Guilherme Arantes explica motivo de internação e cancelamento de shows
Cantor passou por cateterismo e angioplastia e ficará em repouso, no mínimo, por 10 dias

O cantor e compositor Guilherme Arantes, de 71 anos, divulgou, neste último sábado (28), uma nota para explicar o motivo de sua internação, ocorrida na última quinta-feira (26). Segundo o artista, ele teve que realizar um cateterismo seguido de angioplastia. Pelas redes sociais, Arantes tranquilizou os fãs e afirmou que precisará ficar em repouso por, no mínimo, 10 dias.
“Quero agradecer as palavras carinhosas, manifestações de apreço e energia positiva. O que aconteceu foi de natureza preventiva, mas urgente: um cateter para verificar a realidade mostrada nos exames de imagem. Constatou-se um entupimento da ‘coronária descendente anterior, da ordem de 80 a 90%’. Então, o exame se transformou em angioplastia”, explicou o cantor.
Guilherme agradeceu ainda à equipe médica que o atendeu e realizou o procedimento cirúrgico. “Obrigado, de coração! (não poderia perder a oportunidade deste trocadinho)”, finalizou a nota divulgada pelo artista. De acordo com o Estadão, o procedimento foi realizado no Hospital Aliança, em Salvador, e o músico deverá receber alta ainda neste fim de semana, para terminar a recuperação em casa.
Cancelamento do show
Devido à urgência da realização do procedimento, além do período de repouso absoluto, o artista teve que cancelar os shows que faria nos próximos dias. Em nota divulgada nas redes sociais, a equipe do artista informou o cancelamento das apresentações e declarou que “ele não poderá participar do show de Réveillon em Santos, marcado para o dia 31 de dezembro de 2024, nem do Navio do Roupa Nova, no dia 3 de janeiro de 2025”.
“Agradecemos pela compreensão e apoio de todos os fãs, parceiros e amigos neste momento”, finalizou a nota.
Até o momento, a equipe do artista não informou se haverá mudanças na agenda de shows ainda previstos para janeiro e fevereiro.
Quem é Guilherme Arantes?
Com sua carreira iniciada em 1973, Guilherme Arantes se consolidou como um grande nome da Música Popular Brasileira (MPB), sendo reconhecido como tecladista, pianista, vocalista e hitmaker, atuando ainda como compositor de grandes sucessos da música, muitas delas cantadas por Caetano Veloso, Elis Regina, Gal Costa, Maria Bethânia e Belchior. O artista ainda é apontado como a principal influência para cantores como Mano Brown, Vanessa da Mata, Marcelo Jeneci, Tulipa Ruiz, Curumin, Céu e Bruna Caram.
Na década de 1980, chegou a bater recordes com suas músicas, superando nomes como Caetano Veloso, Chico Buarque e Gilberto Gil, além de ter colocado 12 músicas em primeiro lugar nas paradas de sucesso. Em 2008, a revista Rolling Stone Brasil o elegeu como um dos 100 maiores artistas da música brasileira, destacando a composição “Meu Mundo e Nada Mais” como uma das 100 maiores de todos os tempos.
Além disso, três momentos de sua carreira foram incluídos na lista dos 100 maiores momentos da história da música no Brasil, sendo considerado pela Rolling Stone como “o mestre do pop brasileiro”. Com 27 músicas em trilhas sonoras de novelas, é um dos 20 artistas mais presentes nesse cenário. Em 2013, seu álbum ‘Condição Humana’ ganhou o Prêmio Multishow de Melhor Álbum, e em 2019 foi eleito o melhor álbum da década (2010-2019) pela Red Bull Brasil.
Mais Lidas
Políticos, artistas e entidades lamentam morte de Wanda Chase
Coluna Ohh!
Políticos, artistas e entidades lamentam morte de Wanda Chase
Val Kilmer, astro de ‘Top Gun’ e ‘Batman’, morre aos 65 anos nos EUA
Últimas Notícias

ACM Neto reage e lança ofensiva no interior da Bahia após avanço de Jerônimo com prefeitos
Ex-prefeito de Salvador anuncia retomada de viagens a municípios baianos para liderar o que chama de 'sentimento de mudança' no Estado

Polêmica na UFBA: decisão judicial tira vaga de professora negra e reacende debate sobre cotas
Universidade afirma que nomeação seguiu critérios legais e vai recorrer

Chuvas intensas e ventos de 100 km/h: 64 cidades da Bahia em alerta máximo
Estado amanheceu, nesta terça-feira (8), sob dois níveis de alerta emitidos pelo Inmet com destaque para áreas do Sul, Extremo-sul e RMS

CPI na AL-BA vai investigar atuação do MST no Estado: denúncias de invasões e prejuízos milionários no campo
Proposta tem como foco principal apurar denúncias relacionadas a invasões de propriedades rurais no Extremo-sul baiano

Após tragédia com lanchas, prefeito de Cairu faz apelo urgente por base da Capitania dos Portos
Acidente deixou um morto e 14 feridos, na Praia da Gamboa, no município do Baixo-sul da Bahia, terceiro maior destino turístico no Estado

Aplicativo do metrô de Salvador oferece horários em tempo real, recarga e mais serviços
Ferramenta está disponível gratuitamente para Android e iOS

Ministro do Turismo reforça apoio da maioria do União Brasil à reeleição de Lula
Declarações de Celso Sabino expõem divergência interna no partido, após pré-candidatura de Ronaldo Caiado à Presidência em Salvador

Fim do impasse? Rosemberg confirma recuo de Júnior Muniz e eleição para 1ª vice da AL-BA é remarcada
Segundo líder governista, Fátima Nunes será única candidata à vice da Casa após quatro adiamentos

Semana Santa em Salvador: Mercado do Peixe vai funcionar sem parar por 33 horas seguidas
Objetivo é permitir que consumidores façam compras com mais flexibilidade e sem aglomerações para feriado de Páscoa

Resumo BBB 25 de segunda-feira (8/4): Sincerão tem tombos, discussões e acusações entre emparedados
Clima tenso marca dinâmica da semana, com destaque para confrontos entre Diego, João Gabriel e Vitória Strada