header1_bg
BANNER_728x90___COMBATE_A_DENGUEpx_1
Pular para o conteúdo
Início » Lauro de Freitas: Oposição sai unida e lança pré-candidatura de Débora Regis

Lauro de Freitas: Oposição sai unida e lança pré-candidatura de Débora Regis

2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Com apoio do PP, PSDB e PL, vereadora do UB tentará desbancar sucessor da atual prefeita Moema Gramacho, pré-candidato Antonio Rosalvo (PT)

A oposição em Lauro de Freitas bateu o martelo, vai sair unida e promete reeditar a disputa em 2012, quando a prefeita Moema Gramacho (PT) não conseguiu emplacar seu sucessor e correligionário João Oliveira e o médico Márcio Paiva (PP) acabou sendo eleito. Com apoio do PP, PSDB e PL, a vereadora Débora Regis (União Brasil) lançará, nesta quinta-feira (16), sua pré-candidatura à prefeitura de Lauro de Freitas.

O lançamento, no entanto, terá um desfalque. Seu antigo partido, PDT, definiu que não vai apoiar sua ex-correligionária, já que, sem aviso prévio, anunciou sua saída da legenda e se filiou no UB no dia 5 de abril. A troca de partido quase implodiu a aliança histórica do PDT em Salvador, mas acabou sendo contornada após reunião, no dia 26 de abril, do presidente nacional do PDT, ministro Carlos Lupi, com o prefeito Bruno Reis (UB), que tem como vice a pedetista Ana Paula Matos.

O evento ocorrerá, às 18 horas, no bairro de Itinga (Rua Leonice Jesus Silva, na quadra de esportes da Igreja Católica). O ato contará com a presença do ex-prefeito de Salvador ACM Neto; do prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo; ambos do União Brasil; e do deputado federal e ex-vice-governador João Leão (PP). Além disso, os quatro ex-pré-candidatos também participarão: o ex-vereador Mateus Reis (UB); o empresário, fundador e presidente do Atakadão Atakarejo, Teobaldo Costa (UB); e o vereador Gabriel Bandarra (PL), mais conhecido como Tenório; e a ex-deputada estadual Mirela Macedo (UB).

Débora Regis, conhecida como Debinha, foi a vereadora mais votada na história da cidade, em 2020, com 2.803 votos. Principal opositora da atual prefeita Moema que está sem seu quarto mandato (2005 – 2009 – 2017 – 2021), a antiga aliada tentará desbancar seu sucessor, o pré-candidato Antonio Rosalvo (PT), com a proposta de renovação e a bandeira “Bora mudar Lauro”. O ex-secretário municipal de Desenvolvimento Urbano também já definiu sua vice na chapa, será a atual presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Naide Brito (PT).

 

Leia também:

Lauro de Freitas: Presidente do UB-Mulher repudia declaração misógina de Rosalvo contra Débora

“Pesquisa não reflete atual cenário”, dispara Rosalvo sobre eleições em Lauro de Freitas

Bruno Reis diz que relação com PDT continua inabalável em Salvador e confirma encontro com Lupi

Marcações:
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE

Política