Flávio Matos diz que ‘opressão e medo’ não vão vencer em Camaçari

Comício em Arembepe reuniu prefeitos eleitos do União Brasil, como Bruno Reis e Zé Ronaldo, que criticaram discurso de Lula sobre alinhamento político


Redação
Redação 19/10/2024 10:58 • Eleições 2026Política
Flávio Matos diz que ‘opressão e medo’ não vão vencer em Camaçari - Divulgação/UB-BA
Reproduzindo artigo
00:00 00:00

O candidato a prefeito de Camaçari, vereador Flávio Matos (União Brasil), reuniu, na noite de sexta-feira (18), uma multidão que ecoava “fora PT” em um comício em Arembepe. No evento, o presidente da Câmara Municipal afirmou que “o amor e a esperança vão vencer a opressão e o medo” no 2º turno contra o ex-prefeito Luiz Caetano (PT) no próximo dia 27.

“Se eles pensam que vão amedrontar o nosso povo, estão muito enganados. O meu discurso é esse, do amor, da esperança, da oportunidade de um filho de Camaçari tomar conta do destino de sua terra. E quero finalizar deixando esse sentimento no coração de vocês. O sentimento de força, de coragem, de determinação. Nós não vamos parar. Se eles pensam que vão usar de forças ocultas, estranhas, para tentar nos fazer parar, também estão muito enganados”, bradou Matos.

O prefeito reeleito de Camaçari, Elinaldo Araújo (União Brasil), destacou a importância de manter a militância engajada até o dia da votação, ressaltando a necessidade de resistir diante dos desafios impostos pelos adversários políticos. “Temos que ter resistência até o dia 27, e dar um não contra a opressão, contra a intimidação, contra o poder paralelo, contra o mal”, disse.

Também presente no evento, o prefeito reeleito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), mais uma vez, criticou a tentativa do PT de nacionalizar a campanha municipal e disse que o discurso de alinhamento político pregado pelo grupo político liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues é “mofado”.

“Lá em Salvador, eu digo que quem precisa de alinhamento é carro. O que a prefeitura precisa é de prefeito competente, é de equipe competente. Eu não tenho dúvidas que Flávio vai mudar a história de Camaçari para melhor. E aí vejam o nosso adversário. Eu não vou falar do passado dele porque vocês conhecem. Eu não vou falar da história dele, porque vocês conhecem. Mas um, que é Flávio, quer chegar à prefeitura para ir longe na política, a política com P maiusculo, a política para transformar e mudar de verdade a vida das pessoas. E o outro quer voltar à prefeitura para se aposentar”, declarou.

O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, destacou que a escolha do próximo dia 27 representa mais do que uma simples decisão eleitoral, mas sim uma escolha entre “o futuro e o passado. “É a escolha do amor ou do medo, que não é o ódio. É isso o que está em jogo. Essa é a decisão que o povo de Camaçari vai ter que tomar no dia 27. E essa decisão não depende de mim, não depende do prefeito Bruno, não depende de Zé Ronaldo, dos prefeitos aqui presentes, não depende do presidente da República [Lula] que esteve ontem [quinta] nessa cidade, não depende do governador do Estado. Essa decisão só depende de vocês. Ela só depende do povo de Camaçari”, ponderou o ex-prefeito de Salvador.

O prefeito eleito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União Brasil) – que mais uma vez derrotou o candidato petista, deputado federal Zé Neto, no último dia 6 – também criticou o velho discurso de alinhamento político pregado pelo presidente Lula na última quinta-feira em Camaçari.

“O povo de Camaçari sabe o que quer. Quer na prefeitura um jovem trabalhador, que já deu provas que sabe fazer o bem ao próximo. Vai ser um grande prefeito. Vocês vão se surpreender com a força e a vontade deste jovem em governar Camaçari”, disse Zé Ronaldo ao enfatizar que que Flávio Matos está preparado para conduzir os rumos do 4º maior colégio eleitoral baiano.

