Pular para o conteúdo
Início » Comissão de Agricultura da AL-BA terá agenda na Bahia Farm Show

Comissão de Agricultura da AL-BA terá agenda na Bahia Farm Show

Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)
A Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) vai participar da 18ª edição da Bahia Farm Show, que será realizada em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste, entre os dias 11 e 15 de junho. O evento, considerado o maior do setor do Norte e Nordeste e um dos maiores do país, espera superar a marca de 100 mil visitantes. O colegiado participará de atividades da Bahia Farm Show nas próximas terça (11) e quarta-feira (12). Na feira, deputados da comissão vão visitar estantes, terão diálogo com produtores e participarão do lançamento do Plano Estadual de Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas na Agricultura para a Consolidação de uma Economia de Baixa Emissão de Carbono da Bahia (Plano ABC+). O plano visa reduzir a emissão e aumentar o sequestro e a fixação de gases do efeito estufa (GEE) na agropecuária estadual, incentivar o maior uso de conhecimento técnico de práticas agronômicas de conservação de solo, água e biodiversidade, e a disseminação de sistemas de produção de baixa emissão de GEE. O deputado estadual Manuel Rocha (União Brasil), presidente do colegiado, destacou que a comissão tem mantido diálogo intenso com o setor agropecuário do estado, dos pequenos aos grandes produtores. “Vamos ouvir os produtores, dialogar com a comunidade do Agro para ouvir os problemas e gargalos do setor para que a gente possa fazer a defesa não só no estado da Bahia, mas também em Brasília, de forma que esse segmento possa crescer e se desenvolver cada vez mais e gerar ainda mais emprego e renda”, afirmou Rocha salientou que, no ano passado, a Bahia Farm Show bateu recorde de negócios celebrados e de público e destacou que, nesta próxima edição, não será diferente. Rocha também convidou os colegas deputados para participarem do evento. “Aproveito para convidar os colegas para que possam participar da feira, que atrai produtores rurais da Bahia e de todo o país. O setor agropecuário segura a economia do nosso estado e do nosso país, foi assim na pandemia e no período pós-pandemia. O Poder Público tem por obrigação criar as condições e trabalhar em parceria para que o setor tenha condições de produzir, gerar emprego e renda”, afirmou. A Bahia Farm Show será realizada num espaço de 246 mil metros quadrados onde vão se instalar, na área aberta e nos três galpões cobertos, a estrutura para que as 434 empresas confirmadas no evento possam expor os seus produtos e serviços, com foco na área agrícola, como máquinas e implementos e tecnologias como sementes, adubo, irrigação, aviação e tecnologia de comunicação. A feira será aberta oficialmente no dia 10 de junho. Leia também Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde Redação

A Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) vai participar da 18ª edição da Bahia Farm Show, que será realizada em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste, entre os dias 11 e 15 de junho. O evento, considerado o maior do setor do Norte e Nordeste e um dos maiores do país, espera superar a marca de 100 mil visitantes. O colegiado participará de atividades da Bahia Farm Show nas próximas terça (11) e quarta-feira (12).

Na feira, deputados da comissão vão visitar estantes, terão diálogo com produtores e participarão do lançamento do Plano Estadual de Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas na Agricultura para a Consolidação de uma Economia de Baixa Emissão de Carbono da Bahia (Plano ABC+). O plano visa reduzir a emissão e aumentar o sequestro e a fixação de gases do efeito estufa (GEE) na agropecuária estadual, incentivar o maior uso de conhecimento técnico de práticas agronômicas de conservação de solo, água e biodiversidade, e a disseminação de sistemas de produção de baixa emissão de GEE.

O deputado estadual Manuel Rocha (União Brasil), presidente do colegiado, destacou que a comissão tem mantido diálogo intenso com o setor agropecuário do estado, dos pequenos aos grandes produtores. “Vamos ouvir os produtores, dialogar com a comunidade do Agro para ouvir os problemas e gargalos do setor para que a gente possa fazer a defesa não só no estado da Bahia, mas também em Brasília, de forma que esse segmento possa crescer e se desenvolver cada vez mais e gerar ainda mais emprego e renda”, afirmou

Rocha salientou que, no ano passado, a Bahia Farm Show bateu recorde de negócios celebrados e de público e destacou que, nesta próxima edição, não será diferente. Rocha também convidou os colegas deputados para participarem do evento. “Aproveito para convidar os colegas para que possam participar da feira, que atrai produtores rurais da Bahia e de todo o país. O setor agropecuário segura a economia do nosso estado e do nosso país, foi assim na pandemia e no período pós-pandemia. O Poder Público tem por obrigação criar as condições e trabalhar em parceria para que o setor tenha condições de produzir, gerar emprego e renda”, afirmou.

A Bahia Farm Show será realizada num espaço de 246 mil metros quadrados onde vão se instalar, na área aberta e nos três galpões cobertos, a estrutura para que as 434 empresas confirmadas no evento possam expor os seus produtos e serviços, com foco na área agrícola, como máquinas e implementos e tecnologias como sementes, adubo, irrigação, aviação e tecnologia de comunicação. A feira será aberta oficialmente no dia 10 de junho.

Leia também

Bahia Farm Show começa nesta segunda com expectativa de público recorde

Divulgação
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
banner_portal_noticias__1_Milhao_de_Amigos_osid___1140x130px
2__BANNER_1140x130___CUIDANDO_DE_VOCE (1)