Pular para o conteúdo
Início » Após Lula declarar apoio a Geraldo, Bruno diz que ‘eleição é do povo que vai escolher de forma independente’

Após Lula declarar apoio a Geraldo, Bruno diz que ‘eleição é do povo que vai escolher de forma independente’

Após Lula declarar apoio a Geraldo, prefeito diz que respeita presidente, mas ‘eleição é do povo que vai escolher de forma independente’
Prefeito ainda alfineta: ‘enquanto alguém está buscando muleta, apoios, eu estou buscando a confiança, o carinho e o respeito da população da minha cidade’

Após o presidente Lula (PT) declarar apoio ao vice-governador Geraldo Jr. (MDB) à Prefeitura de Salvador, o prefeito Bruno Reis (União Brasil), pré-candidato à reeleição, disse que respeita as lideranças nacionais e estaduais, sabe “a força” e “o peso de cada um”. No entanto, ele acredita que “essa eleição é do povo que vai escolher de forma independente”.

“A escolha do prefeito é uma escolha das pessoas, [que] vão analisar o currículo, a trajetória política, a capacidade administrativa, a competência, os serviços prestados, e decidir. Então, as pessoas vão fazer a escolha livre e de forma independente. O povo independente dessa cidade, que tem essa marca na trajetória, afinal de contas somos a primeira capital do Brasil, fomos o estado, a cidade responsável pela independência do Brasil. Esse povo, de forma soberana, vai escolher quem [sic] é o melhor para governar a cidade, para cuidar do dia-a-dia das pessoas, para ajudar quem mais precisa, em especial, as pessoas mais carentes”, ressaltou ao Portal M!.

Em entrevista à Rádio Sociedade antes de ir ao desfile cívico do 2 de Julho nesta última terça-feira, Lula afirmou que apoia o emedebista como pré-candidato à Prefeitura de Salvador por ser “do mesmo grupo político”. Cauteloso, o prefeito a todo momento na entrevista ao Portal M! repetia que tem respeito “às outras autoridades”, mas que cada um possui “suas atribuições, responsabilidades e competências”. O gestor aproveitou também para alfinetar Geraldo Jr., seu ex-aliado.

“E quem vai aqui, ao final do dia, garantir todas as conquistas que a cidade alcançou nos últimos anos, quem vai garantir que a cidade possa avançar muito mais é o prefeito. Então, com todo respeito a todos, o apoio desse ou daquele não vai alterar o cenário que está aí. Enquanto alguém está buscando muleta, apoios, eu estou buscando a confiança, o carinho e o respeito da população da minha cidade. Então, são as pessoas da minha cidade que vão, [também] se for da vontade de Deus, me levar a ser prefeito novamente”, ponderou Bruno Reis durante entrega do Centro de Atenção Psicossocial Maria Célia, no Subúrbio.

Leia também:

Prefeito rebate Geraldo Jr: ‘não sou candidato inventado, que as pessoas têm que aceitar goela adentro’

Bruno Reis agradece carinho do povo de Salvador

Lula declara apoio a Geraldo Jr. por ele ser ‘do mesmo grupo político’

Equipe M!