header1_bg
Pular para o conteúdo
Início » Fernando Guerreiro diz que Espaço Cultural Letieres vai reforçar reconhecimento de Salvador como Cidade da Música

Fernando Guerreiro diz que Espaço Cultural Letieres vai reforçar reconhecimento de Salvador como Cidade da Música

Assinatura do convênio para a construção do equipamento aconteceu na manhã desta segunda-feira (10)

O presidente da Fundação Gregório de Matos (FGM), Fernando Guerreiro, falou, na manhã desta segunda-feira (10), que o espaço cultural que levará o nome de Letieres Leite, e será sediado no bairro do Comércio, funcionará como um centro de estudos com viés musical estritamente soteropolitano.

“O maestro Letieres desenvolveu um método de ensino. Então nada melhor que você ter uma escola que vai trabalhar com um método específico ligado à questão afro. E nada melhor que homenagear Letieres com a construção desse espaço, que eu diria que extrapola o conceito de escola. Ele também será um espaço de encontros, um espaço de apresentações, de intercâmbio e que, com certeza, vai trazer músicos do mundo inteiro”, destacou Guerreiro ao Portal M!.

O gestor enfatizou que a construção da Escola vem para agregar a valorização da capital baiana em ser reconhecida como Cidade da Música pela Unesco.

“A partir da construção desta escola vamos ter um organismo vivo trabalhando o tempo todo com essa movimentação. É uma grande homenagem. Onde ele estiver, vai estar satisfeito e feliz da vida. A cidade precisa homenagear, e não vamos esquecer que na hora que colocamos a Rumpilezz nessa escola, isso acaba trazendo outras orquestras também, como de Fred Dantas e Paulo Primo. Vai ser um grande centro de música e centro de estudos que vai agregar no espaço das orquestras na cidade.”

Leia também:

Priscila Letieres destaca importância do legado musical de Letieres Leite durante apresentação de nova escola de música no Comércio

Equipe M!
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Política