Após longas filas para embarcar, passageiros enfrentam calor extremo no ferry-boat e cobram melhorias

Sem ventilação, usuários que se veem obrigados a encontrar manobras para suportar o calor


Matheus CalmonOsvaldo Lyra
Matheus Calmon e Osvaldo Lyra 15/11/2024 12:00 • Cidades
Após longas filas para embarcar, passageiros enfrentam calor extremo no ferry-boat e cobram melhorias - Equipe M!

Quem escolheu sair de Salvador para ir à Ilha de Itaparica enfrentou fluxo intenso no ferry-boat na manhã desta sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República. O fluxo de veículos está intenso, com espera de até quatro horas ou mais para embarque, de acordo com informações do filômetro da Internacional Travessias.

O modal, que opera com cinco de suas sete embarcações – Dorival Caymmi, Maria Bethânia, Pinheiro, Anna Nery e Rio Paraguaçu – tem capacidade para transportar até 1.162 veículos. Apesar da operação estar em andamento, a demanda elevada tem causado congestionamento, principalmente para motos e carros, que aguardam na entrada do Terminal de São Joaquim.

Além da longa espera, passageiros do sistema enfrentam um calor intenso, já que não são disponibilizados ventiladores para amenizar o desconforto dentro das embarcações e terminais. A situação tem gerado reclamações de usuários que, sem ventilação, se veem obrigados a encontrar manobras para suportar o calor.

Equipe M!

No sentido contrário, a situação é mais tranquila. O Terminal Bom Despacho, em Itaparica, registra tempo de espera de 60 a 90 minutos para os passageiros que seguem em direção a Salvador. Segundo a concessionária, o fluxo menor nesse sentido contribui para um atendimento mais ágil.

Taiana Santos é uma das pessoas que estão no modal. Aos 52 anos, ela conta que usa o sistema desde os 7 e lamenta a pouca evolução. “Sempre foi isso aqui, uma perturbação, um calor horrível, não tem ventilação. Se a gente quiser um ar, tem que vir para fora. As coisas têm que melhorar, evoluir. Falta de respeito às pessoas que vêm se deslocar de um lugar a outro”, reclama ela ao Portal M!.

Equipe M!

Ela, que sempre viaja com o esposo Everaldo Melo, já prevê como será a próxima estação. “O verão vai começar pior ainda”.

O serviço de travessia segue até as 23h30 desta sexta-feira, com a possibilidade de viagens extras caso haja aumento na demanda devido ao feriado. Apesar das filas, a concessionária afirma que o transporte de veículos e passageiros continua operando com regularidade, e os clientes podem contar com a operação das embarcações até o fim da noite.

Matheus Calmon

Matheus Calmon

Matheus é jornalista, pós-graduado em jornalismo digital e especialista em contar histórias que informam e conectam, com paixão por investigar, escrever e dar voz a questões que importam.

Osvaldo Lyra

Osvaldo Lyra

Filho de seu Osvaldo e dona Marinalva, nasceu em Ruy Barbosa, mas foi em Salvador descobriu o amor pela comunicação e política. Multimídia, passeia por site, rádio, TV, jornal e assessoria. É Muita Informação!

Mais Lidas

Cidades

Últimas Notícias

Hugo Calderano faz história e conquista título inédito para o Brasil no tênis de mesa -
Esporte 20/04/2025 às 19:01

Hugo Calderano faz história e conquista título inédito para o Brasil no tênis de mesa

Brasileiro derrotou o chinês Lin Shidong, atual número 1 do ranking mundial, com um desempenho dominante: 4 sets a 1


ACM Neto reúne aliados e discute estratégias para eleições de 2026 na Bahia -
Política 20/04/2025 às 18:10

ACM Neto reúne aliados e discute estratégias para eleições de 2026 na Bahia

Encontro teve como pauta central as articulações para o pleito e reuniu diversos prefeitos da região


BBB 25: último paredão define quem se junta a Guilherme na disputa por prêmio milionário -
BBB 25 20/04/2025 às 17:19

BBB 25: último paredão define quem se junta a Guilherme na disputa por prêmio milionário

João Pedro, Renata e Vitória Strada disputam as duas vagas restantes na grande final do reality show


Bolsonaro completa sete dias de internação, tem boa evolução clínica e ainda não tem previsão de alta -
Política 20/04/2025 às 16:28

Bolsonaro completa sete dias de internação, tem boa evolução clínica e ainda não tem previsão de alta

Cirurgia teve como objetivo tratar bloqueio intestinal causado por aderências


Esnobado pela Time: Lula não entra na lista dos 100 mais influentes do mundo em 2025 -
Política 20/04/2025 às 15:37

Esnobado pela Time: Lula não entra na lista dos 100 mais influentes do mundo em 2025

Esta é a primeira vez, desde 2019, que Brasil não tem representantes na publicação, que é dividida em seis categorias


Vitória tenta surpreender Fluminense de Renato Gaúcho e embalar no Brasileirão -
Esporte 20/04/2025 às 14:48

Vitória tenta surpreender Fluminense de Renato Gaúcho e embalar no Brasileirão

Partida ocorre às 18h30 deste domingo (20), em confronto válido pela 5º rodada do Brasileirão


Anatel vai estudar impacto de número crescente de satélites em órbita -
Cidades 20/04/2025 às 13:57

Anatel vai estudar impacto de número crescente de satélites em órbita

Apenas na última semana, Starlink obteve autorização para lançar mais 7,5 mil satélites


17 mil itens e clássicos inesquecíveis: acervo digital homenageia Mario Vargas Llosa -
Cultura 20/04/2025 às 13:06

17 mil itens e clássicos inesquecíveis: acervo digital homenageia Mario Vargas Llosa

Ação integra acervo da BiblioSP e oferece acesso gratuito a clássicos do Nobel de Literatura, como 'A festa do bode' e 'A guerra do fim do mundo'


Arcebispo primaz do Brasil, Jerônimo e Lula enviam mensagem de Páscoa -
Cidades 20/04/2025 às 12:15

Arcebispo primaz do Brasil, Jerônimo e Lula enviam mensagem de Páscoa

‘Que a Ressureição de Cristo inspire renascimentos dentro de nós: mais amor, mais paz, mais propósito’, diz prefeitura de Salvador


Papa Francisco faz breve aparição e pede cessar-fogo em Gaza em mensagem de Páscoa: ‘a paz é possível’ -
Internacional 20/04/2025 às 11:24

Papa Francisco faz breve aparição e pede cessar-fogo em Gaza em mensagem de Páscoa: ‘a paz é possível’

Missa foi presidida pelo cardeal Angelo Comastri, mas homilia foi preparada pelo próprio pontífice