Novo abre convenções partidárias para eleições municipais na Bahia
Evento será realizado neste sábado, primeiro dia definido por lei para formalização de candidatos para disputa em outubro
O Novo vai abrir as convenções partidárias para as eleições municipais na Bahia. O evento será realizado neste sábado (20), primeiro dia definido por lei para formalização de candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores para disputa em outubro.
A convenção municipal do partido acontecerá às 18h30, no Empresarial ITC, no bairro do Stiep, na capital baiana. Em entrevista ao Portal M!, o presidente estadual do Novo, André Quadros, afirmou, na manhã desta quarta-feira (17), que o partido terá 44 pré-candidatos a vereador em Salvador, entre eles a professora e administradora Luciana Buck, que renunciou sua pré-candidatura à Prefeitura de Salvador para apoiar a reeleição do atual prefeito Bruno Reis (União Brasil).
Além disso, a sigla vai disputar nove prefeituras no interior da Bahia, cujas convenções municipais também serão iniciadas neste sábado, como em Camaçari, Paulo Afonso e Mucuri. Já na segunda-feira (22), será a vez de Eunápolis e Barreiras e, na terça (23), em Luís Eduardo Magalhães. Ainda serão feitas convenções em Valença (25), em Ilhéus (27) e em Porto Seguro (28).
Segundo Quadros, já estão confirmadas as pré-candidaturas a prefeito em Camaçari (Cleiton Pereira, atual chefe de gabinete da Superintendência de Trânsito e Transporte Público), Feira de Santana (ex-executivo da Ambev, Carlos Medeiros), Alagoinhas (advogado e professor Leandro Sanson) e Ilhéus (advogada Wanessa Gedeon).
O Novo também disputará em Eunápolis (advogada Marta dos Santos), Paulo Afonso (advogada e empresária Onilde Carvalho), Porto Seguro (empresário e farmacêutico industrial Alyson Montezano), Barreiras (sindicalista David Schmidt) e Poções (vereador Diogo Chulu).
Ainda de acordo com o dirigente, a legenda já possui 267 pré-candidatos aprovados para a disputa a vereador em 13 municípios. Além das cidades onde já tem pré-candidatos a prefeito, o partido tentará eleger nas câmaras municipais de Salvador, Juazeiro, Valença e Luís Eduardo Magalhães.
Apoio a Bruno Reis
A legenda faz parte do grupo de apoio à pré-candidatura à reeleição do prefeito Bruno Reis (União Brasil), que atualmente possui 13 legendas (União Brasil, PDT, Republicanos, PSDB, PP, PL, Cidadania, DC, PRD, PMB, PRTB, Novo e PMN), mas se encaminha para receber o apoio de mais um partido, o Agir, totalizando 14. A convenção do União Brasil, inclusive, já foi anunciada pelo prefeito em entrevista ao Portal M! e será realizada no próximo dia 25 de julho, às 14h, no Centro de Convenções de Salvador.
Leia também:
Bruno Reis confirma convenção para referendar sua candidatura no dia 25 de julho
Partido Novo retira pré-candidatura de Luciana Buck e oficializa apoio a Bruno Reis
PT e União Brasil negam alianças nas eleições municipais na Bahia
Mais Lidas
Eleições 2026
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias
Central de Outdoor lança ação solidária e apoia instituições sociais na Bahia
Operação Volta às Aulas 2026: Procon-BA fiscaliza listas escolares, vendas casadas e alerta pais sobre abusos
Fiscalização ocorre em escolas, livrarias e papelarias para garantir direitos do consumidor durante o período de compras de material escolar
Olodum retorna à Lavagem do Bonfim em 2026 com grande cortejo percussivo nesta quinta-feira
Bloco afro participa da festa com 120 percussionistas, 80 dançarinos e mais de 20 alegorias em Salvador
BBB 26: Ricardinho aperta botão vermelho e desiste do Quarto Branco
Ricardinho Freestyle abandona dinâmica do Quarto Branco após mais de 12 horas e se torna o primeiro desistente da disputa por vaga no reality
Wellington César assume Ministério da Justiça e Segurança Pública após convite de Lula
Nomeação será publicada em edição extra do Diário Oficial da União
Itabuna lança Carnaval antecipado e confirma shows de Bell Marques, Léo Santana, Xanddy e mais; confira atrações
Festa acontece entre 22 e 25 de janeiro, reúne grandes atrações e marca a retomada do evento após a pandemia
Operação Ômega investiga esquema milionário e apreende bens em Itapetinga
Ação cumpriu mandados judiciais e resultou na apreensão de veículos, imóveis, dinheiro e outros bens
Micareta de Lauro de Freitas terá Xanddy, Parangolé, Alinne Rosa e mais; veja datas e atrações
Evento acontece entre sexta-feira (16) e domingo (18), na Avenida Beira Rio, e abre calendário de grandes festas populares do município
Governo da Bahia certifica mais de 200 mototaxistas e motofretistas e entrega equipamentos de segurança
Projeto Condução Decente certifica profissionais de 16 municípios e entrega equipamentos durante ação em Salvador
Félix Mendonça Jr. nega irregularidades, critica lentidão da investigação e diz que ações da PF causam ‘prejuízos políticos’
Em nota, deputado do PDT afirma colaborar com investigações, questiona nova diligência da PF e mantém confiança na Justiça
A responsabilidade civil das redes sociais no Brasil: perfis falsos
Neste artigo, Felipe Braga do Amaral Silva analisa a responsabilidade civil das redes sociais diante de perfis falsos criados por IA, explicando os direitos das vítimas