Pular para o conteúdo
Início » AGU recorre da decisão que suspendeu nomeação de Sérgio Camargo para Fundação Palmares

AGU recorre da decisão que suspendeu nomeação de Sérgio Camargo para Fundação Palmares

Ele é dono de declarações polêmicas sobre o povo negro

A Advocacia-Geral da União (AGU) decidiu recorrer da decisão judicial que suspendeu a nomeação de Sérgio Camargo como presidente da Fundação Palmares.

O recurso foi encaminhando na última sexta (6) ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5). Na quarta (4) a Justiça Federal do Ceará tinha aceitado o pedido de uma ação popular e destituído Camargo do cargo de presidente da fundação Palmares.

Sérgio de Camargo é dono de declarações polêmicas sobre o povo negro. Ele já declarou que os negros vivem melhor no Brasil do que na África e que “branco que coloca militante preto na cadeia” merece medalha.

Segundo informações do G1, o juiz da 18ª Vara Federal, no interior do Ceará, diz que há “diversas publicações” feitas por Sérgio Nascimento que têm o “condão de ofender justamente o público que deve ser protegido pela Fundação Palmares”. Antes de ser nomeado, em uma publicação feita em rede social, Sérgio Nascimento classificou o racismo no Brasil como “nutella”. “Racismo real existe nos Estados Unidos. A negrada daqui reclama porque é imbecil e desinformada pela esquerda.”