Jusmari Oliveira faz mistério sobre seu futuro na gestão estadual: ‘Tenho que saber a vontade de Jerônimo’
Secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia condiciona permanência no cargo à posse de Eures Ribeiro e ao alinhamento com o governador
A secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Jusmari Oliveira, preferiu não se comprometer ao ser questionada sobre seu futuro político e sua possível permanência na pasta ou retorno à Assembleia Legislativa da Bahia. Em entrevista ao Portal M! durante a vistoria às obras do Veículo Leve de Transporte (VLT) no Subúrbio Ferroviário de Salvador, realizada nesta segunda-feira (16), ela afirmou que a decisão dependerá de um alinhamento com o governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Jusmari explicou que a definição de seu futuro político está atrelada à posse de Eures Ribeiro (PSD), eleito novamente prefeito de Bom Jesus da Lapa. Caso ele assuma o cargo, uma vaga será aberta na Assembleia Legislativa, permitindo que ela reassuma seu mandato como deputada estadual.
“O deputado Eures Ribeiro se elegeu prefeito de Bom Jesus da Lapa mais uma vez. Espero que ele assuma. Se isso acontecer, abre uma vaga na Assembleia para eu ocupar meu mandato de deputada. Se estarei na Assembleia ou na secretaria, é uma decisão do governador. Tenho brincado que, se eu estiver na Assembleia, será muito bom; se estiver na secretaria, também será muito bom. E, quando estou na minha roça, também é ótimo. O importante é ter um planeta para ir”, comentou de maneira descontraída.
Futuro incerto de Jusmari Oliveira
Apesar das especulações, a secretária revelou que ainda não houve uma conversa formal com o governador Jerônimo Rodrigues sobre seu futuro político. “Até agora, não conversei com o governador e ele também não me disse nada. Primeiro, tenho que esperar que Eures realmente assuma a prefeitura. Em seguida, preciso saber a vontade do governador”, pontuou.
Jusmari também destacou que o Partido Social Democrático (PSD), ao qual é filiada, deseja sua permanência na Secretaria de Desenvolvimento Urbano, mas reconheceu que a decisão final pertence ao chefe do Executivo baiano. “Hoje mesmo o governador repetiu que vai conversar com todos os partidos e que fará uma reforma administrativa. Estou na expectativa. Meu partido quer que eu continue, mas a decisão é dele, a estrutura é dele. Sou muito feliz ao lado dele e expresso isso todos os dias”, declarou.
Obras do VLT em andamento
Durante a visita ao canteiro de obras do VLT, Jusmari Oliveira mostrou otimismo em relação ao andamento do projeto. Segundo ela, o primeiro trecho, que vai da Calçada à Ilha de São João, já está avançado, com obras em 12 dos 16 quilômetros previstos.
“As obras estão dentro do previsto, com toda a segurança e agilidade. Estamos animados com o progresso. O trecho 1, que inclui o antigo traçado do trem, já tem 12 quilômetros em obras bem adiantadas. Estamos satisfeitos com a forma como tudo está acontecendo”, afirmou a secretária.
Ela também informou que a recuperação dos trens está em fase de execução em Hortolândia, São Paulo, e que o cronograma de entrega está mantido. “Os trens estão sendo recuperados e nossa programação de entregas segue como planejado. Em 2026, já estaremos com a operação assistida do trecho 1 em andamento”, concluiu Jusmari Oliveira.
Mais Lidas
Prefeitura decreta ponto facultativo no Dia do Servidor Público em Salvador
Após Éden defender Wagner, Rui e Jerônimo na chapa, Coronel e Geddel reagem
Política
Vereador do PCdoB é assassinado a tiros em Iraquara; polícia investiga
Moraes mantém prisão de generais acusados de participação em plano golpista
Últimas Notícias
Ministério da Defesa responde a Moraes sobre visitas a militares presos na trama golpista
Esclarecimento foi feito após ministro conceder prazo de 48h para que explicassem denúncias de irregularidades
Vereador do PCdoB é assassinado a tiros em Iraquara; polícia investiga
Até o momento, não há informações sobre velório e sepultamento
Retrospectiva 2024: da política à tecnologia, confira principais fatos do ano
Eventos provocaram mudanças em diversas esferas, deixando marcas e lições para o futuro
Segurança é reforçada no Festival Virada Salvador com reconhecimento facial e 1,6 mil agentes
Evento terá um investimento estadual de R$ 1,2 milhão
Prefeito de Salvador reforça que não há pressa para definir novo secretariado para 2025: ‘no momento oportuno’
Bruno Reis comentou ainda sobre convites a autoridades para participarem do Festival Virada Salvador, que começa nesta sexta-feira
Festival da Virada Salvador começa nesta sexta-feira com Alok, BaianaSystem, Ivete Sangalo, Manu Bahtidão e Xand Avião
Edição vai trazer mais de 100 horas de shows durante cinco dias de festa na capital baiana
Ansiedade de fim de ano: confira dicas práticas para enfrentar problema
Portal M! buscou especialistas para desvendar o comportamento humano e encontrar saídas
Crise nas emendas parlamentares: Lira rebate STF e alerta para riscos na Saúde
Presidente da Câmara defende legalidades, critica decisão de Dino e prevê impacto nas políticas públicas
Bruno Reis agradece por 2024 e participa de missa no Bonfim na última sexta-feira do ano
Prefeito também aproveitou a ocasião para comentar sobre os preparativos finais para o Festival Virada Salvador, que terá início na noite desta sexta-feira
Pablo Roberto assume Secretaria de Educação em Feira; confira novo secretariado de Zé Ronaldo
Além de Pablo Roberto na Educação, o futuro prefeito Zé Ronaldo anunciou, nesta manhã, o nome de 18 nomes da nova equipe de governo