Pular para o conteúdo
Início » ACM Neto desconversa sobre 2026 e diz que foco é ser cabo eleitoral de Bruno Reis e de aliados do interior

ACM Neto desconversa sobre 2026 e diz que foco é ser cabo eleitoral de Bruno Reis e de aliados do interior

ACM Neto
Questionado sobre a recepção do público a Bruno Reis Neto afirmou ficar "emocionado" e "orgulhoso" por ver o prefeito "consolidado"

O vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, desconversou ao ser questionado sobre uma eventual candidatura em 2026, seja ao governo do Estado ou uma possível vice-presidência da República. Segundo Neto, o foco do momento está em ser cabo eleitoral do prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil) e dos seus “aliados” no interior.

“Candidato a nada por enquanto. Candidato agora a ser cabo eleitoral de Bruno, dos meus aliados do interior. 2026 ainda está distante, vamos ver o que vai acontecer e trabalhar e entregar a Deus”, disse em entrevista ao Portal M!.

Questionado sobre a recepção do público ao prefeito, Neto afirmou ficar “emocionado” e “orgulho”, por ver que Bruno Reis está “consolidado” como grande líder em Salvador. “É formidável, eu fico emocionado e também orgulhoso porque a gente acreditou no projeto de Bruno há 4 anos atrás. Eu sei que a cidade, naquele momento, confiou muito no apontamento, na indicação que eu fiz e agora está aí, Bruno nos braços do povo. Consolidado como um grande líder da nossa cidade com todo o carinho e o reconhecimento das pessoas, e se Deus quiser marchando para uma vitória consagradora em outubro desse ano”, afirmou.

Por fim, ACM Neto também destacou o trabalho da gestão municipal em fortalecer os festejos ao 2 de Julho. O ex-prefeito de Salvador lembrou que tanto a Fundação Gregório de Mattos (FGM), como a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), foram responsáveis por estruturar e organizar os festejos.

“Trazendo elementos cada vez mais completos para a festa, para dar brilho, para dar ainda mais projeção ao evento, ajudar inclusive a fazer com que não só o patrimônio cultural, histórico e material seja preservado, mas principalmente que as futuras gerações, possam manter o hábito que os nossos pais mantinham, que nós mantemos, que é estar aqui na rua, que é cultuar a nossa história, homenagear os nossos heróis e sobretudo, consagrar esse que é um dos maiores valores do baiano, que é o valor da democracia e do respeito”.

Confira a entrevista na íntegra:

Leia também:

ACM Neto crava vitória de Bruno Reis e descarta possibilidade de interferência nacional

Lula relembra indicação de Jerônimo e volta a chamar ACM Neto de ‘Grampinho’

Instagram/@acmnetooficial