header1_bg
Pular para o conteúdo
Início » Espetáculo ‘Aos Pés do Cabloco’ encanta em primeira apresentação de homenagem ao Dois de Julho

Espetáculo ‘Aos Pés do Cabloco’ encanta em primeira apresentação de homenagem ao Dois de Julho

Espetáculo ‘Aos Pés do Caboclo’
Bruno Reis exaltou o simbolismo da peça e convidou o público para os outros dias de programação

O espetáculo ‘Aos Pés do Caboclo’ começou as suas apresentações neste sábado (29), na Praça 2 de Julho, no Campo Grande, em Salvador. Ao som de ‘O Guarani’, de Heitor Villa Lobos, a peça contou com performance do Balé Folclórico da Bahia, em abertura das homenagens ao Dois de Julho.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), exaltou a primeira apresentação da programação, reforçando o valor cultural para a capital baiana. O gestor municipal também deu declaração convidando o público para a próxima sessão, neste domingo (30), às 19h.

“Um verdadeiro sucesso. O espetáculo ‘Aos Pés do Caboclo’ não poderia ser encenado em outro lugar que não aqui, literalmente no pé do caboclo. Uma iniciativa da Fundação Gregório de Mattos (FGM) para valorizar a nossa cultura, nossa história e nossa arte. Tudo isso dentro dos festejos do Dois de Julho, a data mais importante da Bahia”, destacou o prefeito.

Espetáculo de homenagem

Em espetáculo que marca uma data importante e simbólica para enaltecer os heróis da Independência da Bahia, a coreógrafa brasileira Lia Robatto recebeu homenagem e não escondeu a emoção de relembrar a peça depois de 46 anos de sua realização.

“Eu assisti a um ensaio antes e hoje. Fiquei encantada. A abordagem do Balé Folclórico é outra época. Quando montei o espetáculo, ele tinha um cunho político, libertário, e esse é mais de exaltação ao heroísmo, às etnias, à cultura. Está lindo e tem uma pegada indígena muito bacana. Estou feliz em ser homenageada, de lembrarem quase 50 anos depois, fico muito contente”, declarou Lia.

Mais de 100 bailarinos estiveram presentes no espetáculo e o presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Fernando Guerreiro, ressaltou a importância da celebração para a cultura. “Essa homenagem a Lia traz a excelência do Balé Folclórico da Bahia. Eu espero que inclusive esse espetáculo saia da Bahia e seja apresentado em outros lugares”, completou.

Leia também:

Instituto Mandarina requalifica espaço na Fábrica Cultural

Foto: Betto Jr. e Lucas Moura/Secom
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Política