Redação

Redação

Equipe de jornalistas e editores do portal Muita Informação

Mais Lidas

Eleições 2026

Últimas Notícias

Operação Volta às Aulas 2026: Procon-BA fiscaliza listas escolares, vendas casadas e alerta pais sobre abusos -
Cidades 13/01/2026 às 21:00

Operação Volta às Aulas 2026: Procon-BA fiscaliza listas escolares, vendas casadas e alerta pais sobre abusos

Fiscalização ocorre em escolas, livrarias e papelarias para garantir direitos do consumidor durante o período de compras de material escolar


Olodum retorna à Lavagem do Bonfim em 2026 com grande cortejo percussivo nesta quinta-feira -
Cultura 13/01/2026 às 20:31

Olodum retorna à Lavagem do Bonfim em 2026 com grande cortejo percussivo nesta quinta-feira

Bloco afro participa da festa com 120 percussionistas, 80 dançarinos e mais de 20 alegorias em Salvador


BBB 26: Ricardinho aperta botão vermelho e desiste do Quarto Branco -
BBB 26 13/01/2026 às 20:07

BBB 26: Ricardinho aperta botão vermelho e desiste do Quarto Branco

Ricardinho Freestyle abandona dinâmica do Quarto Branco após mais de 12 horas e se torna o primeiro desistente da disputa por vaga no reality


Wellington César assume Ministério da Justiça e Segurança Pública após convite de Lula -
Política 13/01/2026 às 19:36

Wellington César assume Ministério da Justiça e Segurança Pública após convite de Lula

Nomeação será publicada em edição extra do Diário Oficial da União


Itabuna lança Carnaval antecipado e confirma shows de Bell Marques, Léo Santana, Xanddy e mais; confira atrações -
Carnaval 2026 13/01/2026 às 19:03

Itabuna lança Carnaval antecipado e confirma shows de Bell Marques, Léo Santana, Xanddy e mais; confira atrações

Festa acontece entre 22 e 25 de janeiro, reúne grandes atrações e marca a retomada do evento após a pandemia


Operação Ômega investiga esquema milionário e apreende bens em Itapetinga -
Cidades 13/01/2026 às 18:34

Operação Ômega investiga esquema milionário e apreende bens em Itapetinga

Ação cumpriu mandados judiciais e resultou na apreensão de veículos, imóveis, dinheiro e outros bens


Micareta de Lauro de Freitas terá Xanddy, Parangolé, Alinne Rosa e mais; veja datas e atrações -
Cultura 13/01/2026 às 18:03

Micareta de Lauro de Freitas terá Xanddy, Parangolé, Alinne Rosa e mais; veja datas e atrações

Evento acontece entre sexta-feira (16) e domingo (18), na Avenida Beira Rio, e abre calendário de grandes festas populares do município


Governo da Bahia certifica mais de 200 mototaxistas e motofretistas e entrega equipamentos de segurança -
Cidades 13/01/2026 às 17:31

Governo da Bahia certifica mais de 200 mototaxistas e motofretistas e entrega equipamentos de segurança

Projeto Condução Decente certifica profissionais de 16 municípios e entrega equipamentos durante ação em Salvador


Félix Mendonça Jr. nega irregularidades, critica lentidão da investigação e diz que ações da PF causam ‘prejuízos políticos’ -
Política 13/01/2026 às 17:02

Félix Mendonça Jr. nega irregularidades, critica lentidão da investigação e diz que ações da PF causam ‘prejuízos políticos’

Em nota, deputado do PDT afirma colaborar com investigações, questiona nova diligência da PF e mantém confiança na Justiça


A responsabilidade civil das redes sociais no Brasil: perfis falsos -
Artigos e afins 13/01/2026 às 16:30

A responsabilidade civil das redes sociais no Brasil: perfis falsos

Neste artigo, Felipe Braga do Amaral Silva analisa a responsabilidade civil das redes sociais diante de perfis falsos criados por IA, explicando os direitos das vítimas