A Prefeitura de Salvador deu inicio nesta quarta-feira (12), a requalificação do canteiro central da Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), uma das principais bases de tráfego da cidade. Com investimento de R$ 9,6 milhões, a intervenção alcançará 3 km de extensão e envolve desde reforço no paisagismo até implantação de novos equipamentos de esporte e lazer.
“Estamos implantando quadras de esporte, pista de skate, roda de capoeira, ciclovia, parques infantis, além do paisagismo. Inclusive, iremos trazer equipamentos novos e inteligentes, que nunca foram usados em Salvador. A requalificação terá áreas de convívio, encontros, um espaço de eventos que podemos chamar de espaço gastronômico, para atender a quem faz o esporte e aqueles que preferem uma programação mais leve no fim de semana”, destacou a presidente da Fundação Mário Leal Teixeira, Tânia Scofield, em entrevista ao Portal M!.
Questionada sobre a segurança na localidade, a gestora da Fundação Mário Leal Teixeira enfatizou, que equipes estão trazendo a sensibilidade através do uso das passarelas.
“Várias áreas serão cercadas pra dar segurança, porque estamos falando de um canteiro central que tem duas vias de tráfego intenso. O tempo da obra será de seis meses e composta por três etapas. Quando um trecho estiver concluído, seguiremos para a outra etapa, no intuito de não ter nenhum tipo de transtorno maior para a região”, pontuou Tânia.
Leia também:
Prefeitura de Salvador irá inaugurar restaurante popular no dia de Santo Antônio