Festejos ao 2 de Julho contarão com 1.050 policiais militares
Efetivo atuará nas ações ostensivas com o objetivo de garantir a segurança da população durante os festejos cívicos

A Polícia Militar participará das comemorações da Independência da Bahia, 2 de Julho, na terça-feira, com 1.050 policiais militares em Salvador. O efetivo atuará nas ações ostensivas com o objetivo de garantir a segurança da população durante os festejos cívicos, bem como nos ritos solenes que acontecerão na Lapinha, Centro Histórico e Campo Grande.
As ações da PM para o 2 de Julho tiveram início no dia 25 de junho com as escoltas dos fogos simbólicos, cujas rotas saem de Cachoeira e Mata de São João. A atividade é acompanhada por equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e do Esquadrão de Motociclistas Águia.
A primeira rota passou pelas cidades de Saubara, Santo Amaro, São Francisco do Conde, Candeias e Simões Filho. Já a segunda percorreu os municípios de Dias D’Ávila, Camaçari, Lauro de Freitas e Simões Filho. Após os cinco dias de trajeto pelos municípios que contribuíram no processo de consolidação da independência do Brasil na Bahia, as chamas seguem até o bairro de Pirajá na tarde desta segunda-feira (1º). A 9ª CIPM também participa do acompanhamento quando a pira chega na BR-324.
Na véspera do 2 de julho, a PM fará uma varredura para manter livre todo o itinerário do desfile e adjacências do Largo da Lapinha. A ação é realizada pelo 18º Batalhão, 2ª CIPM, 37ª CIPM e Esquadrão Águia, em parceria com a Transalvador, de forma a garantir a ausência de veículos estacionados ao longo das vias diretamente ligadas ao evento.
No dia em que se comemora a independência da Bahia, além do policiamento em todo o centro da cidade de Salvador, as equipes da PM irão intensificar as abordagens preventivas no entorno dos festejos cívicos, nos pontos de ônibus, nas estações (de transbordo e de metrô) e principais corredores de tráfego.
Policiais militares irão participar do cortejo em diversos momentos, a exemplo da colocação de flores no busto do General Labatut e hasteamento das bandeiras, inclusive os pms integrantes da Banda de Música da PM Maestro João Antônio Wanderley irão executar dobrados ao longo do trajeto e no último ato simbólico.
Leia também:
Geraldo Jr. convoca militância para 2 de Julho ao lado do presidente Lula
Crimes contra o patrimônio são alvo de ação da Polícia Civil
Mais Lidas
Festa de Iemanjá: Tradição e devoção marcam celebração no Rio Vermelho
Cidades
Governo federal prepara cadastro de pessoas proibidas de apostar em bets
Após desabamento de teto, Iphan anuncia contratação de obra emergencial
Ambulantes são detidos por pichação em circuito do Carnaval de Salvador
Últimas Notícias

Governo federal prepara cadastro de pessoas proibidas de apostar em bets

Elon Musk descarta compra do TikTok nos EUA e critica restrições ao aplicativo
Declarações ocorrem em momento que especulações sobre uma possível venda da plataforma de vídeos se intensificam nos EUA

Feira de Santana firma contrato para construção de 600 unidades do ‘Minha Casa, Minha Vida’
Empreendimentos serão erguidos no bairro Santa Mônica II e terão um prazo de construção de um ano e meio

Junior Marabá participa do ‘Dia de Campo Oilema’ e destaca inovações no agronegócio de Luís Eduardo Magalhães
O evento, tradicional na região, tem como objetivo apresentar os resultados das variedades de sementes utilizadas na produção local

Governo do Estado celebra início do ano letivo com entrega de escola, ônibus e novos investimentos
Ao todo, 1.044 unidades escolares e 666 anexos estão prontos para receber a comunidade escolar em 2025

Daniel Ribeiro assume Semge interinamente em nova fase da gestão Bruno Reis
Prefeito de Salvador confirma nomeações estratégicas com foco na eficiência administrativa

Jerônimo Rodrigues nomeia Camila Canário como nova defensora-geral do Estado
Nomeação respeita lista tríplice e marca início do biênio 2025-2027 na Defensoria Pública

Ministro das Cidades vistoria obras do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Camaçari
Atualmente, a obra está cerca de 40% concluída, conforme informações fornecidas pela equipe técnica responsável

Camarote Brown celebra 75 anos do trio elétrico e 40 anos de Axé Music
Inspirado no Candyall Guetho Square, camarote terá palco e ativações culturais

Geraldo Júnior reforça abertura para dialogar com Bruno Reis sobre Carnaval de Salvador: ‘Estou à disposição’
'O Carnaval é do nosso povo, independente de quem estabeleça a diretriz', diz vice-governador

Jerônimo Rodrigues diz aguardar definição de Lula para decidir reforma no secretariado estadual
Segundo o governador, a ação é necessária para garantir um alinhamento a nível estadual e nacional