Pular para o conteúdo
Início » São João de Paripe termina com balanço positivo para os moradores do Subúrbio

São João de Paripe termina com balanço positivo para os moradores do Subúrbio

São João de Paripe termina com balanço positivo para os moradores do Subúrbio
Artistas como Menina Forrozeira, Péricles e Leonardo, Raí Saia Rodada, Manu Batidão, Thiago Aquino e Berguinho garantiram a alegria do público

Os moradores e visitantes do Subúrbio de Paripe estão relembrando com saudades os momentos vividos durante os festejos juninos deste ano, que encerraram na noite de segunda-feira (24). A edição 2024 foi marcada por uma avaliação positiva tanto de comerciantes quanto de frequentadores, destacando-se pela estrutura bem organizada e pelas diversas atrações culturais.

Artistas e bandas como Menina Forrozeira, Péricles e Leonardo, Raí Saia Rodada, Manu Batidão, Thiago Aquino e Berguinho garantiram a alegria do público. A programação foi realizada pelo governo do estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur).

Para o presidente do Instituto Reparação e sociólogo, Ailton Ferreira, um evento da magnitude do São João de Paripe realça, de modo significativo, a estima da comunidade e revela valores importantes, como dignidade e cidadania, muito presentes na periferia e, muitas vezes, desconhecidos da população que, pensa apenas neste ambiente como espaço de violência. “Esse é um bairro que nasceu em 1930, território que foi incorporado e de origem indígena, e o São João aqui associa valores locais, fortalece a geração de emprego e renda, valoriza a cultura”, destacou.

Ecofolia Solidária

Uma das ações mais relevantes realizadas pelo governo estadual pôde ser vista de perto por quem esteve no circuito junino de Paripe. Trata-se do Ecofolia Solidária, um projeto que visa apoiar catadores de materiais recicláveis durante as festividades do São João da Bahia em 2024.

No total, o governo investiu R$ 1,2 milhões, revelando seu compromisso com a sustentabilidade e a inclusão social. A iniciativa denominada “O trabalho decente preserva o meio ambiente” é coordenada pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda e Esporte da Bahia (Setre), em colaboração com as secretarias estaduais do Meio Ambiente (Sema) e devDesenvolvimento Urbano (Sedur).

Leia também:

Irmãos Macedo revivem antigos sucessos no último dia do São João no Pelourinho

Geraldo Azevedo critica presença de outros ritmos no São João: ‘não sinto necessidade’

Aguere/GOVBA