Solta após ataque homofóbico em shopping, mulher volta a ofender gays em condomínio de SP
Secretaria da Segurança Pública de São Paulo confirmou a prisão em flagrante ocorrida no sábado

A jornalista Adriana Catarina Ramos de Oliveira, de 61 anos, voltou a cometer ataques homofóbicos apenas um dia após deixar a prisão. Solta no domingo (15) por decisão da Justiça de São Paulo, ela foi flagrada nesta segunda-feira (16) proferindo ofensas a moradores de um condomínio na região central da capital. O novo episódio de intolerância ocorre dois dias depois de Adriana ter sido presa em flagrante por xingar um homem de “bicha nojenta” no Shopping Iguatemi, na zona oeste. A informação é do G1.
Segundo relatos de testemunhas, Adriana voltou a demonstrar comportamento agressivo ao dizer que o prédio estava “cheio de bicha, gay e homossexual”. Ao ser confrontada por um dos moradores, as ofensas pioraram. O analista de comunicação Gustavo Leão, uma das vítimas, registrou o momento em vídeo e denunciou o caso às autoridades.
“É revoltante saber que essa mulher foi solta depois de cometer um crime e voltou a agir com ódio e intolerância, agora diretamente comigo e meus amigos. Isso é a prova de que a impunidade alimenta o preconceito”, disse Gustavo. “É como se o sistema dissesse que tudo bem cometer esses crimes, que não vai acontecer nada.”
Durante as gravações, Adriana aparece fazendo comentários debochados e ofensivos. Em tom de provocação, ela diz frases como “eu vou fazer musculação para dar o c…”, “boiola depilada”, “olha a gaiola das loucas” e “dá o c…, boiola”. Em outro momento, acusa Gustavo e dois amigos de “fazerem sexo a noite toda”, sendo imediatamente repreendida por um deles.
A reincidência pode agravar a situação da jornalista na Justiça, já que sua liberdade provisória foi concedida com base no cumprimento de medidas cautelares. No caso anterior, além de insultar um homem em uma cafeteria do Shopping Iguatemi, Adriana também chegou a ofender policiais civis dentro da delegacia, se recusando a colaborar com o procedimento de prisão.
Prisão em flagrante e liberdade no dia seguinte
Adriana foi detida no sábado (14) após proferir insultos homofóbicos ao empresário Gabriel Galluzzi Saraiva, de 39 anos. Segundo o boletim de ocorrência, ela o chamou de “bicha nojenta” e também o acusou de ser “assassino”. O embate verbal, que teria começado por motivos ainda não esclarecidos, foi registrado por frequentadores do shopping.
Ela foi presa em flagrante por policiais militares acionados no local e levada a uma delegacia, onde também insultou servidores públicos. Apesar da gravidade dos ataques, a Justiça concedeu liberdade provisória à mulher no dia seguinte, com restrições como a proibição de retornar ao shopping onde o crime foi cometido.
O que diz a Secretaria da Segurança Pública
Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo confirmou a prisão em flagrante ocorrida no sábado: “Uma mulher de 61 anos foi presa em flagrante na tarde de sábado (14), em um shopping na Avenida Brigadeiro Faria Lima, zona sul da capital. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, constataram que a mulher havia proferido ofensas homofóbicas a um homem, de 39 anos.”
Agora, com o novo ataque gravado e divulgado nas redes sociais, o caso pode ter desdobramentos judiciais mais severos. O Ministério Público e a Polícia Civil devem avaliar se a reincidência fere as medidas impostas pela Justiça e se há elementos para a reavaliação da liberdade concedida.
Mais Lidas
Veja o que abre e fecha no feriado de Dois de Julho em Salvador e RMS
Cidades
Alerta de chuva atinge 91 cidades da Bahia e segue até segunda-feira
Instituto baiano entra para a maior rede de sustentabilidade do mundo
Últimas Notícias

Chelsea goleia PSG e conquista o primeiro Mundial de Clubes da Fifa

Alerta de chuva atinge 91 cidades da Bahia e segue até segunda-feira

Morre cantora Sol, rival de Gretchen nos anos 1980, aos 59 anos em São Paulo
Artista fez sucesso nos anos 80 e viveu no Japão por 20 anos

Donald Trump é vaiado antes da final do Mundial de Clubes nos Estados Unidos
Trump assistiu ao jogo ao lado da esposa Melania e do presidente da Fifa, Gianni Infantino. A presença do ex-presidente exigiu esquema especial de segurança no estádio

Governo entrega 260 moradias do Minha Casa Minha Vida em Salvador
Entrega no Residencial Vitória da União marca retomada de obras paralisadas desde 2017 e reforça parceria entre governos federal e estadual

Bolsonaro relaciona carta de Trump a valores e defende anistia
Ex-presidente vinculou tarifa de 50% aplicada por Trump a valores ideológicos e liberdade

Tecnologia no coração: 7 formas como wearable e IA estão mudando o tratamento de doenças cardíacas
Cardiologista aponta os impactos da tecnologia na detecção precoce de arritmias, adesão ao tratamento e atenção contínua ao paciente

Em tratamento nos EUA, Preta Gil recebe visita emocionante de Regina Casé
Preta Gil chegou a Washington, nos Estados Unidos, no mês de maio, para dar continuidade ao seu tratamento contra o câncer de intestino

Brasil atropela o Japão, vence a oitava seguida e garante 2º lugar geral na Liga das Nações de Vôlei
Brasil encerrou fase classificatória com 29 pontos, desempenho que lhe assegura uma posição de destaque entre as melhores seleções do torneio

Ministério da Saúde anuncia que Brasil vai retomar produção nacional de insulina após duas décadas
Entrega do primeiro lote foi feita em Minas Gerais e marca o início da produção nacional com tecnologia indiana

Vitória sofre gol no fim, amarga sétima partida sem vencer e entra no Z-4 do Brasileirão
Único gol da partida foi marcado pelo jogador do Internacional, Bruno Tabata, nos minutos finais

Trama golpista: PGR entrega nesta segunda ao STF alegações finais contra Bolsonaro e aliados
Após a manifestação da PGR, será aberto prazo para que os oito réus apresentem suas alegações