Guilherme Arantes explica motivo de internação e cancelamento de shows
Cantor passou por cateterismo e angioplastia e ficará em repouso, no mínimo, por 10 dias
O cantor e compositor Guilherme Arantes, de 71 anos, divulgou, neste último sábado (28), uma nota para explicar o motivo de sua internação, ocorrida na última quinta-feira (26). Segundo o artista, ele teve que realizar um cateterismo seguido de angioplastia. Pelas redes sociais, Arantes tranquilizou os fãs e afirmou que precisará ficar em repouso por, no mínimo, 10 dias.
“Quero agradecer as palavras carinhosas, manifestações de apreço e energia positiva. O que aconteceu foi de natureza preventiva, mas urgente: um cateter para verificar a realidade mostrada nos exames de imagem. Constatou-se um entupimento da ‘coronária descendente anterior, da ordem de 80 a 90%’. Então, o exame se transformou em angioplastia”, explicou o cantor.
Guilherme agradeceu ainda à equipe médica que o atendeu e realizou o procedimento cirúrgico. “Obrigado, de coração! (não poderia perder a oportunidade deste trocadinho)”, finalizou a nota divulgada pelo artista. De acordo com o Estadão, o procedimento foi realizado no Hospital Aliança, em Salvador, e o músico deverá receber alta ainda neste fim de semana, para terminar a recuperação em casa.
Cancelamento do show
Devido à urgência da realização do procedimento, além do período de repouso absoluto, o artista teve que cancelar os shows que faria nos próximos dias. Em nota divulgada nas redes sociais, a equipe do artista informou o cancelamento das apresentações e declarou que “ele não poderá participar do show de Réveillon em Santos, marcado para o dia 31 de dezembro de 2024, nem do Navio do Roupa Nova, no dia 3 de janeiro de 2025”.
“Agradecemos pela compreensão e apoio de todos os fãs, parceiros e amigos neste momento”, finalizou a nota.
Até o momento, a equipe do artista não informou se haverá mudanças na agenda de shows ainda previstos para janeiro e fevereiro.
Quem é Guilherme Arantes?
Com sua carreira iniciada em 1973, Guilherme Arantes se consolidou como um grande nome da Música Popular Brasileira (MPB), sendo reconhecido como tecladista, pianista, vocalista e hitmaker, atuando ainda como compositor de grandes sucessos da música, muitas delas cantadas por Caetano Veloso, Elis Regina, Gal Costa, Maria Bethânia e Belchior. O artista ainda é apontado como a principal influência para cantores como Mano Brown, Vanessa da Mata, Marcelo Jeneci, Tulipa Ruiz, Curumin, Céu e Bruna Caram.
Na década de 1980, chegou a bater recordes com suas músicas, superando nomes como Caetano Veloso, Chico Buarque e Gilberto Gil, além de ter colocado 12 músicas em primeiro lugar nas paradas de sucesso. Em 2008, a revista Rolling Stone Brasil o elegeu como um dos 100 maiores artistas da música brasileira, destacando a composição “Meu Mundo e Nada Mais” como uma das 100 maiores de todos os tempos.
Além disso, três momentos de sua carreira foram incluídos na lista dos 100 maiores momentos da história da música no Brasil, sendo considerado pela Rolling Stone como “o mestre do pop brasileiro”. Com 27 músicas em trilhas sonoras de novelas, é um dos 20 artistas mais presentes nesse cenário. Em 2013, seu álbum ‘Condição Humana’ ganhou o Prêmio Multishow de Melhor Álbum, e em 2019 foi eleito o melhor álbum da década (2010-2019) pela Red Bull Brasil.
Mais Lidas
Jorge e Mateus anunciam pausa na carreira após turnê de 20 anos
Chay Suede e Laura Neiva celebram nascimento de terceira filha
Coluna Ohh!
Anitta leva susto após fã invadir palco durante show de Réveillon
Natuza Nery é ameaçada por policial civil em supermercado de São Paulo
Guilherme Arantes explica motivo de internação e cancelamento de shows
Olivia Hussey, atriz de ‘Romeu e Julieta’, morre aos 73 anos
Últimas Notícias
Empossada prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis defende gestão transparente
Nova prefeita agradece apoio popular e promete dedicação para superar os desafios da cidade
Projeto Pôr do Som retorna ao Farol da Barra com show de Daniela Mercury e grandes nomes do Axé
Evento celebrou marcos como os 40 anos do Axé Music, os 75 anos do trio elétrico e as quatro décadas de carreira da anfitriã
WhatsApp: principais recursos lançados em 2024 e como usá-los
O que mudou no WhatsApp em 2024: novidades que facilitam o uso e a experiência
Luiz Caetano é empossado para quarto mandato como prefeito e diz que governará para ‘toda a Camaçari’
Petista destacou foco em saúde, educação e emprego, e pediu união para melhorar a qualidade de vida no município
Ucrânia interrompe trânsito de gás russo para a Europa após fim de acordo pré-guerra
Interrupção representa mais um capítulo na complexa dinâmica energética e geopolítica da região
Ana Paula Matos fala sobre relação com a Cultura e se diz pronta para qualquer desafio: ‘Onde for escalada, eu vou’
Conforme a vice-prefeita, a possibilidade de assumir a Secult foi ventilada por trabalhadores da Cultura
Bruno Reis diz que o maior problema da Bahia é a segurança pública: ‘Vivemos no Estado mais violento do Brasil’
Prefeito ressaltou que a gestão tem trabalhado na conclusão do Plano Municipal de Segurança, que deverá ficar pronto neste início de 2025
Empossado para novo mandato, Carlos Muniz assegura participação popular no PDDU: ‘Iremos fazer todas as audiências públicas necessárias’
Ao falar sobre o início da nova legislatura, Muniz ressaltou que a Câmara irá ajudar o Executivo municipal no que for 'necessário para melhorar a vida do povo de Salvador'
Sílvio Humberto defende PDDU participativo ao tomar posse como vereador
Atual líder da oposição na Câmara, Sílvio defendeu a importância da 'alternância de gênero e de partidos' no comando do bloco
Anitta leva susto após fã invadir palco durante show de Réveillon
Cantora reagiu com bronca após fã subir no palco durante apresentação