Alan Sanches critica falta de transparência do Programa Bahia Sem Fome
Em entrevista exclusiva ao Portal M!, o deputado exaltou o investimento da Prefeitura em restaurantes populares
O deputado federal Alan Sanches (União Brasil) criticou o programa estadual ‘Bahia Sem Fome’, durante a entrega do 7º restaurante popular inaugurado pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), nesta segunda-feira (1º).
Em entrevista exclusiva ao Portal M!, o líder da bancada de oposição exaltou o investimento da Prefeitura e não deixou de polemizar com o projeto do governo estadual.
“Isso é um investimento que a Prefeitura faz. Dessa forma, você sabe que esse recurso já está assegurado. Esse é um programa que veio para ficar, enquanto o Governo do Estado não tem um. Não tem um restaurante popular gratuito instalado na Bahia. Nós mostramos realmente quem é que gosta de gente. Não é falatório, aqui a gente faz. Bruno, em três anos e meio, tem mostrado muitas ações para Salvador”, destacou o deputado.
Críticas de Alan Sanches
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), justificou as críticas ao programa do Governo do Estado e disse que falta de transparência em sua execução.
“Eu sempre critico o Bahia Sem Fome, porque a gente não vê transparência, é um programa que a gente não sabe as ações e não sabe quem está recebendo. Aqui, nós levamos alimento de qualidade, gerando uma melhor segurança alimentar para as pessoas”, pontuou.
Por outro lado, Sanches enfatizou a alegria de realizar a entrega do sétimo restaurante popular da capital baiana, destacando o olhar de Bruno Reis em ações sociais para a cidade.
“É uma alegria fazer essa entrega junto com o prefeito Bruno Reis. Esse é o sétimo restaurante popular que Bruno se preocupa realmente com a segurança alimentar da população. Bruno tem um olhar diferenciado em todas as áreas, e não seria diferente na ação social”, completou o deputado federal.
Restaurante popular
Essa é a 7ª inauguração de restaurantes populares na capital baiana. De acordo com a prefeitura, a meta é entregar 10 centros de alimentação gratuita, com um custo anual de R$ 15 milhões. Ao Portal M!, o vereador Duda Sanches (União Brasil) deu destaque planejamento da Prefeitura de Salvador.
“A escolha dos locais, onde estão sendo implantados os restaurantes, são de acordo com a segurança alimentar do levantamento feito pela Prefeitura. Ou seja, onde precisa realmente, onde as pessoas as vezes não tem o um real que é cobrado em outros restaurantes populares”, reforçou.
Segundo o vereador, esse projeto apresenta uma inovação da gestão municipal, mostrando a transparência de sua realização, diferente do programa Bahia Sem Fome.
“A Prefeitura de Salvador inova nesse caso, quando 400 pessoas vão poder passar por aqui diariamente. A gente sabe que muitas delas não tem o que comer em casa e aqui vão comer uma comida balanceada, acompanhada por profissionais de saúde. É um trabalho que a gente enxerga, diferente do que a gente critica sobre o Bahia Sem Fome”, completou Duda Sanches.
Ver essa foto no Instagram
Leia também:
Bruno Reis alega outros compromissos e diz que não vai encontrar com Lula
Mais Lidas
Plano de negócios define 70% do sucesso empresarial, diz especialista
Prefeitura decreta ponto facultativo no Dia do Servidor Público em Salvador
Destaques
PT tem pré-candidatos em 68 das 103 maiores prefeituras do país
Flávio Matos é confirmado candidato a prefeito de Camaçari em convenção
Governo Lula é aprovado por 54%, enquanto 43% desaprovam, diz Genial/Quaest
Últimas Notícias
Prefeito e presidente da Câmara lamentam falecimento de filho da vereadora Marta Rodrigues
Marcelo, de 41 anos, estava internado e faleceu nesta quarta. Velório ocorrerá na quinta (14), a partir das 9h, na Capela C do Cemitério Jardim da Saudade
Policiais civis e técnicos da Bahia rejeitam proposta de reajuste do Governo do Estado
Após a votação, os policiais realizaram uma manifestação no bairro Costa Azul, com carro de som, faixas e apitos, o que causou congestionamento no trânsito da área
Praça dos Três Poderes é isolada após explosões próximas ao STF; uma pessoa morreu
Em nota, o STF informou que foram ouvidos 'dois fortes estrondos ao final da sessão, e os ministros foram retirados do prédio em segurança'
Em carta a Jerônimo, servidores baianos cobram melhorias e aumento no financiamento do Planserv
Envio do documento está previsto para esta semana
Bloco Happy anuncia mudança para o circuito Osmar no Carnaval 2025
Mudança foi motivada pela reestruturação realizada pela prefeitura de Salvador após o aumento de público no circuito Dodô (Barra-Ondina)
Feirense participa de reality que definirá melhores palestrantes do Brasil
Luiza Moura avançou para a terceira etapa do 'The Best Speaker Brasil', ficando entre os 100 melhores candidatos dos 19 mil inscritos
Prefeitura de Salvador entrega academia e áreas para comerciantes informais em Narandiba
A nova academia, com 200 metros quadrados, é a 14ª unidade implantada pela Sempre na cidade
Protesto interrompe trânsito e causa congestionamento na Av. Tancredo Neves
A ação, que começou por volta das 16h35, causou um congestionamento significativo na região e foi encerrada por volta das 17h
Estudantes da UFBA vencem competição de aeronáutica e buscam apoio para disputar etapa mundial nos EUA
Equipe Axé Fly conquistou, no dia 3 de novembro, o tricampeonato nacional na competição SAE Brasil AeroDesign
Com mais de 27 milhões de seguidores, jornal The Guardian abandona o X/Twitter: ‘Plataforma perturbadora’
Desde a chegada de Musk, a política de "liberdade de expressão" permitiu o aumento de discursos de ódio e desinformação na plataforma