ele vai escolher o melhor time, a melhor equipe para que a gente possa fazer mais quatro anos de projeção e de trabalho”, declarou.
Diplomação em Salvador
A diplomação do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), reeleito ao lado da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), e dos 43 vereadores da Câmara Municipal de Salvador (CMS) acontece nesta quarta-feira (18) no teatro Sesc Casa do Comércio, no bairro Pituba.
A cerimônia de diplomação é organizada pela junta eleitoral do município, responsável por habilitar ao exercício do mandato dos candidatos eleitos. Na Câmara, 26 dos 43 vereadores eleitos renovaram o seu mandato. Aqueles que possuem registro indeferido ou em fase de julgamento (Sub Judice) não podem ser diplomados. Na capital baiana, todos os eleitos estão regulares.
A posse do prefeito, vice-prefeita e dos 43 vereadores, no entanto, será somente no dia 1º de janeiro, às 14h30, com a leitura da mensagem do prefeito no plenário da CMS. Já a eleição da mesa-diretora da Casa Legislativa ocorrerá no dia 2, às 9 horas.
Mais Lidas
Política
Com voto de Flávio Dino, STF se aproxima da condenação de Zambelli
Eleição em Ruy Barbosa: pesquisa mostra Eridan com 66% das intenções de voto
Últimas Notícias

Golpe de Estado? Julgamento de Bolsonaro no STF abre série de ações contra cinco núcleos
Julgamento do Núcleo 1, que inclui ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras autoridades, inicia nesta terça-feira (25)

Taxistas de Salvador têm até 17 de abril para transferir alvará; veja como fazer
Após essa data, procedimento não será mais permitido, seja em casos de transferência entre vivos (inter vivos) ou por falecimento do autorizatário (causa mortis)

Simm abre 43 vagas de emprego e estágio em Salvador nesta segunda-feira
No caso das vagas que exigem experiência, o tempo de serviço deve ser comprovado em carteira de trabalho

Paredão BBB 25: Aline, Diego Hypolito e Maike disputam permanência após noite de reviravoltas
Formação ocorreu na noite deste domingo (23) e promete movimentar jogo com fortes reviravoltas; eliminação acontece nesta terça (25)

Negros ainda recebem quase metade da renda de brancos no Brasil, revela estudo
De acordo com pesquisa, renda média do trabalho principal das pessoas negras correspondia a apenas 58,3%

Cauã Reymond compartilha mudança de hábitos após perda da mãe
Cauã Reymond discute mudanças em sua rotina de cuidados pessoais e estreia como vilão em nova versão de “Vale Tudo”

Gás de cozinha em Salvador é segundo mais caro do país, mesmo após redução de preço
Valor médio do botijão na capital baiana é de R$ 131,67, ficando atrás apenas de Boa Vista (RR), onde preço médio chega a R$ 136,90

Kiss anuncia retorno aos palcos após dois anos de pausa; saiba tudo sobre o show exclusivo em Las Vegas
A banda promete novidades e participações especiais

Denúncia no STF: o que acontece com Bolsonaro se ele for oficialmente acusado?
Caso denúncia seja aceita, Bolsonaro e os demais acusados passarão à condição de réus, dando início a uma ação penal

Enterro de Larissa Azevedo será nesta segunda-feira: trágica morte em tiroteio choca Salvador
Larissa Azevedo Pinheiro foi atingida no peito durante perseguição policial em Salvador