Novo abre convenções partidárias para eleições municipais na Bahia

Evento será realizado neste sábado, primeiro dia definido por lei para formalização de candidatos para disputa em outubro


Raiane Veríssimo
Raiane Veríssimo 17/07/2024 19:02 • Eleições 2026Política
Novo abre convenções partidárias para eleições municipais na Bahia -
Reproduzindo artigo
00:00 00:00

O Novo vai abrir as convenções partidárias para as eleições municipais na Bahia. O evento será realizado neste sábado (20), primeiro dia definido por lei para formalização de candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores para disputa em outubro.

A convenção municipal do partido acontecerá às 18h30, no Empresarial ITC, no bairro do Stiep, na capital baiana. Em entrevista ao Portal M!, o presidente estadual do Novo, André Quadros, afirmou, na manhã desta quarta-feira (17), que o partido terá 44 pré-candidatos a vereador em Salvador, entre eles a professora e administradora Luciana Buck, que renunciou sua pré-candidatura à Prefeitura de Salvador para apoiar a reeleição do atual prefeito Bruno Reis (União Brasil).

Além disso, a sigla vai disputar nove prefeituras no interior da Bahia, cujas convenções municipais também serão iniciadas neste sábado, como em Camaçari, Paulo Afonso e Mucuri. Já na segunda-feira (22), será a vez de Eunápolis e Barreiras e, na terça (23), em Luís Eduardo Magalhães. Ainda serão feitas convenções em Valença (25), em Ilhéus (27) e em Porto Seguro (28).

Segundo Quadros, já estão confirmadas as pré-candidaturas a prefeito em Camaçari (Cleiton Pereira, atual chefe de gabinete da Superintendência de Trânsito e Transporte Público), Feira de Santana (ex-executivo da Ambev, Carlos Medeiros), Alagoinhas (advogado e professor Leandro Sanson) e Ilhéus (advogada Wanessa Gedeon).

O Novo também disputará em Eunápolis (advogada Marta dos Santos), Paulo Afonso (advogada e empresária Onilde Carvalho), Porto Seguro (empresário e farmacêutico industrial Alyson Montezano), Barreiras (sindicalista David Schmidt) e Poções (vereador Diogo Chulu).

Ainda de acordo com o dirigente, a legenda já possui 267 pré-candidatos aprovados para a disputa a vereador em 13 municípios. Além das cidades onde já tem pré-candidatos a prefeito, o partido tentará eleger nas câmaras municipais de Salvador, Juazeiro, Valença e Luís Eduardo Magalhães.

Apoio a Bruno Reis

A legenda faz parte do grupo de apoio à pré-candidatura à reeleição do prefeito Bruno Reis (União Brasil), que atualmente possui 13 legendas (União Brasil, PDT, Republicanos, PSDB, PP, PL, Cidadania, DC, PRD, PMB, PRTB, Novo e PMN), mas se encaminha para receber o apoio de mais um partido, o Agir, totalizando 14. A convenção do União Brasil, inclusive, já foi anunciada pelo prefeito em entrevista ao Portal M! e será realizada no próximo dia 25 de julho, às 14h, no Centro de Convenções de Salvador.

Leia também:

Bruno Reis confirma convenção para referendar sua candidatura no dia 25 de julho

Partido Novo retira pré-candidatura de Luciana Buck e oficializa apoio a Bruno Reis

PT e União Brasil negam alianças nas eleições municipais na Bahia

Raiane Veríssimo

Raiane Veríssimo

Raiane Veríssimo, jornalista mineira, com 22 anos de experiência. Especialista em comunicação e mídias sociais, com atuação em jornal, site, rádio, TV e campanhas políticas estaduais e nacionais.

Mais Lidas

Eleições 2026

Últimas Notícias

Operação Volta às Aulas 2026: Procon-BA fiscaliza listas escolares, vendas casadas e alerta pais sobre abusos -
Cidades 13/01/2026 às 21:00

Operação Volta às Aulas 2026: Procon-BA fiscaliza listas escolares, vendas casadas e alerta pais sobre abusos

Fiscalização ocorre em escolas, livrarias e papelarias para garantir direitos do consumidor durante o período de compras de material escolar


Olodum retorna à Lavagem do Bonfim em 2026 com grande cortejo percussivo nesta quinta-feira -
Cultura 13/01/2026 às 20:31

Olodum retorna à Lavagem do Bonfim em 2026 com grande cortejo percussivo nesta quinta-feira

Bloco afro participa da festa com 120 percussionistas, 80 dançarinos e mais de 20 alegorias em Salvador


BBB 26: Ricardinho aperta botão vermelho e desiste do Quarto Branco -
BBB 26 13/01/2026 às 20:07

BBB 26: Ricardinho aperta botão vermelho e desiste do Quarto Branco

Ricardinho Freestyle abandona dinâmica do Quarto Branco após mais de 12 horas e se torna o primeiro desistente da disputa por vaga no reality


Wellington César assume Ministério da Justiça e Segurança Pública após convite de Lula -
Política 13/01/2026 às 19:36

Wellington César assume Ministério da Justiça e Segurança Pública após convite de Lula

Nomeação será publicada em edição extra do Diário Oficial da União


Itabuna lança Carnaval antecipado e confirma shows de Bell Marques, Léo Santana, Xanddy e mais; confira atrações -
Carnaval 2026 13/01/2026 às 19:03

Itabuna lança Carnaval antecipado e confirma shows de Bell Marques, Léo Santana, Xanddy e mais; confira atrações

Festa acontece entre 22 e 25 de janeiro, reúne grandes atrações e marca a retomada do evento após a pandemia


Operação Ômega investiga esquema milionário e apreende bens em Itapetinga -
Cidades 13/01/2026 às 18:34

Operação Ômega investiga esquema milionário e apreende bens em Itapetinga

Ação cumpriu mandados judiciais e resultou na apreensão de veículos, imóveis, dinheiro e outros bens


Micareta de Lauro de Freitas terá Xanddy, Parangolé, Alinne Rosa e mais; veja datas e atrações -
Cultura 13/01/2026 às 18:03

Micareta de Lauro de Freitas terá Xanddy, Parangolé, Alinne Rosa e mais; veja datas e atrações

Evento acontece entre sexta-feira (16) e domingo (18), na Avenida Beira Rio, e abre calendário de grandes festas populares do município


Governo da Bahia certifica mais de 200 mototaxistas e motofretistas e entrega equipamentos de segurança -
Cidades 13/01/2026 às 17:31

Governo da Bahia certifica mais de 200 mototaxistas e motofretistas e entrega equipamentos de segurança

Projeto Condução Decente certifica profissionais de 16 municípios e entrega equipamentos durante ação em Salvador


Félix Mendonça Jr. nega irregularidades, critica lentidão da investigação e diz que ações da PF causam ‘prejuízos políticos’ -
Política 13/01/2026 às 17:02

Félix Mendonça Jr. nega irregularidades, critica lentidão da investigação e diz que ações da PF causam ‘prejuízos políticos’

Em nota, deputado do PDT afirma colaborar com investigações, questiona nova diligência da PF e mantém confiança na Justiça


A responsabilidade civil das redes sociais no Brasil: perfis falsos -
Artigos e afins 13/01/2026 às 16:30

A responsabilidade civil das redes sociais no Brasil: perfis falsos

Neste artigo, Felipe Braga do Amaral Silva analisa a responsabilidade civil das redes sociais diante de perfis falsos criados por IA, explicando os direitos das vítimas