Pular para o conteúdo
Início » Brasil vence a Croácia e avança para as oitavas na Copa do Mundo de futsal

Brasil vence a Croácia e avança para as oitavas na Copa do Mundo de futsal

Brasil vence a Croácia e avança para as oitavas na Copa do Mundo de futsal
Participação na fase classificatória será encerrada nesta sexta-feira (20), contra a Tailândia, às 9h30

O Brasil reafirmou sua posição de favorito na Copa do Mundo de futsal ao derrotar a Croácia por 8 a 1, nesta terça-feira (17), em Bukhara, Usbequistão. O jogo foi pela segunda rodada do Grupo B. Com 100% de aproveitamento e a vaga garantida nas oitavas de final, a seleção brasileira lidera o grupo pelo saldo de gols. Em dois jogos, o Brasil marcou 18 gols e sofreu apenas um. A Tailândia, que venceu Cuba por 10 a 5, também possui duas vitórias.

A seleção nacional encerrará sua participação na fase classificatória nesta sexta-feira (20), enfrentando a Tailândia, às 9h30 (horário de Brasília), no Complexo Esportivo de Bukhara.

Após perder para a Tailândia por 2 a 1 na estreia, a Croácia começou a partida com uma defesa sólida. Porém, a estratégia durou apenas 13 minutos. Pito, eleito o melhor jogador do mundo, fez uma jogada pela esquerda e marcou 1 a 0 para o Brasil.

Quando parecia que a missão seria facilitada, a Croácia surpreendeu ao empatar. Marinovic, livre, aproveitou uma falha na defesa e tocou na saída do goleiro Willian. A tensão aumentou e os croatas começaram a jogar de forma mais agressiva. Kuraja atingiu o rosto de Dyego com o braço. Na cobrança da falta, Dyego bateu forte e colocou o Brasil novamente à frente: 2 a 1. A Croácia abandonou sua defesa e pagou caro por isso. Marcel ganhou uma disputa na defesa, avançou pelo campo e ampliou o placar. Antes do intervalo, Neguinho fez 4 a 1 ao chutar cruzado.

O segundo tempo foi mais tranquilo para o Brasil. O quinto gol surgiu de uma triangulação perto da área croata, sem marcação. Pito iniciou a jogada, Marlon deu a assistência e Marcel fez 5 a 1. Em seguida, Pito marcou o sexto com um chute cruzado: 6 a 1.

Com um ritmo leve, o Brasil fez o sétimo gol. Arthur recebeu pela direita, passou entre as pernas do marcador, driblou o goleiro e marcou um golaço. O passeio continuou com uma bela assistência de Pito, que passou para Rafa Santos estufar a rede, fazendo o oitavo gol e garantindo mais uma goleada – a seleção já vinha de 10 a 0 sobre Cuba.

Leia também:

Bahia é o segundo estado com mais beneficiários do Bolsa Família em setembro

Governo do Estado recebe primeiros trilhos para o VLT de Salvador e RMS

Leto Ribas/Confederação Brasileira de Futsal