Pular para o conteúdo
Início » Bunker One e Acelen anunciam nova operação de abastecimento marítimo no Rio de Janeiro

Bunker One e Acelen anunciam nova operação de abastecimento marítimo no Rio de Janeiro

É a segunda operação entre as duas empresas, que iniciaram parceria em setembro, na região da Baía de São Marcos (MA)

 A comercializadora de diesel marítimo Bunker One e a Acelen, dona da Refinaria de Mataripe, na Bahia, iniciaram a segunda operação de abastecimento em área de fundeio externo no Brasil – também conhecida como área de ancoradouro, onde navios aguardam autorização para entrar em um porto.

A partir de meados de agosto, embarcações poderão abastecer no fundeio externo de Sepetiba (RJ), um movimentado corredor estratégico para a maioria das rotas marítimas que passam pelo Atlântico Sul, localizado entre os portos do Rio de Janeiro e de Santos.

De acordo com a Bunker One, a possibilidade de abastecer sem atracação é uma alternativa logística atraente e eficiente, pois permite que o fornecimento de combustível não interfira nas operações de carga e descarga nos terminais, otimizando o tempo de espera no porto.

“Expandir nossa operação para a região Sudeste é um passo natural do nosso recente sucesso na área do Porto do Itaqui (MA), onde fornecemos aos armadores uma fonte confiável de abastecimento em uma rota extremamente movimentada, com serviço de excelência pelo qual nosso grupo é conhecido. A costa leste da América do Sul, onde está Sepetiba, é uma área de muita atividade, e a nova operação proporcionará mais alternativas aos nossos clientes que transitam pela região. A nossa parceria com a Acelen continuará a se fortalecer, apoiando o crescimento da indústria de bunkering no Brasil”, afirma Flavio Ribeiro, CEO da Bunker One Brasil.

Para a Acelen, a ampliação desta parceria comprova o sucesso da operação e reafirma o compromisso da companhia com o fornecimento do combustível em regime permanente e em amplo crescimento.

“O bunker oil é um importante produto do nosso portfólio, o qual atende a todas as regulamentações internacionais e nacionais, como a IMO 2020, que limitou o teor de enxofre nos combustíveis marítimos a 0,5% em massa. Somos a maior refinaria fabricante de óleo combustível marítimo (bunker oil) no país e seguiremos contribuindo para o surgimento de novos negócios, movimentando assim, a economia do estado”, ressalta o vice-presidente Comercial, Trading e Shipping da Acelen, Cristiano da Costa.

Leia também:

Petrobras anuncia descoberta de Gás Natural na costa da Colômbia

Produção de petróleo e gás no país cresce 2,8% em junho, aponta ANP