Após 29 anos no ar, William Bonner se despede do Jornal Nacional nesta sexta
César Tralli, que se despediu do Jornal Hoje, onde esteve desde 2019, vai substituir Bonner a partir de segunda-feira (3)
Reprodução / TV Globo
O jornalista William Bonner encerra, nesta sexta-feira (31), sua trajetória como âncora do Jornal Nacional, da TV Globo, três décadas depois de assumir a principal bancada do telejornalismo brasileiro. Em tom de despedida, o jornalista compartilhou nas redes sociais reflexões sobre o momento e agradeceu à equipe com quem dividiu a apresentação do noticiário por 29 anos.
Na última quinta-feira (30), Bonner havia publicado uma foto ao lado de Renata Vasconcellos, com quem dividiu a bancada desde 2014. “Meu penúltimo Jornal Nacional como titular e parceiro da Renata Vasconcellos”, escreveu. O registro foi acompanhado de elogios à colega e de agradecimentos ao público que o acompanhou ao longo da carreira.
César Tralli assume comando do Jornal Nacional
Na mesma postagem, Bonner destacou a presença de César Tralli na edição de despedida. “Receberemos o César Tralli, que ocupará essa minha posição na bancada mais importante do jornalismo brasileiro. Que momento!”, escreveu.
Durante o programa de quinta-feira (30), Tralli se despediu do Jornal Hoje, onde esteve desde 2019. Ele foi substituído por Roberto Kovalick, que, por sua vez, deixa o Hora 1 sob o comando de Tiago Scheuer. “Você está em excelentes mãos. A equipe do Jornal Hoje é espetacular. É uma equipe ultra dedicada, que veste a camisa. Uma equipe que chega cedinho, que ama o que faz”, disse Tralli.
Após o encerramento da edição, Kovalick retribuiu o gesto desejando boa sorte ao novo âncora do Jornal Nacional. “Que você faça um trabalho brilhante aqui, que é o que você sabe fazer”. Ambos destacaram que os telejornais permanecerão em “excelentes mãos” durante a nova fase na emissora.
William Bonner comandará Globo Repórter
Enquanto encerra um ciclo, Bonner inicia outro. A partir de 2026, o jornalista fará parte da equipe do Globo Repórter, ao lado de Sandra Annenberg. O programa, que destaca reportagens sobre ciência, cultura e natureza, marcará uma nova fase na carreira do apresentador, agora longe da bancada diária do Jornal Nacional.
No Instagram, a esposa de Bonner, Natasha Dantas, fez uma homenagem ao marido antes da despedida. “Vai ser lindo! Vai ser especial! Te amo. Bom último dia de trabalho. Vai ser como se fosse o primeiro”, escreveu. O jornalista respondeu com bom humor: “Vai ser bom, vai ser bom. Bora.”
A mudança ocorre pouco mais de um ano após Bonner anunciar sua saída do noticiário. Em setembro de 2024, o âncora afirmou que a decisão foi motivada por questões familiares e pelo desejo de diminuir o ritmo de trabalho. Na ocasião, declarou que “a conta não estava fechando”.
Bonner acumula quase 40 anos na Globo
William Bonner iniciou sua carreira na Globo em 1986, como apresentador e editor do SPTV. Dois anos depois, assumiu o Fantástico e, entre 1989 e 1993, comandou o Jornal da Globo ao lado de Fátima Bernardes. De 1994 a 1996, esteve à frente do Jornal Hoje, período em que consolidou sua imagem de credibilidade e rigor jornalístico.
Em 1º de abril de 1996, estreou no Jornal Nacional ao lado de Lillian Witte Fibe. Três anos depois, tornou-se também editor-chefe, posição que manteve até sua saída. Em 2009, lançou o livro Jornal Nacional: Modo de Fazer, no qual detalha os bastidores da produção do noticiário. A renda obtida com a obra foi doada à Escola de Comunicações e Artes da USP, onde se formou em 1990.
Em agosto de 2023, Bonner completou 10 mil dias à frente do Jornal Nacional. A data foi celebrada pela emissora como um marco de dedicação e longevidade em um dos programas mais assistidos da televisão brasileira.
Mais Lidas
Coluna Ohh!
Luan Pereira passa mal após show e quadro de saúde gera alerta
Últimas Notícias
Foro privilegiado: quem tem direito e como funciona esse tipo de julgamento
Esposa de Alberto Cowboy minimiza rumores com Ana Paula no BBB 26 e garante: ‘Coisas pequenas não me chateiam’
Em publicação nas redes sociais, Priscilla Monroy afirmou não demonstrar preocupação com a relação entre os dois confinados
Mudanças na prova da CNH avançam no país e Bahia ajusta exame prático após resolução do Contran
Detran-BA altera formato da avaliação, aguarda liberação de carros automáticos e segue diretrizes nacionais para habilitação
Desemprego atinge 5,1% em dezembro e mercado de trabalho tem melhor resultado desde 2012
Dados do IBGE apontam recordes de ocupação, avanço do emprego formal e crescimento da renda média dos trabalhadores
Jerônimo Rodrigues lança Carnaval do interior em Juazeiro com foco em segurança e cultura
Governador anuncia investimento de R$ 17 milhões no programa Ouro Negro e reforço de 13 mil profissionais de segurança em 111 cidades
Ricardo Maracajá encerra ciclo no TRE-BA após um ano e oito meses
Passagem pela Corte Eleitoral baiana é marcada por reconhecimento unânime de magistrados e representantes do Ministério Público Federal
Efeito Caiado muda o jogo: PSD articula chapa puro-sangue e ‘xerifão da República’, diz João Santana
Para marqueteiro baiano, principal desafio para sigla é sustentar uma candidatura presidencial de oposição sem implodir seus acordos regionais
Vorcaro e ex-presidente do BRB divergem no STF sobre R$ 12 bilhões em créditos
Acareação no Supremo Tribunal Federal expõe versões conflitantes sobre origem de carteiras de crédito vendidas pelo Banco Master ao BRB
Binho Galinha depõe em processo sobre milícia e lavagem de dinheiro na Bahia
Última audiência de instrução em Feira de Santana reúne deputados, policiais e familiares envolvidos no caso
Resumo BBB 26 de sexta-feira (30): liderança de Maxiane agita a casa, semana do Big Fone e madrugada é marcada por tretas e choro
Vitória na Prova do Líder redefine VIP e Xepa, enquanto conflitos com Milena dominam madrugada e semana promete reviravoltas
Lavagem da Ceasinha estreia no Rio Vermelho com cortejo de baianas, música e gastronomia neste domingo
Evento gratuito acontece na Ceasinha do Rio Vermelho e antecede a programação oficial da Festa de Iemanjá