Vitória recebe o Cuiabá buscando deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão
Partida acontece neste sábado, às 16h, no Barradão

Buscando sair da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Vitória recebe o Cuiabá, neste sábado (3), às 16h, no Barradão, pela 21ª rodada da competição nacional. Com 18 pontos, o time baiano é o 17º, com apenas um ponto de vantagem para o adversário, que aparece logo atrás. Quem vencer, pode sair do Z-4, dependendo dos resultados de Grêmio (18) e Corinthians (19).
O retrospecto entre os clubes é equilibrado. Em cinco jogos, o Vitória venceu duas vezes, contra uma do Cuiabá e mais dois empates. Entretanto, o time mato-grossense não venceu o duelo há quatro jogos. A última vez foi no primeiro encontro, em 2019, por 1 a 0. Desde então, foram duas vitórias baianas e mais dois empates.
Vindo de um triunfo grandioso por 2 a 0 sobre o Palmeiras fora de casa, o Vitória busca, enfim, sair da zona perigosa. O resultado em São Paulo quebrou uma série de quatro derrotas consecutivas do time comandado por Thiago Carpini, que quer usar o fator casa para voltar a vencer. Entretanto, o comandante terá alguns desfalques para o duelo direto. O lateral-esquerdo Lucas Esteves, que recebeu o terceiro amarelo, e o volante José Breno, expulso contra o Palmeiras, cumprem suspensão, enquanto Caio Vinícius ainda vive fase de transição e não joga, assim como Everaldo, que será poupado.
Além deles, o lateral-direito Willean Lepo, com desconforto no joelho, e o próprio Thiago Carpini, suspenso, também estão fora. Desta forma, o auxiliar Estephan Djian está à beira do campo. A boa notícia é que Carlos Eduardo e Jean Mota, que se recuperaram, estão relacionados.
Do outro lado, mesmo com o retrospecto recente desfavorável diante do adversário baiano e com uma sequência de duas derrotas consecutivas no campeonato, contra Fluminense (1 a 0) e Athletico-PR (2 a 1), o Cuiabá se apega ao fato de jogar no estádio onde conquistou a única vitória contra o Vitória, há quatro anos.
Além disso, o time mato-grossense voltará a ter força máxima. Lucas Fernandes, Derik Lacerda e Filipe Augusto foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição de Petit e devem ser utilizados.
A maior chance de retornar ao time titular é Derik, que pode formar trio de ataque com Isidro Pitta e Deyverson, tornando o time mais ofensivo e mudando a formação inicial.
Ficha técnica – Vitória x Cuiabá
Vitória – Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e PK; Ricardo Ryller, Willian Oliveira e Léo Naldi (Luan); Matheusinho, Osvaldo e Janderson (Alerrandro). Técnico: Estephan Djian (auxiliar).
Cuiabá – Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Denílson e Max; Isidro Pitta, Deyverson e Derik Lacerda. Técnico: Petit.
Árbitro – João Gobi (SP).
Horário – 16h.
Local – Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA).
Leia também:
Rebeca Andrade: mais uma prata que vale ouro
Handebol feminino: Brasil goleia Angola e vai às quartas de final
Semifinais do surfe são adiadas por causa do tempo
Estadão Conteúdo
Mais Lidas
Cidades
Últimas Notícias

Haddad aponta estabilidade do Brasil diante de incertezas internacionais

Chuvas intensas causam alagamentos e deixam famílias desalojadas no interior da Bahia
Municípios do sul, sudoeste e norte do estado registraram danos estruturais, enquanto Salvador segue em alerta para novos temporais

César Borges elogia gestão de Jerônimo Rodrigues: ‘difícil encontrar uma pessoa tão cortês como o senhor’
Ex-governador se declara admirado com postura do atual chefe do Executivo em evento que também marcou anúncio de obras e apoio à Expo Jequié 2025

BBB 25: Parciais apontam paredão acirrado entre Renata e Vinicius
Renata e Vinícius lideram as rejeições segundo enquetes

Bolsonaro será submetido à cirurgia no intestino após chegar a Brasília
Ex-presidente será transferido para Brasília em UTI aérea por recomendação médica; quadro clínico é estável

Veja onde assistir Paixão de Cristo em Salvador e RMS: espetáculos gratuitos e ações solidárias
Eventos devem atrair centenas de pessoas nos dias que antecedem Semana Santa

Robinson Almeida denuncia novo apagão em Capim Grosso e cobra Coelba: ‘Recorrência é inadmissível’
Segundo relatos, blecaute provocou prejuízos significativos a moradores e comerciantes locais

Presidente de Comissão projeta votação novo IR e critica sistema tributário: ‘injusto, regressivo e burro’
Previsão foi feita durante um evento realizado na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos

Via Sacra no Centro Histórico de Salvador recria Paixão de Cristo com 14 estações
Celebração reunirá fiéis e representantes de irmandades, neste sábado (12), a partir das 16 horas, com percurso por igrejas históricas

Bolsonaro tem noite estável em hospital de Natal e será transferido para Brasília por precaução
Ex-presidente passou mal na noite de sexta-feira, durante uma agenda política em Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte

Lula sanciona Lei da Reciprocidade como resposta ao ‘tarifaço’ de Trump
Norma foi aprovada com rapidez pelo Congresso Nacional, em regime de urgência, como resposta direta ao aumento de tarifas sobre o aço e o alumínio brasileiro