header1_bg
BANNER_728x90___COMBATE_A_DENGUEpx_1
Pular para o conteúdo
Início » Desenrola Brasil tem prazo de adesão prorrogado por mais 60 dias

Desenrola Brasil tem prazo de adesão prorrogado por mais 60 dias

2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)

Nova prorrogação foi aprovada pelo Congresso

As pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), com dívidas de até R$ 20 mil, terão mais 60 dias para aderir ao Programa Desenrola Brasil. A Medida Provisória (MP) 1.211/2024, que já havia sido prorrogada em março, foi novamente estendida pelo Congresso Nacional.

Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, 15 milhões de pessoas da faixa 1 já foram beneficiadas pelo programa, totalizando R$ 52 bilhões em dívidas negociadas. Inadimplentes negativados entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022 obtiveram descontos médios de 83%.

O programa permite que o saldo negociado seja quitado sem entrada e em até 60 parcelas. Também é possível consolidar diversas dívidas com diferentes credores em uma única negociação.

As negociações podem ser feitas pela plataforma do programa com uma conta gov.br, ou pelos canais de atendimento de agentes financeiros credenciados como Serasa Limpa Nome, Itaú Unibanco, Santander e Caixa Econômica Federal.

 

Leia também:

Em ação conjunta, PF deflagra operação em combate à venda ilegal de armas e munições 

Marcações:
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE

Política