‘Onde me chamar eu vou’, afirma Ana Paula Matos sobre o seu futuro na gestão de Bruno Reis
Declaração foi feita nesta quarta-feira, durante entrega de obra de contenção de encosta no bairro de Tancredo Neves
A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), afirmou estar à disposição do prefeito Bruno Reis (União Brasil) para assumir qualquer função que lhe seja confiada na gestão municipal. A declaração foi feita nesta quarta-feira (18), durante a entrega de uma obra de contenção de encosta no bairro de Tancredo Neves.
Especulações sobre o futuro de Ana Paula Matos
A fala de Ana Paula ocorre em meio a rumores de que ela poderia ser indicada para comandar a Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), após a saída de Pedro Tourinho. Apesar das especulações, a vice-prefeita evitou confirmar qualquer negociação direta para o cargo, limitando-se a declarar sua disposição para continuar contribuindo com a cidade.
“Estou sempre à disposição da cidade, pronta para trabalhar. Até fiz uma declaração aqui dizendo que hoje é a diplomação e que irei trabalhar com ainda mais carinho pelo meu povo. Temos um governo muito bem avaliado, alcançamos quase 80% nas pesquisas, e isso refletiu nas urnas. Isso quer dizer que nossos secretários e nossa equipe merecem todo o nosso respeito”, disse.
“Estamos deixando a discussão sobre mudanças no secretariado para um momento mais adiante, para que cada secretário tenha tempo de desenvolver seus projetos. O que se comenta é que, onde eu passei, dei resultados. Mas eu gosto é de gente. Onde me colocarem para trabalhar — seja na Defesa Civil, na Saúde, na Cultura — eu gosto de gente”, afirmou Ana Paula ao Portal M!.
Futuro de Ana Paula na Prefeitura de Salvador
Questionada sobre uma possível candidatura à Prefeitura de Salvador nas eleições de 2028, Ana Paula Matos demonstrou maturidade política ao destacar que seu foco está em cumprir suas atuais responsabilidades como vice-prefeita.
“Estou preparada para servir ao povo. Onde o povo me chamar, eu vou. Mas acredito que devemos honrar as oportunidades que Deus e as pessoas nos dão. A oportunidade agora é ser vice-prefeita, um cargo muito almejado por muitas pessoas competentes e capazes. Tenho a honra de estar representando as mulheres”, concluiu.
Diplomação da vice e do prefeito
A diplomação do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), reeleito ao lado da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), e dos 43 vereadores da Câmara Municipal de Salvador (CMS) acontecerá nesta quarta-feira (18). De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), a solenidade está marcada para às 17 horas, no teatro Sesc Casa do Comércio, no bairro Pituba.
A cerimônia de diplomação é organizada pela junta eleitoral do município, responsável por habilitar ao exercício do mandato dos candidatos eleitos. Na Câmara, 26 dos 43 vereadores eleitos renovaram o seu mandato. Aqueles que possuem registro indeferido ou em fase de julgamento (Sub Judice) não podem ser diplomados. Na capital baiana, todos os eleitos estão regulares.
Posse de prefeito, vice e vereadores será no dia 1º
A posse do prefeito, vice-prefeita e dos 43 vereadores, no entanto, será somente no dia 1º de janeiro, às 14h30, com a leitura da mensagem do prefeito no plenário da CMS. Já a eleição da mesa-diretora da Casa Legislativa ocorrerá no dia 2, às 9 horas.
O atual presidente da CMS, Carlos Muniz (PSDB), deve ser reeleito com ampla maioria, já que possui apoio de 40 dos 43 vereadores. Até o momento, integrantes das bancadas do União Brasil, PP, PL, PDT, DC, PRD, PSDB, Podemos, PV, MDB, PT, PCdoB, PSB e Cidadania já manifestaram votos pela sua permanência no cargo.
Mais Lidas
Prefeitura decreta ponto facultativo no Dia do Servidor Público em Salvador
Após Éden defender Wagner, Rui e Jerônimo na chapa, Coronel e Geddel reagem
Política
Últimas Notícias
Sílvio Humberto é diplomado para quarto mandato e aponta que debate do PDDU será um dos principais desafios para 2025
Reeleito com 6.904 votos nas eleições deste ano, Sílvio enfatizou o compromisso de seguir atuando na oposição, com muita 'coerência e competência'
Diplomado, Bruno Reis diz estar mais preparado, promete se dedicar e minimiza expectativas por novo secretariado
Ele frisou que nunca escondeu o sonho de ser prefeito e trabalhou muito durante toda a vida.
Marcelo Guimarães Neto é diplomado vereador e ressalta compromisso: ‘Colocar em prática aquilo que defendemos na campanha’
Com 20 anos, Marcelo será o segundo vereador mais jovem na Câmara Municipal de Salvador
Vereadora reeleita, Débora Santana compartilha desafios e planos para nova legislatura: ‘Expectativa é grande’
Em entrevista ao Portal M!, ela revelou seus planos e afirmou estar ansiosa para o novo pleito
Haddad defende qualificação de indicados ao Banco Central e destaca autonomia sob Lula: ‘Nunca interferiu’
Ministro mencionou que as principais instituições financeiras estão apresentando previsões mais favoráveis para a economia
Jorge Araújo é diplomado vereador de Salvador e nega que deixará cargo para ocupar cadeira em Brasília: ‘Tampão de forma alguma’
Jornalista recebeu 36.065 votos nas eleições deste ano e foi o candidato mais votado para a Câmara Municipal de Salvador (CMS)
Prefeito entrega contenção de encosta no bairro de Tancredo Neves no valor de R$ 1 milhão
Intervenção amplia proteção contra deslizamentos e beneficia comunidade local com melhorias na mobilidade
Débora Regis é diplomada prefeita de Lauro de Freitas e projeta desafios no mandato
Durante o evento, ela destacou o início de uma nova trajetória para o município.
Luiz Caetano é diplomado prefeito de Camaçari e promete foco na saúde e união em sua gestão
Vice-prefeita Pastora Déa (PSB) e os 23 vereadores também foram oficializados
Vixe: Roma, carta na manga pra 2026 e 2028. Otto Filho quer o Senado. A reforma de Bruno e o descontentamento do PP. E a mudança tímida de Jerônimo
Toda quarta temos novidades da política, do mundo empresarial, jurídico e das artes pra que você entenda melhor 'como a roda gira' nos bastidores