Pular para o conteúdo
Início » Ex-secretário de Belmonte é indiciado por forjar próprio sequestro e por tentativa de fraude

Ex-secretário de Belmonte é indiciado por forjar próprio sequestro e por tentativa de fraude

Helton Matos de Menezes teria planejado falso crime para obter indenização de seguro, diz Polícia Civil

Na última quinta-feira, (6), a Polícia Civil indiciou o ex-secretário de Administração de Belmonte, Helton Matos de Menezes, por comunicação falsa de crime e fraude. Para a polícia, Menezes teria forjado o próprio sequestro com o intuito de receber uma indenização do seguro. As informações são do G1 Bahia.

O falso sequestro teria acontecido no dia 8 de maio, na BA-275 em Belmonte, região do extremo sul do estado. Segundo o que contou aos policiais, o ex-secretário estaria em seu veículo, quando foi abordado pelos criminosos que estavam em outro carro. Foi forçado a parar, amarrado e colocado dentro do porta-malas, sendo abandonado amarrado na mesma rodovia um tempo depois.

Após investigações os policiais arrecadaram provas que contradiziam o relato de Menezes, e quando confrontado, o ex-secretário acabou assumindo não ter sido sequestrado e que arquitetou o plano para conseguir o pagamento do seguro de seu carro que foi incendiado como parte da armação.

O inquérito foi encaminhado para a o Ministério Público da Bahia, que indiciou o ex-secretário e dará prosseguimento no caso nas instancias judiciais.  

 

Leia também:

Inscrições para o Enem 2024 terminam nesta sexta-feira

Aposentadoria por doença grave pode ser paga integralmente

CEO da Acelen recebe Título de Cidadão Baiano e destaca investimento de US$ 3 bilhões nos próximos cinco anos