Pular para o conteúdo
Início » Félix Mendonça chama ex-pedetista Débora Regis de ‘traidora’ e declara apoio a Rosalvo em Lauro de Freitas

Félix Mendonça chama ex-pedetista Débora Regis de ‘traidora’ e declara apoio a Rosalvo em Lauro de Freitas

Félix Mendonça chama ex-pedetista Débora Regis de ‘traidora’ e declara apoio a Rosalvo em Lauro de Freitas
‘Quem trai uma vez, trai sempre’, disparou presidente do PDT na Bahia após vereadora sair da legenda, em abril, sem anúncio prévio, e se filiar ao União Brasil

O presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Jr., decidiu romper o silêncio sobre a disputa eleitoral em Lauro de Freitas e anunciou, na manhã deste sábado (24), o apoio ao petista Antonio Rosalvo a prefeito. Em vídeo, o pedetista ainda chamou a ex-pedetista, vereadora Débora Regis (União Brasil) de ‘traidora’.

“O PDT apostou na candidatura que foi de Débora. Um tempo atrás, ela disse: ‘preciso ir para o PP’. Eu disse: se você quer o PP, você não vai ficar no partido. Então, ela disse: não, vou ficar no PDT. Nesse ponto já estremeceu a relação. Depois, faltando 48 horas para o prazo final, que a gente não podia nem filiar, colocar um candidato a prefeito ou vereador, ela saiu do partido e foi para o União Brasil. Qual o motivo? Se foi fundo partidário, se foi alguma outra coisa, só perguntando a ela”, bradou.

A rusga entre Félix e Débora aconteceu ainda no dia 5 de abril, quando ela anunciou, sem aviso prévio, sua saída do PDT e se filiou no UB. No entanto, desde então, o dirigente partidário não havia anunciado apoio a nenhum candidato e tudo indicava que não marcharia ao lado do candidato da atual prefeita reeleita Moema Gramacho (PT) devido à antiga aliança com o UB no Estado, principalmente, em Salvador, onde apoia a reeleição do prefeito Bruno Reis (União Brasil) e tem como vice novamente Ana Paula Matos, do PDT.

Segundo Félix, a saída repentina da vereadora não foi apenas uma traição, mas também fez com que a legenda não tivesse nenhum candidato a prefeito e nem a vereador nessas eleições municipais em Lauro. Para ele, Débora agiu como se fosse uma jogadora que entra em campo e, “na hora que o juiz apita o início da partida, ela sai andando e vai embora”.

“Ela abandonou o PDT e o partido se considerou traído, sem dúvida nenhuma, porque faltando 48 horas para uma eleição, para um prazo de filiação, para se montar uma chapa [sic]. Tanto é que o partido não tem nenhum candidato em Lauro de Freitas, zero. O partido podia, se ela tivesse tido a honradez de sair antes, sair no prazo, e dissesse não vou mais concorrer [sic] pelo partido, vou sair. O partido remontaria, colocaria pessoas e uma proposta nova. Não teria ela de novo no PDT, porque diz o seguinte, quando você é traído, a culpa é de quem trai, se você é traído duas vezes, a culpa passa a ser sua. Então, essa oportunidade de ser traído duas vezes, nós não vamos ter”, lamentou o parlamentar.

Ainda sobre a agora ex-aliada, Félix acusou Débora de não ter projeto para comandar o 5º maior colégio eleitoral na Bahia, apenas almeja o poder. “Eu não entendo bem o projeto oposto como é, porque não existe um projeto. A candidata passou pelo PDT, uma passagem que eu diria que foi infeliz. Então, ela nunca pensou ou falou sobre projeto, sempre foi a vontade de ter o poder. E o poder pelo poder, isso aí não funciona”.

Apoio a Rosalvo

O apoio a Rosalvo (PT), conforme Felix, é por conta da confiança e credibilidade que Rosalvo tem demonstrado nesses mais de 15 anos de vida pública. No entanto, não menciona que o ex-secretário de Moema já foi filiado ao PSDB e, inclusive, pediu o impeachment da ex-presidente Dilma Roussef e apoiava a prisão do ex-presidente Lula, mas hoje está filiado no PT.

“Entre a candidata Débora e Rosalvo, ele sem dúvida porque tem confiança. Você pode falar com ele e saber que aquilo que você está falando vai valer daqui pra frente. Então, isso é uma característica fundamental. A principal característica de um político é a palavra. O que ele tem a oferecer se é candidato? Ele tem a oferecer a palavra. Com todas as propostas, todas as falas dele, se ele não tiver palavra, se ele não tiver confiança, não vale de nada, são palavras ao vento. Espero estar lá com o Rosalvo, pedindo voto pra ele. Se meu voto prevalecer, o Rosalvo vai ganhar sem dúvida nenhuma. Ele é o melhor candidato para Lauro de Freitas”, pontuou.

Leia também:

Filiação de Débora Régis em Lauro de Freitas implode aliança do PDT com o União Brasil

Lauro de Freitas: Oposição sai unida e lança pré-candidatura de Débora Regis

Bruno Reis diz que relação com PDT continua inabalável em Salvador e confirma encontro com Lupi

Divulgação