Jerônimo espera eleger Geraldo em Salvador e aumentar bancada de vereadores na CMS
Mesmo com eventuais perdas nas eleições, governador adiantou, sem citar Salvador, que também seria uma ‘vitória política’

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou, nesta sexta-feira (4), que espera eleger o candidato Geraldo Jr (MDB) e a sua vice Fabya Reis (PT) na disputa à Prefeitura de Salvador, cujo primeiro turno acontece no próximo domingo (6). Em entrevista ao Portal M!, o petista também acredita que vai aumentar a bancada da sua coligação política na Câmara Municipal de Salvador (CMS). Sem prever números, ele ressaltou a importância e o papel dos vereadores para reforçar as relações políticas com a gestão municipal.
“Além de Geraldo e Fabya aqui em Salvador, a expectativa é que a gente possa eleger uma boa bancada de vereadores. Nós temos um time bom, o vereador é aquele que está fazendo o link entre a comunidade e o núcleo do governo, é quem faz as relações com as políticas na ponta. Então, a minha expectativa é essa”, reiterou.
Mesmo com eventuais perdas nas eleições, o governador adiantou, sem citar Salvador, que também seria uma “vitória política, por ter promovido o debate das principais carências das cidades. A última pesquisa de intenção de votos indica que o prefeito Bruno Reis (União Brasil) seria reeleito ainda no 1º turno, enquanto o vice-governador se configura em empate técnico com o professor Kleber Rosa (PSOL).
“Quem está na eleição, está para ganhar e para perder, ninguém é ingênuo disso. Aonde a gente tiver a dificuldade maior, a vitória será política. Então, em algum município, se a gente não lograr o êxito com o retorno das eleições, teremos sim uma vitória política de construção de candidatura, de relacionamento com a comunidade. Mas acima de tudo, é ter aproveitado o momento eleitoral para trazer temas importantes, [como] da mulher, do jovem, do negro, das pessoas com deficiência, do meio ambiente, do cuidado com os animais”, declarou o governador ao Portal M!.
Eleições no interior
Jerônimo Rodrigues cumpriu a sua última agenda na capital baiana, acompanhando Geraldo Jr e Fabya Reis na tradicional missa da Igreja do Senhor do Bonfim. Em sua declaração, ele elogiou à equipe responsável pela coordenação da campanha e agradeceu por um “período eleitoral de paz e tranquilidade”. Além disso, o gestor estadual destacou a sua intensa agenda política pelo interior da Bahia como cabo eleitoral de candidaturas petistas, que devem seguir até este sábado (5), às vésperas da decisão eleitoral.
“Essa é a minha última agenda aqui em Salvador, com Geraldo e Fabya. Estou indo amanhã em mais seis municípios. Daqui hoje eu já sigo para Jeremoabo, aí pego Entre Rios, Esplanada, faço agenda em Mata de São João, agenda na metropolitana litoral. Amanhã continuarei fazendo, em Feira de Santana, Candeias, irei a mais seis municípios. Durante o dia, com os meus seis candidatos a prefeito e a vice”, afirmou ao Portal M!.
Sobre a expectativa dos resultados nas eleições do interior do Estado, o governador preferiu não citar nenhuma previsão, mas espera fazer um balanço positivo na próxima segunda-feira (7), após a verificação dos votos. “Não pretendo ficar citando quantos municípios, mas eu tenho expectativa de que na segunda-feira, a gente possa fazer um balanço desses dados de prefeitos, de vices, de vereadores”, complementou.
Ainda assim, Jerônimo ressaltou a necessidade de aumentar a participação política “por inteiro” no interior baiano. “É isso que a minha chapa fez aqui. Nós queremos uma cidade por inteiro, não é uma cidade só pela metade. Que a gente possa ver a orla, que a gente possa ver uma área turística. Essa minha chapa é completa e veio assim. Então, essa é minha expectativa”, concluiu.
Leia também:
Geraldo Jr prevê vitória ainda no 1º turno na disputa deste domingo
Jerônimo Rodrigues encaminha projeto da LOA 2025 à Assembleia Legislativa com orçamento de R$ 70,8 bilhões
Vice-líder de Jerônimo na AL-BA descarta Rosalvo e apoia Débora Régis em Lauro de Freitas
Rodrigo Fernandes
Mais Lidas
Eleições 2024
Eleitores ausentes no 2º turno têm até 7 de janeiro para justificar
Número de prefeitos reeleitos no Brasil é o maior em 20 anos
Últimas Notícias

Fiéis acompanham ritos da Paixão de Cristo no Centro Histórico de Salvador

Bolsonaro ainda na UTI após cirurgia complexa: melhora traz alívio, mas alta segue indefinida
Ex-presidente passa por tratamento intensivo em Brasília e mostra evolução clínica, mas ainda não há previsão de alta

BBB 25: Diego, Renata e Vitória disputam permanência em paredão decisivo nesta quinta
Emparedados utilizam Raio-X para refletir sobre jogo e pedir votos ao público

Salvador lidera ranking do IBGE com quase 1 milhão vivendo em ruas sem calçada
Quase metade da população vive em vias sem passeios adequados; capital baiana também tem índice crítico de arborização e infraestrutura viária

Wagner minimiza crise com PSD e volta a defender chapa ‘puro sangue’ com Jerônimo e Rui em 2026
Petista descarta rompimento com aliados e afirma que decisão sobre composição será tomada com diálogo

Agenda cultural: Barulhinho Bom, Julio Caldas, Renata Bastos, Zelito Miranda, CineSom e mais; confira no Portal M!
Confira principais eventos do fim de semana em Salvador e aproveite experiências imperdíveis de lazer

Junior Marabá concede reajuste de 7% para servidores de Luís Eduardo Magalhães
Prefeito distribui 5 toneladas de peixe e 3,5 mil ovos na Páscoa solidária

RG animal gratuito já está disponível: veja como cadastrar seu pet e garantir castração e microchip
Governo lança programa inédito para promover bem-estar animal e combater abandono com base de dados unificada

Fim do jejum! Vitória vence primeira na série A com golaço e defesa ainda preocupante
Rubro-Negro conquista primeiro triunfo após sete jogos em noite marcada por falhas defensivas e acerto nas bolas paradas

Mais de 190 mil passageiros devem embarcar no ferry-boat e rodoviária de Salvador no feriadão; veja dicas para evitar filas
Expectativa é de movimento intenso tanto nas travessias marítimas quanto nas viagens intermunicipais; veja esquemas de transportes

Preço da Hora Bahia revela onde economizar até 57% nos itens da Semana Santa em Salvador
Alerta para quem vai às compras: peixe e feijão têm diferença de até R$ 12 no feriadão da Páscoa