Pular para o conteúdo
Início » Ciro Gomes critica Alexandre de Moraes e afirma que o ministro permitiu “impunidade dos malfeitores”

Ciro Gomes critica Alexandre de Moraes e afirma que o ministro permitiu “impunidade dos malfeitores”

Ciro Gomes Critica Alexandre de Moraes
Ex-presidenciável acusa ministro do STF de produzir nulidades e questiona duração dos inquéritos das Fake News e Milícias Digitais

Em vídeo publicado em suas redes sociais, o político e ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) criticou as condições de inquéritos relatados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Segundo Gomes, Moraes está “produzindo nulidades” que podem garantir a impunidade de criminosos, se referindo ao uso do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para produzir provas contra investigados em inquéritos como os das Fake News e Milícias Digitais.

“Ele bate lateral, faz o gol de cabeça, como juiz, válido, embora haja uma queixa de impedimento, e faz ele mesmo a perícia do VAR no lance. Como é ele mesmo [Moraes] o agredido, ele está, aparentemente, perdendo a isenção e o distanciamento”, afirmou Ciro fazendo uma analogia esportiva para criticar as ações do ministro do Supremo. O político ressaltou ainda que a duração do inquérito das fake news é anormal e que essa demora para o julgamento pode causar a impunidade. 

“Desde 2019, Moraes resolveu transformar esse inquérito numa coisa que não tem fim, no inquérito do fim do mundo. Isso, data máxima vênia (com o devido respeito), não é direito. É incorreto. Está simplesmente produzindo nulidade para, inclusive, garantir a impunidade dos malfeitores”, destacou 

Ao citar a troca de mensagens reveladas pelo jornal Folha de São Paulo, Ciro Gomes afirmou se tratar de um aspecto anômalo do devido processo legal, o que irá favorecer a impunidade dos “grandes canalhas que agrediram os ministros do STF”, ressaltando ainda que tais ações enfraquecem a autoridade perante a opinião pública. 

Leia também:

STF adia julgamento sobre a constitucionalidade do contrato de trabalho intermitente

CCJ do Senado aprova projeto que altera prazo de inelegibilidade previsto na Ficha Limpa

José Cruz/Agência Brasil