header1_bg
Pular para o conteúdo
Início » Geraldo lança programa de governo no Curuzu e diz que Prefeitura tenta reduzir Salvador a uma marca

Geraldo lança programa de governo no Curuzu e diz que Prefeitura tenta reduzir Salvador a uma marca

Geraldo lança programa de governo no Curuzu e diz que Prefeitura tenta reduzir Salvador a uma marca
Cerca de 1,5 mil pessoas e 130 pré-candidatos à CMS participaram do evento que aconteceu na sede do Ilê Aiyê, na Senzala do Barro Preto

Cerca de 1,5 mil pessoas e 130 pré-candidatos à Câmara Municipal de Salvador (CMS) participaram do lançamento do programa de governo participativo Pensar Salvador do vice-governador Geraldo Jr (MDB), pré-candidato a prefeito de Salvador. Durante o evento, que aconteceu na Senzala do Barro Preto, no bairro do Curuzu, o emedebista criticou, sem mencionar o nome, a atual gestão do ex-aliado, prefeito Bruno Reis (União Brasil), pré-candidato à reeleição.

“Eles acham que nada precisa ser discutido. Nós entendemos que tudo precisa ser discutido. As eleições existem para isso. Eles se orgulham por, supostamente, terem mudado a ‘imagem’ de Salvador, mas não fizeram uma única mudança estrutural nesta cidade. Tentaram reduzir Salvador a uma marca, mas não conseguiram melhorar a vida das pessoas”, acrescentou o vice-governador da Bahia, que conseguiu, pela primeira vez, unificar a base do Governo do Estado em torno de uma candidatura para disputar o Thomé de Souza. “Nunca estivemos tão fortalecidos, unidos e confiantes na vitória”, pontuou Geraldo Jr na chegada à sede do Ilê Aiyê.

Para a pré-candidata a vice, Fabya Reis (PT), o lançamento do Pensar Salvador é a largada para “pensar profundamente” a cidade. “Esta cidade clama por justiça social”, afirmou a petista, que também destacou a importância da presença feminina na política.

Ao lado de Fabya, além de assumir o compromisso da escuta popular para construção do programa de governo, que será protocolado no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Geraldo assumiu o compromisso de “trabalhar para melhorar a vida das pessoas”. “Nosso patrimônio histórico, natural e cultural é um ativo econômico que deve ser melhor explorado, de forma sustentável, para gerar mais desenvolvimento para cidade e prosperidade para todos e todas. Não podemos pensar pequeno, Salvador dá pra ser diferente”, acrescentou o emedebista.

O próximo encontro do programa de governo participativo será realizado, nesta quarta-feira (19), às 18 horas, no Cerimonial Villa Prime, no bairro da Ribeira, na Cidade Baixa. Para a deputada federal Lídice da Mata (PSB), coordenadora-geral da pré-campanha, que também participou do ato, a escuta popular é uma tradição dentro do grupo político liderado atualmente pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).

“É preciso pensar a educação, a saúde, o transporte e o urbanismo. Juntos, vamos pensar o futuro desta cidade, que já foi a maior em população e teve o maior PIB do Nordeste”, afirmou durante seu discurso.

Leia também:

Bruno Reis diz que plano de governo será apresentado no ‘momento certo’

Bruno Reis minimiza suposto favoritismo e diz que boa avaliação incomoda adversários

Tiago Ferreira desabafa sobre pressão após ser filmado ao lado de Bruno Reis

Divulgação
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Política