Pular para o conteúdo
Início » Kleber Rosa descarta possibilidade de apoio ao MDB em eventual segundo turno

Kleber Rosa descarta possibilidade de apoio ao MDB em eventual segundo turno

Kleber Rosa
Psolista também ressaltou seu compromisso com pautas ambientais, raciais, em prol das mulheres e combate às desigualdades

O professor estadual e candidato à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), descartou, nesta quarta-feira (7), qualquer possibilidade de apoio à chapa encabeçada pelo vice-governador e candidato à prefeitura, Geraldo Júnior (MDB), em um eventual segundo turno contra o atual prefeito Bruno Reis (União Brasil). Os dois participaram do primeiro debate entre prefeituráveis da capital baiana realizado pelo programa Fala Bahia, comandado pelo jornalista Emmerson José, que foi transmitido, a partir das 18 horas, pela rádio Bahia FM 88,7, G1 BA e iBahia, além dos canais do YouTube da Rede Bahia. Com previsão de duração de 1 hora, o confronto acabou mais cedo já que o candidato à reeleição não compareceu.

“O PSOL é um partido de tradição de esquerda e consta inclusive nas suas deliberações a impossibilidade de aliança com o MDB, do candidato Geraldo. Portanto, nunca houve aliança entre o PSOL e o MDB. O PSOL tem responsabilidade, tem compromisso com o povo e não teve dúvidas em apoiar o governador Jerônimo no segundo turno das eleições passadas, porque a gente sabia que estava em jogo também o futuro da nossa nação com o perigo do bolsonarismo”, disse Rosa durante o segundo bloco do debate do programa Fala Bahia, da Rádio Bahia FM.

Na ocasião, o psolista reconheceu o apoio dado ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) durante as eleições de 2022, assim como ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Nós demos apoio sim a um grupo comandado pelo PT, comandado pelo governador Jerônimo e sobretudo liderado pelo presidente Lula, que é alguém de quem eu nunca tive dúvida de dar o apoio em todos os momentos da sua trajetória política, porque a gente sabe de que lado a gente está e com quem a gente tem que se aliar”, afirmou.

Mobilidade em Salvador

Durante o primeiro bloco do debate, Kleber Rosa respondeu a perguntas enviadas pela população. A primeira questão foi relacionada à mobilidade da capital e quais as propostas para melhorar os congestionamentos nas principais vias. 

Em sua resposta, Rosa afirmou que o seu principal projeto é trazer de volta as linhas de ônibus que foram extintas na atual gestão municipal. Ele afirmou ainda que pretende baixar os custos das tarifas de passagens e promover o debate sobre a possível implementação da ‘Tarifa Zero’.

Durante seu momento de réplica, após o comentário de Geraldo sobre a proposta de gestão na mobilidade, Rosa afirmou que um candidato que tem compromisso com o povo é melhor do que aquele candidato que tem “boas retóricas e supostas boas propostas”. Kleber lembrou ainda que Geraldo foi apoiador durante 10 anos do grupo que gere Salvador, e afirmou que o candidato do MDB teve participação na redução de linhas de ônibus.

Durante o debate, o psolista também ressaltou seu compromisso com pautas ambientais, em prol das mulheres, bem como com as pautas raciais e combate às desigualdades socias. Ele também fez coro pela eleição de uma chapa com “a cara de Salvador”, em alusão a si próprio e a sua candidata a vice, Dona Mira Alves (PSOL).

Leia também:

‘Correu da discussão e dos problemas da cidade’, dispara Geraldo sobre ausência de Bruno em debate

Bruno não vai a debate do Fala Bahia e é alvo de ataque de adversários

Divulgação/Rede Bahia/ Roberto Abreu