Geraldo Jr. volta a criticar corte de linhas de ônibus em Salvador
Declaração aconteceu um dia antes da população ser surpreendida com pane no metrô e deixar estações lotadas nesta sexta-feira
O vice-governador Geraldo Jr. (MDB), pré-candidato à Prefeitura de Salvador, voltou a criticar, na noite desta quinta-feira (18), o corte de linhas de ônibus em Salvador. Durante mais uma edição do encontro Pensar Salvador para discutir seu programa de governo em Periperi, o emedebista afirmou que o prefeito Bruno Reis (União Brasil), pré-candidato à reeleição e seu ex-aliado, “não sabe resolver o problema”.
“Não fizemos como o prefeito, que quebrou o transporte rodoviário, está cortando linhas de ônibus e agora não sabe como resolver o problema que ele criou. Nós encaramos os desafios de frente e resolvemos. O time que colocou o metrô pra andar já está transformando o VLT em realidade. Junto com o VLT, vem mais oportunidades, mais empregos, mais desenvolvimento e riqueza para as pessoas”, garantiu o pré-candidato.
A declaração aconteceu um dia antes da população ser surpreendida com uma pane na linha 2 do metrô que liga a capital baiana e Lauro de Freitas e deixar estações lotadas nesta sexta-feira (19). Foi preciso acionar a Prefeitura de Salvador para colocar em ação o plano de emergência e disponibilizar ônibus gratuitos para minimizar os transtornos causados nesta manhã. O modal é administrado pela CCR Metrô Bahia e de responsabilidade do Governo do Estado. A situação foi normalizada por volta das 8h30.
Ainda no evento no Clube Flamenguinho, onde reuniu 2 mil pessoas de 24 bairros dos territórios do Subúrbio e de Valéria, Geraldo Jr. teceu outras duras críticas a Bruno Reis.
“A carruagem do prefeito tá virando abóbora. O conto de fadas que ele inventou tá virando piada de mal gosto, porque as pessoas agora estão questionando a gestão. Vamos continuar provocando essa reflexão e ouvindo a cidade para construir nossas propostas de forma participativa e mostrar que dá pra ser diferente. Dá pra ser uma cidade melhor e mais justa socialmente”, bradou o vice-governador.
“Salvador merece justiça social. Não vamos retroceder, não adianta me ameaçar, pois nós vamos lutar e eu não vou desistir de percorrer todas as ruas e comunidades desta cidade para ouvir as pessoas. Eu vou, junto a Fabya, honrar vocês que estão depositando em mim a esperança de dias melhores. Ninguém vai nos calar. As pessoas vão ter a distribuição da riqueza. Nós não vamos nos curvar”, acrescentou.
O emedebista também reforçou o valor da união do grupo político em torno de sua pré-candidatura e de sua vice, a petista Fabya Reis, na corrida ao Palácio Tomé de Sousa. Geraldo Jr. ressaltou ainda a força da participação da população soteropolitana na construção do programa de governo.
“Segura na minha mão e na de Fabya, pois nós vamos virar esta página de Salvador. Vamos dar a liberdade para Salvador. Eles estão incomodados, porque nós vamos fazer o que as pessoas pensam. Salvador é de todos nós e nós queremos uma Salvador para todas as pessoas”, afirmou.
Leia também:
Kleber Rosa faz debate sobre saúde pública de Salvador
Bruno Reis fará convenção conjunta com os 13 partidos de sua base na próxima quinta em Salvador
Band Bahia realiza 1º debate entre candidatos à Prefeitura de Salvador
Mais Lidas
Eleições 2026
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias
PF amplia ofensiva contra Banco Master, cumpre mandados na Bahia e mira Nelson Tanure
Nova etapa da Operação Compliance Zero aprofunda apuração sobre fraudes financeiras e determina bloqueio bilionário
Vixe! Eleição acirrada, os cenários de Coronel e a disputa na base. Jerônimo prega cautela e pragmatismo. Sodré na briga pelo Senado. E as dificuldades de Lula e os impactos na Bahia
Toda quarta temos novidades da política, do mundo empresarial, jurídico e das artes pra que você entenda melhor como a roda gira nos bastidores
Resumo BBB 26 de quarta-feira (14/01): Prova de resistência estreia madrugada, briga entre sisters agita a casa e emoções marcam a noite
Primeira disputa pela liderança atravessa a madrugada, tem eliminações em sequência, clima tenso entre participantes, conversas de jogo e reflexos da apresentação prolongada dos Camarotes
Em jogo de baixo rendimento, Vitória empata com Jacuipense e segue sem vencer no Baianão
Copinha 2026: mesmo com atuação valente contra Palmeiras, Rubro-negro é eliminado nos pênaltis em meio à polêmica de arbitragem
Lavagem do Bonfim 2026 altera linhas de ônibus e terá operação especial em Salvador; confira
Semob ajusta linhas de ônibus, amplia horários e oferece opções gratuitas de ascensores durante o cortejo
Bahia de Feira x Bahia: onde assistir, horário e prováveis escalações
Confronto acontece nesta quarta-feira (14), às 19h15, na Arena Cajueiro, pela segunda rodada do Campeonato Baiano 2026
57 Frases de Otimismo: mensagens para enxergar o lado bom da vida e manter a esperança
O otimismo é escolher enfrentar dificuldades com esperança, transformando a forma de viver e abrindo espaço para novas oportunidades.
Simm oferece 513 vagas de emprego e estágio em Salvador nesta quarta-feira; veja como se candidatar
No caso das vagas que exigem experiência, tempo de serviço deve ser comprovado em carteira de trabalho
Lavagem do Bonfim 2026 modifica trânsito em Salvador; confira vias interditadas e desvios na Cidade Baixa
Interdições, barreiras e mudanças de circulação serão adotadas até domingo (18) durante a festa religiosa
Central de Outdoor lança ação solidária e apoia instituições sociais na Bahia
Iniciativa utiliza a força da mídia exterior para incentivar doações e apoiar instituições sociais na Bahia