Pular para o conteúdo
Início » Show de João Donato comemora 40 milhões de tartarugas salvas

Show de João Donato comemora 40 milhões de tartarugas salvas

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Apresentação será em Praia do Forte no próximo dia 14 (sábado), no Centro de Visitantes do projeto TAMAR

A obra de João Donato, que atravessa mais de 50 anos de música, é atração do Projeto TAMAR, em Praia do Forte, próximo dia 14 de dezembro (sábado). A apresentação do cantor e compositor brasileiro, que também é pianista, acordeonista e arranjador, comemora o marco histórico de 40 milhões de tartarugas salvas no litoral brasileiro, tornando-se aptas a ganhar os mares.
João Donato apresenta show completo com seu inseparável piano, ao lado do trio que o acompanha há décadas: Robertinho Silva (bateria), Luiz Alves (contrabaixo) e Ricardo Pontes (sax/flauta). A banda Tamarear faz o show de abertura com a cantora Taís Nader.

“Esses animais deixaram de ser utilizados para consumo e passaram a ser queridos e admirados, graças à conscientização das pessoas sobre a importância de preservá-los”, destaca Guy Marcovaldi, fundador do projeto TAMAR ao lado de Neca Marcovaldi.
Segundo ele, esse resultado de preservação das cinco espécies de tartarugas está associado à recuperação de importantes áreas de desova. “Algumas praias da Bahia que ainda não tinham sido associadas à preferência das tartarugas olivas, por exemplo, hoje também registram grande aumento do número de ninhos e a expansão do período de reprodução. Nascimento de filhotes que antigamente eram registrados apenas entre quatro e seis meses já são observadas ao longo de todo o ano”, realça.

O show integra programação comemorativa que o TAMAR preparou para os dias 13 e 14 de dezembro, envolvendo também as sedes do projeto em Aracaju (SE) e Ubatuba (SP), onde acontecem ações ambientais e apresentações musicais. Ao tempo que João Donato canta na Bahia, Arnaldo Antunes mostra sua música no TAMAR de Ubatuba, e a banda local The Baggios faz apresentação no palco do Oceanário do TAMAR em Aracaju.
São quatro décadas em que o projeto soma muitas conquistas, contando também com o apoio da sociedade, de diversas instituições parceiras e, de maneira destacada, da Petrobras, que patrocina o projeto desde 1982.

 

banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)