header1_bg
Pular para o conteúdo
Início » Primeira série coreana gravada no Brasil tem ex-BBB Pyong Lee no elenco

Primeira série coreana gravada no Brasil tem ex-BBB Pyong Lee no elenco

Influenciador vai interpretar o empresário de um grupo de K-pop

A plataforma de streaming HBO Max vai produzir a primeira série coreana no Brasil. Intitulada “Além do Guarda-Roupa”, a produção tem previsão de estreia para 2023 e traz brasileiros e coreanos no elenco, incluindo o mágico, influenciador e ex-BBB20 Pyong Lee.

A série conta a história de Carol (Sharon Blanche), adolescente brasileira que possui ascendência coreana, porém tem aversão a tudo que vem do país porque foi abandonado pelo pai, que vinha de lá. Tudo muda, quando o próprio armário de seu quarto transforma-se magicamente em um canal de comunicação com os integrantes da maior banda de k-pop do mundo – interpretados pelos astros coreanos Lee Min Wook, Jae Chan, Kim Woojin e Jin Kwon, que vieram ao Brasil especialmente para as gravações da série.

Pyong interpreta o empresário de um grupo de K-pop. Parte do elenco com quem contracena veio da Coreia e ele vai atuar em coreano. Criado por uma família coreana, o influenciador fala, escreve e lê fluentemente no idioma. No entanto, ainda assim, ele diz que o trabalho não deixa de ser um desafio.

“É um desafio porque a minha língua nativa é o português. Em coreano, apesar de ser fluente, existem alguns desafios no meio do roteiro de decorar o texto ou de falar algumas palavras mais complexas, porém está sendo algo muito gostoso pra mim. É um desafio muito interessante e muito presente na minha vida porque a primeira coisa que eu fiz na área artística foi a atuação na escola. No colégio coreano onde eu estudei na minha infância participei de duas peças”, conta.

Para o influenciador, a série é uma aposta grandiosa da plataforma de streaming e tem tudo para ser um sucesso. “As séries coreanas estão explodindo e estão bombando no mundo inteiro. Temos como exemplo o sucesso de Round 6, a série coreana mais vista da história de outra plataforma”, afirma.

Segundo Lee, o sucesso das séries e novelas coreanas não é algo recente. “O primeiro Oscar para um filme estrangeiro foi para o Parasita. Então, a indústria audiovisual, do entretenimento, do k-pop, da música da Coreia do Sul está se destacando já há muito tempo, e por isso essa aposta”, lembra.

Marcações:
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Política