Pular para o conteúdo
Início » Comediante cega relata importunação sexual durante apresentação: ‘Fui assediada no palco’

Comediante cega relata importunação sexual durante apresentação: ‘Fui assediada no palco’

Tatá Mendonça
Vídeo mostra o momento em que um homem a toca nas costas e desce a mão, até que ela percebe e retira

A comediante Tatá Mendonça, conhecida pelo show de stand-up Cega na Comédia, denunciou uma importunação sexual sofrida durante uma apresentação. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o caso foi registrado na Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência e encaminhado ao 92º Distrito Policial (Parque Santo Antônio).

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um homem, identificado por Tatá como Cadu Moura, a toca nas costas e desce a mão, até que ela percebe e retira a mão dele. Cadu Moura, que também era editor dos vídeos de Tatá, não foi encontrado para comentar o caso e seu perfil nas redes sociais está indisponível.

A apresentação ocorreu no sábado (14). Na quinta-feira (19), Tatá se pronunciou em seus stories do Instagram, relatando a decepção com o colega de trabalho. “Eu nem sei por onde começar. Mais uma vez, assédio… Fui assediada no palco. Ele era meu editor, teoricamente. O dinheiro que eu pagava para você, muitas vezes, eu tirava da minha própria boca porque acreditava no meu potencial”, disse ela, que seguiu.

“Estávamos todos lá pra trabalhar e fazer comédia. Eu acho engraçado que essa suposta pessoa tem muito apoio na cena. Eu não, parceiro, eu sou cega. Eu não tinha um real no bolso quando eu comecei”, disse ela aos seguidores.

Tatá destacou que não está acostumada com esse tipo de exposição e se preocupou ao pensar que não haveria imagens para provar a situação. “Eu surtei porque eu achei que não ia ter vídeo, e aí é difícil porque eu não ia querer me expor. Mas, meninas, vamos começar a expor, eles que são nojentos, eles que têm que passar vergonha”, afirmou.

Ela também agradeceu o apoio de seu público: “Nunca vou esquecer de nada”. Em abril, Tatá relatou um episódio semelhante antes de um show em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e agradeceu o acolhimento da plateia e as mensagens de apoio dos fãs.

Leia também:

Denúncias contra Silvio Almeida reforçam importância da palavra da vítima em casos de assédio sexual

Silvio Almeida é demitido por Lula após acusação de assédio sexual

Denúncias de assédio sexual em instituições públicas federais somam 571 casos apenas em 2024

Instagram/@ceganacomedia