Pular para o conteúdo
Início » “Quem ouve hip hop é burro”, afirma Ed Motta

“Quem ouve hip hop é burro”, afirma Ed Motta

Internautas acusam o cantor de elitismo cultural

O cantor, Ed Motta, disse, durante uma live em seu instagram, que “quem ouve hip hop é burro” e que “pessoas inteligente ouvem jazz”. A afirmação foi feita na terça-feira (11).

“Eu não sou branco, p***. Eu sou preto, mas represento o que a raça tem de mais sofisticado. Qualquer um que ouve hip hop é burro… Sem exceção”, declarou.

Logo depois, usou como exemplo o comediante Rafinha Bastos: “Outro dia, eu vi um trecho de uma entrevista desse bobalhão desse Rafinha Bastos: ‘Ah, porque hip hop é o tipo de música que eu mais gosto de ouvir’. O cara é um imbecil”, disse.

Ed ainda alegou que “uma pessoa inteligente ouve jazz ou música clássica”.

Internautas acusaram o artista de elitismo cultural, que é o preconceito contra manifestações artísticas que não fazem parte de um suposto “padrão de qualidade”. Normalmente são relacionadas àquelas que são de alguma tradição específica, que não são de amplo acesso ou conhecimento para população geral.

Um seguidor comentou: “Respeite nossa cultura”. “Arrumou um cancelamento que nem precisava. Ninguém lembrava de você”, provocou outro.

O cantor não se manifestou diretamente, mas compartilhou algumas publicações que o apoiavam. Uma delas, inclusive, alegando que suas declarações nem sempre devem ser levadas a sério.

“[Ed Motta] é um cara super generoso, bem-humorado, sarcástico e que tem um gosto especial pela provocação. Não peguem pilha por tão pouco”, lia-se no post.