Alison dos Santos assegurou sua vaga na final dos 400 metros com barreiras dos Jogos Olímpicos de Paris (França) ao registrar o quarto melhor tempo das semifinais, 47s95, nesta quarta-feira (7) no Stade de France. As informações são da Agência Brasil.
Nas semifinais, o brasileiro ficou atrás apenas do norueguês Karsten Warholm, do norte-americano Rai Benjamin e do francês Clément Ducos. A final será disputada na próxima sexta-feira (9), às 16h45 (horário de Brasília).
“Sabia que eu poderia ter corrido melhor, mas é essa a vida do atletismo, você tem que estar preparado para todas as situações. Acho que vou com mais raiva, vou com um pouco mais de gosto ruim na garganta, gosto ruim no peito e sabendo que chegar lá não foi tranquilo, não foi o caminho perfeito. Mas nada muda, [na final] são oito atletas, três medalhas e um campeão”, declarou Alison após a prova.
Final no salto triplo
Outro brasileiro que avançou para a final no atletismo foi Almir Júnior, que competirá na decisão do salto triplo após terminar a fase eliminatória em quinto lugar com uma marca de 17,06 metros. A disputa pelas medalhas olímpicas na prova começará às 15h13 da próxima sexta-feira (9).
“O primeiro objetivo era passar para a final. Queria ter feito a marca de qualificação direta, faltaram 4 centímetros, mas estamos dentro da final do mesmo jeito. Quando saltei, sabia que estaria dentro. É muito difícil sair [da competição] saltando acima de 17 metros. Esse era o primeiro objetivo, a ideia inicial, porque a Olimpíada é o maior palco do planeta”, declarou o brasileiro.
“O que quero fazer [na final] é o quanto precisar para ir para o pódio. Acho que a final é isso. A final olímpica nunca foi sobre resultado, é medalha. Meu objetivo inicial é a medalha”, concluiu Almir.
Leia também:
Augusto Akio garante bronze no Skate Park nas Olimpíadas
Paris 2024: Baiano Isaquias Queiroz conquista vaga para semifinais da canoagem