Pular para o conteúdo
Início » Brasileiro descobre reserva de petróleo e gás na costa da Coreia do Sul

Brasileiro descobre reserva de petróleo e gás na costa da Coreia do Sul

Vitor Abreu, recebido com grande entusiasmo em Seul, projeta ganhos energéticos inesperados para o país, mas alerta para a cautela na exploração

O geólogo e empresário brasileiro Vitor Abreu desembarcou na Coreia do Sul na semana passada, sendo recebido com grande entusiasmo em Seul, capital sul-coreana. O motivo dessa popularidade de Abreu na Coreia se dá pelo fato de que ele descobriu uma grande reserva de petróleo e gás, que pode ser considerada uma das maiores do mundo, na costa do país asiático. 

De acordo com informações publicadas pelo site Bloomberg nesta terça-feira (11), a descoberta de Abreu projeta ganhos inesperados em energia para a Coreia do Sul. Sua empresa encontrou uma área que ainda requer perfuração completa para confirmar o tamanho e a viabilidade das reservas. A novidade foi anunciada pelo presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol em um discurso televisionado, destacando a importância da descoberta para um país que enfrenta altos custos com a importação de combustíveis. 

Ainda segundo informações do site, o empresário brasileiro pregou cautela ao falar sobre a descoberta, destacando que a bacia possui grande potencial, mas apenas 20% de probabilidade de produzir combustível durante a exploração. “Ainda é arriscado. Há 80% de chance de não funcionar”, reforçou Abreu.  

Vale ressaltar que a Coreia do Sul se comprometeu a aumentar a cota de energia renováveis em um terço até 2038, além de fazer que a energia nuclear seja a maior fonte de produção de eletricidade do país.  

Leia também:

Sondagem da Ponte Salvador-Itaparica em águas rasas é iniciada

Canteiro central da Avenida Bonocô terá academia ao ar livre, parques infantis e espaço para feiras e eventos

Foto: Reprodução site BPMoney / Yonhap / Coreia do Sul