header1_bg
Pular para o conteúdo
Início » Éden rebate ACM Neto e diz que ex-prefeito ‘não tem moral para falar de empréstimos’

Éden rebate ACM Neto e diz que ex-prefeito ‘não tem moral para falar de empréstimos’

Éden rebate ACM Neto: “Não tem moral para falar de empréstimos”
Vice-presidente nacional do União Brasil criticou novo pedido do governador à AL-BA para ser aplicado na segurança pública na Bahia

O presidente do PT-BA, Éden Valadares, recorreu a um dito popular para rebater o ex-prefeito ACM Neto. O vice-presidente nacional do União Brasil criticou o novo pedido de autorização de empréstimo feito pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), agora para ser aplicado na segurança pública. “O povo é muito sábio quando diz que ‘macaco não olha o rabo’. É de conhecimento público que entre 2017 e 2021 a Prefeitura de Salvador pediu autorização para contrair cinco empréstimos totalizando R$2 bilhões. Ou seja, Neto não tem moral para falar de empréstimo”. 

Segundo o dirigente petista, o novo empréstimo será aplicado em uma área importante para a população baiana e “não significará nenhum risco financeiro”. Além disso, Éden lembrou da recente conquista da Bahia, com a segunda nota máxima na avaliação da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) para a gestão fiscal do Estado.

“Vale relembrar que, no final de 2023, o Estado já havia alcançado a avaliação máxima do Tesouro Nacional para a capacidade de pagamento, recebendo a Capag A. Essa distinção reconhece o equilíbrio fiscal da Bahia e a excelência na gestão das suas contas públicas”, explicou.

Para Éden, as duas notas máximas recebidas demonstram o compromisso do governador com a responsabilidade fiscal, a transparência e a eficiência na gestão dos recursos públicos. “Isso garante a sustentabilidade das políticas públicas e a construção de um futuro melhor para todos os baianos”, concluiu o petista.

Atlas da Violência 2024

Segundo o Atlas da Violência 2024, das dez cidades mais violentas no país, sete são baianas. A pesquisa – realizada em 2022 pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública e divulgada no último dia 18 –, aponta que Santo Antônio de Jesus, Jequié, Simões Filho, Camaçari e Juazeiro aparecem, respectivamente, entre os cinco primeiros lugares com maior taxa de homicídios no ranking nacional. Já Salvador e Feira de Santana aparecem em 9º e 10º, perdendo apenas para as cidades de Altamira (PA), Sorriso (MT) e Cabo de Santo Agostinho (PE). O levantamento, colocando a Bahia no topo da violência no país, foi criticado, inclusive, pelo ex-prefeito ACM Neto.

Leia também:

ACM Neto tece críticas a Jerônimo após Bahia aparecer no topo da violência em pesquisa

Bruno Reis classifica o bairro de Tancredo Neves como ‘palco de guerra’

Cinco das dez cidades mais violentas do Brasil ficam na Bahia; confira ranking

Éden rebate ACM Neto: “Não tem moral para falar de empréstimos”
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Política