A cantora Muse Maya compartilhou, neste domingo (11), uma publicação em suas redes sociais citando a ativista norte-americana Maya Angelou, depois de passar por desclassificação do Estrela da Casa, que é o novo reality show musical da Rede Globo.
No vídeo, a poeta fala sobre “confrontar derrotas” e “rir das coisas bobas” que a vida proporciona. “Você pode encontrar muitas derrotas, mas você nunca deve ser derrotada. Nunca. De fato, talvez seja até necessário confrontar derrotas. Para superar a derrota. Superar todo o caminho e seguir em frente. Eu ensinaria a rir muito, das coisas mais bobas. E também ser muito, muito séria. E eu ensinaria a amar a vida”, declara vídeo de Angelou.
Maya Angelou foi ativista do movimento negro nos Estados Unidos. O livro de memórias ‘Eu Sei Por Que O Pássaro Canta Na Gaiola’, de 1969, documentou sua infância na época da segregação racial no Sul dos EUA. Desse modo, essa foi uma das primeiras autobiografias de uma mulher negra do século XX a alcançar um amplo público leitor. Em 2022, ela se tornou a primeira mulher negra a ter sua imagem retratada em uma moeda nos EUA.
Motivo da saída
Joanna Santiago Ribeiro, que é mais conhecida por seu nome artístico Muse Maya, é natural de Maricá, no Rio de Janeiro, e carrega o trap como o seu principal gênero musical. Ela já produziu duas músicas com o baiano Baco Exu do Blues e atuou em produções como As Filhas de Eva (2021), A Vida Pela Frente (2023) e Justiça 2 (2024), na própria Rede Globo.
Por outro lado, a emissora notificou que Muse estaria desclassificada do reality Estrela da Casa por motivos de “impedimento contratual”. “Em breve anunciaremos quem passará a integrar o novo reality”, diz o comunicado.
Ainda neste domingo (11), a Globo anunciou a carioca Thália como a nova componente do programa. O reality vai estrear nesta terça-feira (13), após a novela Renascer, com apresentação de Ana Clara.
Leia também:
Ex-atriz da Globo ganha vaquinha de amigos para se manter nos EUA