Festival Virada Salvador poderá ganhar um dia extra em 2025, anuncia Bruno Reis
Decisão, no entanto, dependerá de análises sobre viabilidade econômica e possíveis patrocínios
Valter Pontes/PMS
O tradicional Festival Virada Salvador, um dos maiores eventos de réveillon do Brasil, pode contar com mais um dia de celebração em 2025. A informação foi divulgada pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), durante entrevista na noite desta segunda-feira (30). O gestor revelou que a ideia está sendo avaliada devido à data da virada do próximo ano, que cairá de quarta para quinta-feira.
“Estamos estudando a possibilidade de incluir mais um dia no festival. Isso abriria espaço para mais atrações e permitiria contemplar uma maior variedade de ritmos e estilos musicais”, explicou Bruno Reis.
Ele destacou que a decisão dependerá de análises sobre a viabilidade econômica e possíveis patrocínios. Além disso, o prefeito garantiu que, na virada de 2025 para 2026, o reggae estará presente no evento, citando a possibilidade de incluir o cantor Edson Gomes como uma das atrações.
Balanço positivo e segurança no evento
Durante coletiva de imprensa, Bruno Reis também avaliou positivamente a edição atual do Festival Virada Salvador. Ele elogiou a operação dos serviços municipais e destacou o clima de tranquilidade e segurança na arena do evento, situada na Orla da Boca do Rio.
Segundo dados do Núcleo de Estatísticas da Guarda Civil Municipal (GCM), apenas quatro ocorrências foram registradas nas três primeiras noites do festival, representando uma redução significativa de 84,6% em relação ao ano anterior. O prefeito ressaltou que esse resultado reflete o esforço da gestão em proporcionar um evento seguro e organizado.
“O Festival Virada Salvador já se consolidou como um grande sucesso e, a cada ano, está ainda melhor. Graças a Deus, tudo está funcionando como planejado. Mesmo com desafios na organização, contamos com expertise, know-how e processos que já operam quase automaticamente. Isso nos permite melhorar continuamente e oferecer uma experiência ainda mais especial ao público”, afirmou.
O prefeito também defendeu as mudanças implementadas na entrada da arena, destacando os benefícios em termos de segurança para os participantes. “Agora, quem chega de ônibus, carro ou mototáxi desembarca no início do Centro de Convenções e entra com mais segurança por uma via exclusiva, sem riscos de atropelamento. Essa mudança comprovou ser uma melhoria significativa para o público”, destacou.
Promessas de campanha e resultados
Ainda na coletiva no quarto dia do Festival Virada Salvador, Bruno Reis comentou sobre o levantamento divulgado pelo G1, que indicou o cumprimento de 33 das 54 promessas feitas em sua campanha eleitoral. O prefeito, no entanto, questionou a metodologia usada no estudo, argumentando que várias das promessas classificadas como “não cumpridas” estão, na verdade, em andamento e devem ser entregues em breve.
O levantamento, que aponta uma taxa de cumprimento de 61,1%, destacou projetos concluídos como o programa de urbanização, a finalização das obras do BRT e a implantação do programa Vida Nova. Bruno Reis reafirmou o compromisso de concluir todas as iniciativas pendentes e prometeu manter o ritmo de trabalho para superar as expectativas dos soteropolitanos.
“Esse festival é mais um exemplo de como estamos trabalhando para tornar Salvador uma referência nacional em eventos, turismo e qualidade de vida. Continuaremos investindo para melhorar ainda mais, tanto no réveillon quanto em outras áreas da cidade”, finalizou o prefeito.
Alfinetadas a Geraldo Jr
Ao comentar sobre a expectativa para o seu segundo mandato, Bruno Reis, sem citar nomes, alfinetou o vice-governador Geraldo Jr (MDB), seu adversário nas urnas em outubro.
“Eu conheço de gestão pública e ainda mais essa cidade. Pode ter alguém que conhece a cidade como eu conheço, mas mais do que não, eu desafio. Eu ensino as pessoas que trabalham comigo a chegar e sair dos bairros pelo caminho mais rápido. Tem gente aí que se você soltar em algum bairro, só sai se tiver Waze para poder voltar para o Centro da cidade. E ainda ficar falando em ser prefeito”, disse.
Em seguida, o prefeito usou um jargão de Geraldo para provocá-lo. “Eu conheço mais a cidade, sei que não vou enfrentar uma crise como foi a pandemia e nem as próprias turbulências políticas. Quando você é reeleito, você deixa de ser alvo. As forças ocultas não vão me atrapalhar. Agora só em 2030, então não vou ter ninguém jogando casca de banana para eu pisar e nem ninguém querendo puxar o meu tapete”, ironizou.
Mais Lidas
Lua de Neve ilumina o céu do Brasil neste domingo; conheça o fenômeno
Cidades
Dia de Iemanjá no Rio Vermelho tem esquema especial de trânsito, ônibus e BRT
Aneel mantém bandeira verde em fevereiro e conta de luz segue sem taxa extra
Lua de Neve ilumina o céu do Brasil neste domingo; conheça o fenômeno
Jovem da periferia de Salvador é 1º lugar em Medicina na USP pelo Enem
Polícia investiga morte de cachorro comunitário a tiros no interior de SP
Últimas Notícias
Papa Leão XIV institui nova diocese no Ceará e reforça presença da Igreja no interior do Nordeste
Criação da Diocese de Baturité marca reorganização pastoral e amplia atendimento religioso a quase 300 mil habitantes
Caetano Veloso e Maria Bethânia conquistam Grammy 2026 com álbum gravado em turnê histórica
Projeto ao vivo consolida trajetória dos irmãos baianos e amplia reconhecimento da música brasileira no cenário internacional
Mesmo após anúncio da saída de Coronel do PSD, Jerônimo defende união e não descarta senador na chapa governista
Na Festa de Iemanjá, governador adota discurso de cautela, evita ruptura na base aliada e acompanha tratativas conduzidas pela direção do partido
Resumo BBB 26 de segunda-feira (02/02): Brigas, choro e reviravoltas marcam madrugada na casa
Convivência após a terceira berlinda gera discussões, desabafos emocionais e reconfiguração de alianças no BBB 26
Vitória supera Barcelona de Ilhéus fora de casa e assume vice-liderança do Baianão
Atuação decisiva no segundo tempo garante retorno ao G-4 e consolida recuperação rubro-negra no estadual
Bahia impõe ritmo, vence Porto-BA e confirma vaga antecipada na semifinal do Baianão
Tricolor mantém campanha perfeita em 2026, alcança marca histórica e segue isolada na liderança estadual
Carnaval de Salvador: A Coroa da Resistência e o Brilho da Visibilidade LGBTrans
Atuação do Grupo Gay da Bahia em grandes eventos culturais, como o Carnaval
Fasano promove Noite de Iemanjá com música, vista para a Baía e celebração às tradições; confira giro de fotos
Evento aconteceu no rooftop do hotel, com show da banda Filhos de Jorge, DJ e experiência all inclusive em homenagem à Rainha do Mar
80 Frases para Deus: mensagens de fé, esperança e proteção para fortalecer o coração
Confira 80 frases de Deus para status e mensagens, com fé, gratidão e esperança para fortalecer o coração e trazer paz todos os dias.
Dia de Iemanjá movimenta Salvador com festas, feijoadas e grandes encontros no verão
Rio Vermelho vira palco de experiências gastronômicas, shows e eventos que atravessam o dia 2 de fevereiro