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“A população não aguenta mais”, dispara Eduardo Salles sobre serviço da Neoenergia Coelba

Existe uma preocupação com a possível renovação automática da concessão da empresa por mais 30 anos

O deputado estadual Eduardo Salles (PP) criticou a Neoenergia, na manhã desta terça-feira (5), em uma reunião na Assembleia Legislativa da Bahia para discutir as reclamações sobre os serviços  da empresa.

“Nós somos a caixa de ressonância da população baiana. Nós viemos aqui para colocar para eles o que a população baiana já demonstra no Procon, com a Coelba Neoenergia sendo a primeira em queixa do Procon. Nós viemos aqui dizer que todos os dias a população baiana vem a nós deputados com seus reclames, mostrando que não aguentam mais”, ressaltou.

Existe uma preocupação com a possível renovação automática da concessão da empresa por mais 30 anos, devido às inúmeras queixas da população e ao impacto negativo nos setores comercial e industrial. O presidente da empresa se comprometeu a investir R$13 bilhões para melhorar os serviços, mas há apelos por uma CPI para investigar mais a fundo. A decisão de renovação cabe à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), e depende da melhoria dos serviços prestados pela Neoenergia Coelba.

Sobre uma possível CPI da Coelba o deputado disse que seria necessário para uma maior investigação. “Nós precisamos abrir uma CPI para que nós possamos trabalhar, estudar esse assunto mais a fundo, passar meses aqui trabalhando para que nós tenhamos um diagnóstico de quais são as demandas, quais as dificuldades, como sanar essas dificuldades”, disse.

“Se eles melhorarem os serviços para a população, é um cenário, se eles não melhorarem os serviços para a população, é outro cenário. Se eles melhorarem, eles têm o direito a pleitear uma renovação dessa concessão. Caso eles não cumpram o que foi dito aqui hoje, é lógico que eles também têm a vontade contrária dos deputados aqui presentes, do executivo e da população baiana”, finalizou.

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