Bahia vacila nos minutos finais e cede empate ao Corinthians após expulsão de Everton Ribeiro
Tricolor estreia, nesta quinta-feira (3), às 19h (horário de Brasília) na Libertadores, diante do Internacional, novamente na Arena Fonte Nova

O Bahia estreou, neste domingo (30), no Campeonato Brasileiro com um gosto amargo. Diante de um Corinthians repleto de jogadores reservas, o Tricolor teve o controle da partida e abriu o placar, mas viu sua estratégia desmoronar após a expulsão de Everton Ribeiro no início do segundo tempo. Com um jogador a menos, a equipe baiana recuou e cedeu o empate por 1 a 1 nos minutos finais, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Domínio tricolor e protagonismo dos laterais
Desde os primeiros minutos, o Bahia demonstrou superioridade. Empurrado pela torcida, o time comandado por Rogério Ceni apostou nas jogadas pelos lados do campo, setor que tem sido uma das principais armas da equipe em 2025.
O gol tricolor saiu justamente em uma jogada construída pela lateral. Luciano Juba recebeu pela esquerda, avançou e cruzou com precisão para Gilberto, que subiu mais que a defesa e cabeceou para as redes nos acréscimos do primeiro tempo.
Além da assistência, Juba foi um dos destaques da partida, participando ativamente da construção ofensiva, com cruzamentos e tabelas com Erick Pulga. No lado defensivo, o Bahia também conseguiu conter o Corinthians na primeira etapa. O goleiro Ronaldo trabalhou pouco, já que os visitantes encontraram dificuldades para furar a marcação tricolor.
Expulsão muda rumo do jogo
O segundo tempo começou no mesmo ritmo, com o Bahia criando oportunidades para ampliar. Logo nos primeiros minutos, Lucho Rodríguez finalizou dentro da área, mas Matheus Donelli fez grande defesa e evitou o segundo gol.
No entanto, o cenário da partida mudou completamente aos seis minutos. Everton Ribeiro fez falta por trás em Talles Magno, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a menos, Rogério Ceni precisou reorganizar a equipe, reforçando a defesa com a entrada de Gabriel Xavier no lugar de Ademir.
A estratégia adotada pelo técnico foi baixar as linhas defensivas e explorar os contra-ataques. O Bahia conseguiu se segurar por boa parte do segundo tempo, bloqueando as principais investidas do Corinthians, que insistia em cruzamentos para a área.
Empate nos minutos finais
Mesmo sem criatividade, o Corinthians intensificou a pressão nos minutos finais. O Bahia ainda conseguiu bloquear a maioria das tentativas, mas uma delas acabou sendo fatal. Aos 44 minutos, Breno Bidon cruzou da esquerda e encontrou Héctor Hernández, que cabeceou firme para empatar o jogo.
O gol foi um balde de água fria para o Bahia, que esteve próximo de garantir os três pontos mesmo em inferioridade numérica. No entanto, o resultado também trouxe um lado positivo, já que o Tricolor conseguiu segurar um empate diante de um adversário tradicional, mesmo jogando boa parte da etapa final com um jogador a menos.
Próximos desafios
Agora, o Bahia volta as atenções para a Copa Libertadores. O Tricolor estreia na competição continental nesta quinta-feira (3), às 19h (horário de Brasília), diante do Internacional, novamente na Arena Fonte Nova.
Já o Corinthians foca na Sul-Americana e recebe o Huracán-ARG um dia antes, na quarta-feira (2), às 19h, na Neo Química Arena. Com o empate na estreia do Brasileirão, o Bahia espera corrigir os erros e recuperar a confiança para os desafios da temporada.
Mais Lidas
Wanda Chase, jornalista e apresentadora, morre aos 74 anos em Salvador
Cidades
Governo anuncia antecipação do 13º do INSS; confira calendário e valores
ANTT investiga paralisação da Ferrovia Oeste-Leste na Bahia
Wanda Chase, jornalista e apresentadora, morre aos 74 anos em Salvador
Últimas Notícias

Jerônimo envia projeto à AL-BA que prevê pagamento por serviços ambientais e recebe ‘Selo Amigo Catador’
Proposta estabelece diretrizes para valorização de iniciativas ligadas à sustentabilidade e à proteção ambiental no estado

Governo anuncia antecipação do 13º do INSS; confira calendário e valores
Antecipação do pagamento foi solicitada pelo ministro da Previdência Social, Carlos Lupi

Felipe Neto diz ser candidato à Presidência da República: ‘esse não é um gesto de vaidade’
Influenciador declarou que pretende disputar cargo por possuir um 'enorme anseio de ser um guardião da verdade'

Prefeitura de Salvador entrega praça requalificada em Cajazeiras V com novos quiosques e área de lazer
Reforma inclui quiosques, academias, áreas infantis e iluminação em LED, trazendo mais segurança e lazer à comunidade

Sidônio diz que ministros também são responsáveis por queda de popularidade do governo Lula
Ministro destacou que nova campanha publicitária busca melhorar percepção do governo e que função é garantir que população tenha acesso às informações

Supremo cobra parecer da PGR sobre prisão de Jair Bolsonaro após ato no Rio
Despacho foi enviado ao procurador-geral da República, Paulo Gonet

Andrezza Santos, Marisa Monte, Aila Menezes, Gerônimo, Alexandre Leão, Osba e mais; confira agenda do Portal M!
Confira principais eventos do fim de semana em Salvador e aproveite experiências imperdíveis de lazer

BBB 25: Deborah Secco surpreende brothers, comanda dinâmicas e Renata vira alvo no ‘Queridômetro’
Participação da atriz ocorreu em celebração aos 60 anos da TV Globo

Presidente da Coelba rebate críticas e reforça investimentos bilionários na Bahia: ‘Temos prestado contas’
Thiago Guth afirmou que empresa mantém diálogo constante com as autoridades baianas

Carlos Falcão diz que gargalos estruturais e burocráticos são desafios para o desenvolvimento econômico da Bahia
Empresário ponderou que desafios logísticos ainda precisam ser resolvidos para garantir potencial industrial baiano